Meu AdoroCinema
Os Pássaros Feridos
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Filmes Online Curiosidades Bilheterias Filmes similares Notícias
Os Pássaros Feridos
Data de lançamento desconhecida (8h 05min)
Direção: diretor desconhecido
Elenco: Barbara Stanwyck, Christopher Plummer, Jean Simmons mais
Gênero Outros
Nacionalidade desconhecido
Imprensa ? 0 crítica
Usuários 3,716 notas e 3 críticas

Sinopse e detalhes

Austrália, 1920. Mary Carson (Barbara Stanwyck) é a proprietária de Drogueda, um grande rancho. O que quase ninguém sabe é que ela tem uma fortuna de 13 milhões de libras, o que a torna uma das mulheres mais ricas do país. Ela não tem filhos e por esta razão muitos crêem que seu herdeiro seja o irmão, Paddy Cleary (Richard Kiley), que chegou para trabalhar em Drogueda como capataz, após tentar sem sucesso a sorte na Nova Zelândia. Paddy chega com sua mulher Helen e os filhos Frank (John Friedrich), Bob (Brett Cullen), Stuart (Dwier Brown) e Meggie (Rachel Ward). Há na região o padre Ralph de Bricassart (Richard Chamberlain), que foi "exilado" após ter ofendido um bispo. Isto acabou sendo para ele um golpe de sorte pois se tornou protegido de Mary, que sente por ele uma forte atração, apesar da diferença de idade e de ele ser um padre. Ralph recebe na estação ferroviária Paddy e sua família e se encanta pela pequena Meggie. Ele insiste com Mary para custear os estudos da menina na escola de um vilarejo. A distância do rancho faz com que Meggie precise ficar hospedada em um alojamento de estudantes, porém a menina não se adapta à rigidez de um colégio de freiras. Para compensar esta mudança de convivência, Ralph deixa Meggie se hospedar em sua casa. Esta situação agrada a ambos, pois ela sente por Ralph um imenso carinho. Ao saber que Meggie tem um quarto na casa de Ralph, Mary decide pôr fim aos estudos dela, tirando-a do colégio. Ralph fica muito irritado com Mary. Também vai se evidenciando a enorme atração física que ela sente por Ralph, porém sem reciprocidade. De volta ao rancho Meggie retorna à sua rotina, mas antes mesmo de completar a maturidade presencia o desespero e a morte e numa ocasião quando pensava que estava morrendo também. Ralph lhe conta a história de um pássaro que, empalado por uma farpa de madeira, cantava sua mais linda canção e, neste momento que precede a morte, todos paravam para ouvir essa melodia celestial. Mary vive seus últimos anos de vida com ostentação e poder. Rancorosa pelo amor não correspondido, ela ameaça Ralph, afirmando que um dia ele terá que escolher entre o amor por Meggie e suas ambições eclesiásticas. Ralph, atônito, não vê com qual poder Mary pode conduzir com tanta certeza a vida dele. Quando Mary morre e é revelado o testamento, ele entende como Mary, apesar de morta, ainda pode colocá-lo à prova.
Título original The Thornbirds
Distribuidor -
Ver detalhes técnicos
Ano de produção
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento -
Idiomas -
Formato de produção -
Cor -
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Elenco

Barbara Stanwyck
Barbara Stanwyck
Personagem : Mary Carson
Christopher Plummer
Christopher Plummer
Personagem : Arcebispo Vittorio Contini-Verchese
Jean Simmons
Jean Simmons
Personagem : Fiona Cleary
Ken Howard
Ken Howard
Personagem : Rainer Hartheim
Ficha completa

Críticas de usuários

Todas as críticas de usuários
0% 0 crítica 0% 0 crítica 0% 0 crítica 100% 3 críticas 0% 0 crítica 0% 0 crítica
3 Críticas de usuários

Fotos

9 Fotos

Curiosidade das filmagens

Vários

- Feito para a TV americana e exibido no formato de mini-série.- A personagem Mary Carson foi oferecida a Audrey Hepburn, que a recusou.- Várias atrizes fizeram testes para a personagem Meggie Cleary, entre elas Michelle Pfeiffer. Após muitos testes os produtores ficaram entre Rachel Ward e Jane Seymore para o papel. Apesar de considerarem que Jane Seymore atuava melhor, a escolha por Rachel Ward foi devido ao biotipo da atriz, que os produtores acreditaram ser mais adequado à personagem por transmitir vulnerabilidade ao espectador.- Os produtores consideraram inviável rodar Os Pássaros Feridos na própria Austrália, devido a grande distância existente entre os ranchos locais. Desta forma o rancho Drogueda foi inteiramente construído na Califórnia.- Rachel Ward e Bryan Brown se apaixonaram nos sets de filmagens de Os Pássaros Feridos, se casando após a conclusão da mini-série. - Seguido por Os Pássaros Feridos - Tempos Perdidos (1996).

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

  • Nayara S.

    ha muito tempo queria assistir essa minisserie e quando encontrei aqui matei minha vontade. E simplesmente maravilhoso, e fiquei muito feliz

  • Celia B.

    muito bom mas consegui assistir ate o capitulo 16

  • Gwen Stacy

    Essa série é linda, não perdia um capitulo quando passava no SBT (eles podiam passar de volta)
    Por causa dessa série eu não me culpo de achar o Padre Fábio de Melo bonito kkkk

  • Maria Gra?as N.

    QUEM JÁ VIU OU CONHECE O FILME (TALVEZ TENHA VISTO A SÉRIE) DESEJA TER ESSE DVD EM MÃOS PARA REVER CONFORTAVELMENTE. GOSTARIA DE MANTER CONTATOS, POIS QUERO ADQUIRIR ESSE E OUTROS BONS FILMES

  • Maria Gra?as N.

    NAYARA, COMO VOCÊ CONSEGUIU? ADQUIRIU A SÉRIE COMPLETA? ONDE, COM QUEM E COMO? QUERO ADQUIRIR, NÃO SÓ ESSE , COMO TAMBÉM E O VENTO LEVOU, UMA LUZ NA ESCURIDÃO, A FILHA DA LUZ, O MISTÉRIO DA LIBÉLULA E, TALVEZ OUTROS, COMO POR EXEMPLO " A PONTE DO DESTINO".

  • Maria Gra?as N.

    CINEMA É MEU VÍCIO DESDE OS 12 ANOS. ADORO CINEMA.

Mostrar comentários