Meu AdoroCinema
  • Meus amigos
  • Meus cinemas
  • Notas Express
  • Minha coleção
  • Minha conta
  • Promoções
  • Desconectar
Maria - Mãe do Filho de Deus
20 filmes similares "Maria - Mãe do Filho de Deus"
  • Olga

    Olga

    20 de agosto de 2004 / 1h 39min / Biografia, Drama, Histórico
    Direção: Jayme Monjardim
    Elenco: Camila Morgado, Caco Ciocler, José Dumont
    Berlim, início do século XX. Olga Benário (Camila Morgado) é uma jovem judia alemã. Militante comunista, é perseguida pela polícia e foge para Moscou, onde recebe treinamento militar e é encarregada de acompanhar Luís Carlos Prestes (Caco Ciocler) de volta ao Brasil. Na viagem, enquanto planejam a Intentona Comunista contra o presidente Getúlio Vargas, os dois acabam apaixonando-se. Parceiros na vida e na política, Olga e Prestes terão de lutar pelo amor, pelo comunismo e, principalmente, pela sobrevivência.
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    1,5
    Ver o trailer
  • Diários de Motocicleta

    Diários de Motocicleta

    7 de maio de 2004 / 2h 06min / Histórico, Drama
    Direção: Walter Salles
    Elenco: Gael García Bernal, Rodrigo de la Serna, Mercedes Morán
    Che Guevara (Gael García Bernal) era um jovem estudante de Medicina que, em 1952, decide viajar pela América do Sul com seu amigo Alberto Granado (Rodrigo de la Serna). A viagem é realizada em uma moto, que acaba quebrando após 8 meses. Eles passam a seguir viagem através de caronas e caminhadas, conhecendo novos lugares e pessoas. Em Machu Pichu a dupla conhece uma colônia de leprosos e questiona a validade do progresso econômico da região, que privilegia apenas uma pequena parte da população.
    Usuários
    4,3
    Ver o trailer
  • Carlota Joaquina, Princesa Do Brasil

    Carlota Joaquina, Princesa Do Brasil

    Data de lançamento desconhecida / 1h 40min / Histórico, Drama
    Direção: Carla Camurati
    Elenco: Marieta Severo, Marcos Palmeira, Marco Nanini
    Um painel da vida de Carlota Joaquina (Marieta Severo), a infanta espanhola que conheceu o príncipe de Portugal (Marco Nanini) com apenas dez anos e se decepcionou com o futuro marido. Sempre mostrou disposição para seus amantes e pelo poder e se sentiu tremendamente contrariada quando a corte portuguesa veio para o Brasil, tendo uma grande sensação de alívio quando foi embora.
    Usuários
    3,6
  • Guerra de Canudos

    Guerra de Canudos

    3 de outubro de 1997 / 2h 50min / Drama, Ação, Histórico
    Direção: Sergio Rezende
    Elenco: José Wilker, Marieta Severo, José de Abreu
    Em 1893, Antônio Conselheiro (José Wilker) e seus seguidores começam a tornar um simples movimento em algo grande demais para a República, que acabara de ser proclamada e decidira por enviar vários destacamentos militares para destruí-los. Os seguidores de Antônio Conselheiro apenas defendiam seus lares, mas a nova ordem não podia aceitar que humildes moradores do sertão da Bahia desafiassem a República. Assim, em 1897, esforços são reunidos para destruir os sertanejos. Estes fatos são vistos pela ótica de uma família com opiniões conflitantes sobre Conselheiro.
    Usuários
    3,8
  • O Que É Isso, Companheiro?

    O Que É Isso, Companheiro?

    1 de maio de 1997 / 1h 50min / Drama, Ação, Histórico
    Direção: Bruno Barreto
    Elenco: Alan Arkin, Fernanda Torres, Pedro Cardoso
    O jornalista Fernando (Pedro Cardoso) e seu amigo César (Selton Mello) abraçam a luta armada contra a ditadura militar no final da década de 60. Os dois alistam num grupo guerrilheiro de esquerda. Em uma das ações do grupo militante, César é ferido e capturado pelos militares. Fernando então planeja o sequestro do embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Charles Burke Elbrick (Alan Arkin), para negociar a liberdade de César e de outros companheiros presos.
    Usuários
    3,9
    Ver o trailer
  • Mauá - O Imperador e o Rei

    Mauá - O Imperador e o Rei

    15 de outubro de 1999 / 2h 15min / Drama, Histórico, Biografia
    Direção: Sergio Rezende
    Elenco: Paulo Betti, Malu Mader, Hugo Carvana
    Arroio Grande, Rio Grande do Sul. É nesta pequena localidade que vivia Irineu Evangelista de Souza (Paulo Betti) e tudo indicava que passaria sua vida ali (ou pelo menos grande parte), mas o destino interveio e de forma funesta, pois ainda garoto Irineu se tornou órfão, quando seu pai foi morto por ladrões de gado. Dois anos depois, sua mãe decidiu se casar novamente com João Jesus, mas como o padrasto não aceitava um enteado Irineu foi morar no Rio de Janeiro com Batista, seu tio. No Rio vai trabalhar no armazém do português Pereira de Almeida (Elias de Mendonça), onde o jovem Irineu descobre ter jeito para os negócios, pois tinha uma visão ampla do que iria acontecer no comércio. Ele se torna um funcionário de confiança e um cobrador impiedoso, levando Queiroz (Hugo Carvana) ao suicídio após tomar todos os bens (inclusive escravos) como pagamento de uma grande dívida. Irineu defendia o fim da escravidão por razões econômicas e era um homem de palavra, o que faz seu talento ser reconhecido por Richard Carruthers (Michael Byrne), um escocês que vivia no Brasil, que o emprega em sua firma de exportação e lhe dá as primeiras noções das teorias econômicas. Alguns anos depois, Carruthers diz que sente o mesmo que os negros, banzo, que é saudade da terra natal, pois ficara rico no Brasil mas deixara seu coração na Escócia. Assim, parte deixando Irineu comandando os negócios. Nesta altura da vida, Irineu se apaixonou pela sobrinha, May (Malu Mader), com quem irá se casar e ter vários filhos. Em Liverpool, Inglaterra, se deslumbra com a potência das fábricas e decide liquidar sua empresa comercial para se arriscar na construção da primeira indústria brasileira, uma fundição e estaleiro em Ponta de Areia, Niterói. Desde quando começou a enriquecer, Irineu ganhou um inimigo para toda a vida, o Visconde de Feitosa (Othon Bastos), que o via como um aventureiro que sonhava apenas em ganhar mais dinheiro e desviar o Brasil da sua "vocação agrícola". Irineu queria modernizar o país, mas sofreria mais obstáculos do que seria capaz de imaginar, pois seria prejudicado por estrangeiros mas principalmente pelos brasileiros que pertenciam a uma oligarquia, que apenas queriam usufruir os bens sem nada produzir.
    Usuários
    3,8
    Ver o trailer
  • Desmundo

    Desmundo

    Data de lançamento desconhecida / 1h 40min / Drama, Histórico
    Direção: Alain Fresnot
    Elenco: Simone Spoladore, Osmar Prado, Caco Ciocler
    Brasil, por volta de 1570. Chegam ao país algumas órfãs, enviadas pela rainha de Portugal, com o objetivo de desposarem os primeiros colonizadores. Uma delas, Oribela (Simone Spoladore), é uma jovem sensível e religiosa que, após ofender de forma bem grosseira Afonso Soares D'Aragão (Cacá Rosset) se vê obrigada em casar com Francisco de Albuquerque (Osmar Prado), que a leva para seu engenho de açúcar. Oribela pede a Francisco que leh dê algum tempo, para ela se acostumar com ele e cumprir com suas "obrigações", mas paciência é algo que seu marido não tem e ele praticamente a violenta. Sentindo-se infeliz, ela tenta fugir, pois quer pegar um navio e voltar a Portugal, mas acaba sendo recapturada por Francisco. Como castigo, Oribela fica acorrentada em um pequeno galpão. Deprimida por estar sozinha e ferida, pois seus pés ficaram muito machucados, ela passa os dias chorando e só tem contato com uma índia, que lhe leva comida e a ajuda na recuperação, envolvendo seus pés com plantas medicinais. Quando ela sai do seu cativeiro continua determinada em fugir, até que numa noite ela se disfarça de homem e segue para a vila, pedindo ajuda a Ximeno Dias (Caco Ciocler), um português que também morava na região.
    Usuários
    3,4
  • Corações Sujos

    Corações Sujos

    17 de agosto de 2012 / 1h 30min / Drama, Histórico, Suspense
    Direção: Vicente Amorim
    Elenco: Tsuyoshi Ihara, Eiji Okuda, Takako Tokiwa
    O tratado de rendição assinado pelo imperador japonês Hirohito ao general americano Douglas MacArthur marcou o fim da Segunda Guerra Mundial. Entretanto, no Brasil o anúncio não marcou o fim do período de violência. Os imigrantes japoneses que viviam no interior do estado de São Paulo, formando a maior colônia do país fora do Japão, se dividiram em dois grupos. Os que acreditavam na notícia eram chamados de traidores da pátria, apelidados de "corações sujos", e perseguidos por aqueles que endeusavam o imperador e ainda acreditavam na vitória do Japão. É neste contexto que vive Takahashi (Tsuyoshi Ihara), dono de uma pequena loja de fotografia e casado com Miyuki (Takako Tokiwa), uma professora primária. Incitado pelo coronel Watanabe (Eiji Okuda), ele se torna o vingador daqueles que pregam a supremacia japonesa e passa a atacar todos aqueles que não acreditam que o país foi derrotado na guerra.
    Imprensa
    2,6
    Usuários
    3,6
    Adorocinema
    3,0
    Ver o trailer
  • O Cangaceiro

    O Cangaceiro

    20 de outubro de 1953 / 1h 45min / Ação, Drama, Histórico
    Direção: Lima Barreto (II)
    Elenco: Alberto Ruschel, Marisa Prado, Milton Ribeiro
    O bando de cangaceiros do capitão Gaudino (Milton Ribeiro) semeia o terror pela caatinga nordestina. É neste contexto que a professora Maria Clódia (Vanja Orico), raptada durante um assalto do grupo, se apaixona pelo pacífico Teodoro (Alberto Ruschel). O forte amor entre os dois gera grande conflito no bando.
    Usuários
    3,3
    Ver o trailer
  • Gaijin - Caminhos da Liberdade

    Gaijin - Caminhos da Liberdade

    Data de lançamento desconhecida / 1h 45min / Drama, Histórico
    Direção: Tizuka Yamasaki
    Elenco: José Dumont, Antonio Fagundes, Sadi Cabral
    Japão, 1908. Em virtude de haver muita miséria no país e poucas perspectivas de trabalho, muitos japoneses emigravam em busca de oportunidades. Como a companhia de emigração só aceitava grupos familiares que tivesse pelo menos um casal, assim Yamada (Jiro Kawarazaki) e Kobayashi (Keniti Kaneko), que eram irmãos, vêem como solução que Yamada se casasse com Titoe (Kyoko Tsukamoto), que tinha apenas 16 anos. Yamada e Titoe tinham acabado de se conhecer e, juntamente com um primo, partem para o Brasil. Após 52 dias de viagem chegam ao Brasil e vão trabalhar na Fazenda Santa Rosa, em São Paulo, pois a expansão cafeeira era intensa. Porém eles se deparam com um capataz que trata os colonos hostilmente, exigindo sempre que trabalhem até a exaustão. Além disso são roubados pelos donos da fazenda, apenas sendo tratados com respeito por outros colonos e por Tonho (Antônio Fagundes), o contador da fazenda.
    Usuários
    3,1
  • O Preço da Paz

    O Preço da Paz

    22 de agosto de 2003 / 1h 43min / Drama, Histórico
    Direção: Paulo Morelli
    Elenco: Herson Capri, Giulia Gam, Danton Mello
    A Revolução Federalista coloca em evidência a garra e a determinação dos heróicos gaúchos que ficaram conhecidos ao longo do tempo como "Maragatos". Um golpe do Presidente Floriano fecha e logo em seguida reabre o Congresso Nacional, para colocar a mesa de decisões um grupo de correligionarios que rezavam pela sua cartilha. No sul do país, inconformados, os idealistas revolucionários Maragatos se insurgem e avançam para o Rio de Janeiro. O intuito: se juntar às tropas do Almirante Saldanha para, juntos, deporem o Presidente.
    Usuários
    3,4
  • Villa-Lobos - Uma Vida de Paixão

    Villa-Lobos - Uma Vida de Paixão

    2000 / 2h 14min / Biografia, Drama, Histórico
    Direção: Zelito Viana
    Elenco: Antonio Fagundes, Marcos Palmeira, Letícia Spiller
    Cinebiografia de Heitor Villa-Lobos, o mais importante compositor das Américas. A história começa com Villa, já velho, saindo para um concerto de gala no Teatro Municipal, onde seria homenageado. É a última vez que o maestro sai de casa com vida. Seu olhar é febril e atento e a partir desta cena e de outras do mesmo concerto vão surgindo lembranças de sua vida.
    Usuários
    2,9
  • A Paixão de Cristo

    A Paixão de Cristo

    19 de março de 2004 / 2h 07min / Histórico, Biografia, Drama
    Direção: Mel Gibson
    Elenco: Jim Caviezel, Maia Morgenstern, Christo Jivkov
    As últimas 12 horas da vida de Jesus de Nazaré (James Caviezel). No meio da noite, Jesus é traído por Judas (Luca Lionello) e é preso por soldados no Monte das Oliveiras, sob o comando de religiosos hebreus, que eram liderados por Caifás (Matti Sbraglia). Após ser severamente espancado pelos seus captores, Jesus é entregue para o governador romano na Judéia, Poncio Pilatos (Hristo Shopov), pois só ele poderia ordenar a pena de morte para Jesus. Pilatos não entende o que aquele homem possa ter feito de tão horrível para pedirem a pena máxima e eram os hebreus que pediam isto. Pilatos tenta passar a decisão para Herodes (Luca de Domenicis), governador da Galiléia, pois Jesus era de lá. Herodes também não encontra nada que incrimine Jesus e o assunto volta para Pilatos, que vai perdendo o controle da situação enquanto boa parte da população pede que Jesus seja crucificado. Tentando acalmar o povo e a província, que detesta, Pilatos vai cedendo sob os olhares incriminadores de Claudia (Claudia Gerini), sua mulher, que considera Jesus um santo.
    Usuários
    4,4
    Ver o trailer
  • Argo

    Argo

    9 de novembro de 2012 / 1h 59min / Suspense, Drama, Histórico
    Direção: Ben Affleck
    Elenco: Ben Affleck, Bryan Cranston, John Goodman
    1979. O Irã está em ebulição, com a chegada ao poder do aiatolá Khomeini. Como o antigo xá ganhou asilo político nos Estados Unidos, que haviam apoiado seu governo de opressão ao povo iraniano, há nas ruas de Teerã diversos protestos contra os americanos. Um deles acontece em frente à embaixada do país, que acaba invadida. Seis diplomatas americanos conseguem escapar do local pouco antes da invasão, indo se refugiar na casa do embaixador canadense. Lá eles vivem durante meses, sob sigilo absoluto, enquanto a CIA busca um meio de retirá-los do país em segurança. A melhor opção é apresentada por Tony Mendez (Ben Affleck), um especialista em exfiltrações, que sugere que uma produção de Hollywood seja utilizada como fachada para a operação. Aproveitando o sucesso de filmes como "Guerra nas Estrelas" e "A Batalha do Planeta dos Macacos", a ideia é criar um filme falso, a ficção científica Argo, que usaria as paisagens desérticas do Irã como locação. O projeto segue adiante com a ajuda do produtor Lester Siegel (Alan Arkin) e do maquiador John Chambers (John Goodman), que conhecem bem como funciona Hollywood.
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Ver o trailer
  • O Patriota

    O Patriota

    21 de julho de 2000 / 2h 40min / Histórico, Drama, Guerra
    Direção: Roland Emmerich
    Elenco: Mel Gibson, Heath Ledger, Tchéky Karyo
    Benjamin Martin (Mel Gibson) foi o herói de um violento conflito. Desde o término da guerra ele renunciou à luta, vivendo em paz com sua família. Quando os ingleses levam a guerra da independência americana para dentro de sua casa, Benjamin não vê outra saída a não ser pegar nas armas novamente, desta vez acompanhado por seu filho idealista (Heath Ledger), e liderar uma brava rebelião em uma batalha contra o implacável e equipado exército britânico.
    Usuários
    4,3
    Ver o trailer
  • A Queda - As Últimas Horas de Hitler

    A Queda - As Últimas Horas de Hitler

    6 de maio de 2005 / 2h 30min / Drama, Histórico
    Direção: Oliver Hirschbiegel
    Elenco: Bruno Ganz, Juliane Köhler, Alexandra Maria Lara
    Traudl Junge (Alexandra Maria Lara) trabalhava como secretária de Adolf Hitler (Bruno Ganz) durante a 2ª Guerra Mundial. Ela narra os últimos dias do líder alemão, que estava confinado em um quarto de segurança máxima.
    Usuários
    4,4
    Ver o trailer
  • Amistad

    Amistad

    20 de fevereiro de 1998 / 2h 28min / Drama, Histórico
    Direção: Steven Spielberg
    Elenco: Djimon Hounsou, Morgan Freeman, David Paymer
    Costa de Cuba, 1839. Dezenas de escravos negros se libertam das correntes e assumem o comando do navio negreiro La Amistad. Eles sonham retornar para a África, mas desconhecem navegação e se vêem obrigados a confiar em dois tripulantes sobreviventes, que os enganam e fazem com que, após dois meses, sejam capturados por um navio americano, quando desordenadamente navegaram até a costa de Connecticut. Os africanos são inicialmente julgados pelo assassinato da tripulação, mas o caso toma vulto e o presidente americano Martin Van Buren (Nigel Hawthorn), que sonha ser reeleito, tenta a condenação dos escravos, pois agradaria aos estados do sul e também fortaleceria os laços com a Espanha, pois a jovem Rainha Isabella II (Anna Paquin) alega que tanto os escravos quanto o navio são seus e devem ser devolvidos. Mas os abolicionistas vencem, e no entanto o governo apela e a causa chega a Suprema Corte Americana. Este quadro faz o ex-presidente John Quincy Adams (Anthony Hopkins), um abolicionista não-assumido, sair da sua aposentadoria voluntária, para defender os africanos.
    Usuários
    4,3
    Ver o trailer
  • Invictus

    Invictus

    Data de lançamento desconhecida / 2h 12min / Drama, Biografia, Histórico
    Direção: Clint Eastwood
    Elenco: Morgan Freeman, Matt Damon, Tony Kgoroge
    Recentemente eleito presidente, Nelson Mandela (Morgan Freeman) tinha consciência que a África do Sul continuava sendo um país racista e economicamente dividido, em decorrência do apartheid. A proximidade da Copa do Mundo de Rúgbi, pela primeira vez realizada no país, fez com que Mandela resolvesse usar o esporte para unir a população. Para tanto chama para uma reunião Francois Pienaar (Matt Damon), capitão da equipe sul-africana, e o incentiva para que a selação nacional seja campeã.
    Usuários
    4,2
    Ver o trailer
  • Maria Antonieta

    Maria Antonieta

    16 de março de 2007 / 2h 03min / Histórico, Biografia, Drama
    Direção: Sofia Coppola
    Elenco: Kirsten Dunst, Jason Schwartzman, Rip Torn
    A princesa austríaca Maria Antonieta (Kirsten Dunst) é enviada ainda adolescente à França para se casar com o príncipe Luis XVI (Jason Schwartzman), como parte de um acordo entre os países. Na corte de Versalles ela é envolvida em rígidas regras de etiqueta, ferrenhas disputas familiares e fofocas insuportáveis, mundo em que nunca se sentiu confortável. Praticamente exilada, decide criar um universo à parte dentro daquela corte, no qual pode se divertir e aproveitar sua juventude. Só que, fora das paredes do palácio, a revolução não pode mais esperar para explodir.
    Usuários
    4,0
    Ver o trailer
  • Saló ou Os 120 Dias de Sodoma

    Saló ou Os 120 Dias de Sodoma

    1977 / 1h 57min / Drama, Histórico
    Direção: Pier Paolo Pasolini
    Elenco: Paolo Bonacelli, Giorgio Cataldi, Umberto P. Quintavalle
    Em 1944, na cidade de Saló ocupada por nazistas, no norte da Itália, quatro fascistas sequestram 16 jovens saudáveis e os aprisionam em um palácio perto de Marzabotto. Além deles, há quatro mulheres de meia-idade, sendo que três delas relatam as histórias de Dante e de Sade, e a quarta acompanha ao piano. Na mansão vigiada por guardas, os fascistas vão cometer todo tipo de experiências com os jovens, que passam a ser usados como uma fonte de prazer sexual, masoquismo e morte.
    Usuários
    2,9
Back to Top