Pro Dia Nascer Feliz
    Você assistiu Pro Dia Nascer Feliz ?

Francisco Russo
    Francisco Russo

"Pro Dia Nascer Feliz" deveria ser usado por Cristóvam Buarque em sua candidatura, para ressaltar a importância da educação na vida da pessoas e o modo como ela é tratada atualmente. Trata-se de um belo documentário, que realça bem as diferenças de pensamento entre os adolescentes brasileiros dos mais diversos níveis sociais, causadas justamente pela vida que levam. O filme também aborda as dificuldades de ensino no país, não apenas pelo olhar dos alunos mas também pelo dos professores. Uma grande mostra do que é hoje a educação brasileira e como ela é influenciada pelos problemas do dia-a-dia.
    Cid V
    Cid V

Enviada em 1 de julho de 2020
    Documentário que traça um panorama sobre as adversidades vividas por professores e estudantes em municípios de três estados brasileiros: Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. No Nordeste se destaca a precariedade e a poesia (o foco é no mais pobre dos municípios de todo o país), focando na precariedade das escolas sem bens básicos como água para descarga ou ônibus com assentos, além da sensibilidade incomum de uma jovem leitora e escritora de poesia.

mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2020/07/filme-do-dia-pro-dia-nascer-feliz-2006.html