Vestido de Noiva
    3,1
    Você assistiu Vestido de Noiva ?

Tiago C.
    Tiago C.

Enviada em 21 de novembro de 2015
    Filme muito bom, essa é minha peça favorita do Nelson, e eu adorei as atuações da Simone Spoladore, Marília Pera e do Marcos Winter, os devaneios psicológicos de Alaíde e aquela sensação que os espectador fica sem saber o que é real ou fluxo de pensamento ou devaneio, filme excelente, ótima direção do Jofre Rodrigues que era filho do homem e conhecia muito bem o universo de seu pai.
    luiz carlos
    luiz carlos

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    Como se consegue fazer de uma obra- prima do teatro brasileiro- talvez uma das maiores peças teatrais de todos os tempos- um filme tão ruim ? É constrangedor ver bons atores neste filme. Que lástima. À Bete Mendes, Leticia e Marília desejo melhor sorte da próxima vez. A fotografia é primária e a trilha sonora indigente.Aguardamos uma nova versão para reabilitar a grande peça "Vestido de Noiva".
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

Um diretor tem direito de optar por filmar uma peça de teatro; não há nada errado nesta escolha. Acho que seria mais coerente que o filho do dramaturgo Nelson Rodrigues filmasse a peça de seu pai ad integrum. Não é à toa que toda a obra "rodrigueana" já ganhou a telona, exceção feita a "Vestido de noiva". Por que? A peça é complicada em ser adaptada para o cinema já que ela mistura a memória e os delírios dos personagens, alternando passado e presente (o ano de 1941 e o início do século XX). O filme deixa a desejar por ser confuso na fusão dos dois pólos da narrativa, deixando a sensação de náusea, como se estivéssemos num navio saboreando as ondas do mar e balançando de um lado para o outro. Todos já leram ou já ouviram falar na trama das duas irmãs, Lucia (Letícia Sabatela) e Alaíde (Simone Spoladore) que estão apaixonadas pelo mesmo homem, Pedro (Marcos Winter). Alaíde "rouba" Pedro de Lucia, que por sua planeja com o amante o assassinato da irmã. Dessa forma, Lucia poderia casar com Pedro. Antes do ser atropelada, Alaíde lê o diário da cafetina franco-brasileira, Madame Clessi (Marília Pera) e mergulha nos devaneios desta. A memória de Alaíde vai se refazendo na medida em que vai contando o enredo de seu amor por Pedro. Se por um lado a atuação de Marília Pera é fantástica, justamente pelo fato dela ter sua carreira ligada ao teatro, além de sua qualidade como atriz, é claro, de outro lado Simone Spoladore é histriônica demais. A montagem do filme também deixa a desejar. O americano, Eric Marin, que montou o filme em blocos e ía enviando dvds dos EUA para o diretor Joffre Rodrigues fez um trabalho porco. O segmento da operação de Alaíde toda hora é colado no restante da trama é de uma falta de tempo cênico indescritível. O segmento dos jornalistas que se abastecem de uma notícia envolvendo uma mulher bem vestida, bonita, que é atropelada, também é destituída de razão, assim como boa parte do filme.
    leonardo
    leonardo

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    Tinha tudo para ser um bom filme justamente pela a história, mas foi um fracasso por imitar a antiga tendência dos filmes brasileiros antigos: Muita pornografia, sexo e nudez.