Os Paqueras
    2,8
    Você assistiu Os Paqueras ?

1 Crítica do usuário

MExenberger
    MExenberger

Enviada em 2 de maio de 2017
    Sucesso de público na época. Os Paqueras é apontado por alguns historiadores como a primeira pornochanchada brasileira. Se é ou não, para mim é indiferente. Acho a história interessante e surpreendente. O ponto alto são as mulheres bonitas e a trilha sonora, que inclui ótimas canções de Roberto Carlos.
    Depoimento de André José Adler - 15 de novembro de 2006 (ele faleceu em 2012):
    Muitas saudades da Adriana!
    Pessoal, descobrir esta comunidade (orkut) hoje me dá prazer e ao mesmo tempo muita nostalgia. Fui co-roteirista do meu amigo Reginaldo Faria em "Os Paqueras", e o personagem que a Adriana fex, a "Fátima", foi levemente baseado numa aventura copacabanense que eu tinha vivido. Depois, fui assistente de produção e ator em "A Penúltima Donzela" (meu primeiro filme trabalhando na equipe). Fizemos cenas divertidíssimas. Fui co-roteirista e assistente de direção do Pedro Carlos Rovai em "A Viúva Virgem". Ah, fiz como ator também, o "psiquiatra" da viúva. Finalmente, fui assistente de direção em "Ainda Agarro Esta Vizinha". Trabalhei e conviví com a Adriana (e o Carlinhos também) como poucos tiveram a oportunidade no cinema brasileiro. Ela tinha uma relação absolutamente única com a camera. Uma coisa de amor e sofrimento. A sua vida foi muito curta. Uma injustiça para ela e para todos os seus colegas, amigos e fans. A pesquisa no outro tópico foi muito bem feita. Foi um acidente. Triste. Coube à mim, em nome de terceiros, organizar os preparativos para o funeral. Em seguida passei um dos natais mais tristes da minha vida. Mas a lembrança de Adriana me faz sorrir mais que tudo. E até dar gargalhadas relembrando momentos muito nossos para serem compartilhados. Parabéns pela iniciativa da comunidade!