Lisbela e o Prisioneiro
    Você assistiu Lisbela e o Prisioneiro ?

Enviada em 18 de outubro de 2015
    -..Selton Mello vive mas uma vez um bom personagem,capaz de nos fazer rir com seu jeito elenco de grande atores,principalmente falando de Marco Nanini....o destaque do ,mas uma grande comédia nacional.
    ANA LUCIA DA SILVA
    ANA LUCIA DA SILVA

...Esse filme vale muito apena assistir,quem não assistiu ainda sinceramente está perdendo, um filme cheio de referencias a cultura nordestina,me encheu os olhos com as imagens.Trilha sonora de primeira qualidade,parcerias inusitadas.Realmente o elenco todo e Guel Arraes estão de parabéns.
    Alexandre Vidal
    Alexandre Vidal

Um dos melhores filmes brasileiros do gênero. Atuações excelentes, cenários bacanas, enredo excepcional e personagens extremamente engraçados. Os diálogos são fantásticos, com toques de um cinismo cômico fora de série. Na medida! Nota 10!
    wesleyaxe
    wesleyaxe

Sinceramente um dos filmes brasileiros mais engraçados que já assisti, sou fã de Selton Mello que não deixa nada a desejar. Um clássico nacional que vale muito a pena pra quem quer rir e se divertir, adorei!!
    EinherjarLeo
    EinherjarLeo

Filme interessante com um humor bastante atraente e que te prende do inicio até o fim.
    Lucas
    Lucas

Perfeito! Um elenco de primeira e um roteiro divertidísimo, é o que torna o filme um dos meus favoritos.Recomendo a todos!
    Fernando S
    Fernando S

Um dos melhores filmes do cinema nacional da última década! Mais uma obra primorosa do talentoso Guel Arraes que foca uma bela aventura nordestina com muito humor e romance, misturando realidade exagerada e ficção na medida certa, e o diretor ainda homenageia o cinema dentro do próprio cinema de um jeito primoroso. O elenco é fenomenal, encabeçado pelo sempre incrível Selton Melo e pela ótima Débora Falabella. O roteiro também escrito por Guel, Jorge Furtado e Pedro Cardoso, baseado em peça teatral de Osman Lins é inteligente e sagaz e mostra porque ele é um dos grandes diretores do país. O filme conta ainda com uma ótima direção de arte, fotografia,e uma edição ágil, precisa e dinâmica. Super recomendado a qurem procura diversão e uma boa história a ser contada! Não percam este filmaço!
    Wesley
    Wesley

O filme é ótimo, muito bacana mesmo. A trilha sonora é um pouco misturada demais, mas ainda assim, bem encaixada. Gostaria de "replicar" a crítica de Paulo, que deu 3 ao filme: Concordo com você a respeito da censura ser Livre: há cenas que realmente foram "esquecidas" pelos censores, mas dizer que o filme é uma regressão do cinema nacional por causa disso é demais! Bem feito, ótimo elenco, ótimo roteiro. Abra um pouco mais sua cabeça, meu filho!"
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Conheço a história de "Lisbela e o Prisioneiro" há um bom tempo, pois pude assistir as duas versões anteriores da história. Na época em que foi exibido na TV o que me fascinou foi o encantamento de Lisbela com o cinema, que expunha sentimentos bem conhecidos de todo bom cinéfilo. Já no teatro fiquei impressionado com a agilidade da trama, a diversidade cultural do filme e a proximidade que a peça tinha com um longa-metragem de cinema. Lembro inclusive que, na época, comentei que não seria muito difícil adaptar o texto da peça para que se tornasse um longa-metragem. Anos mais tarde, foi exatamente isto que aconteceu. "Lisbela e o Prisioneiro", o filme, mantém muitas características da peça teatral. Utiliza um humor rápido e inteligente, apostando nos costumes e tradições do Nordeste, algo que já fora visto anteriormente em "O Auto da Compadecida", e também na paixão pelo cinema. É claro que, por ser agora um longa-metragem, a história teve que ser expandida. Diversas cenas de filmes assistidos por Lisbela foram incluídas na trama, bem como Leléu ganhou uma história maior antes de conhecer Lisbela. Mas nada que atrapalhe a diversão que é assistir a "Lisbela e o Prisioneiro". Sim, porque "Lisbela" é, antes de tudo, um filme divertido e com sotaque tipicamente brasileiro. Explora a típica malandragem local, através de Leléu e Citonho, além de personagens característicos da região, como Frederico Evandro e Douglas. Além do roteiro, recheado de piadas rápidas e inteligentes, o elenco é outro ponto forte do filme. Selton Mello brilha na pele de Leléu, sendo bem coadjuvado por Tadeu Mello, Virginia Cavendish e Débora Falabella. Outro que aparece muito bem em cena é Marco Nanini, como o matador Frederico Evandro. Nanini consegue expôr a dureza do seu personagem deixando-o também divertido, num trabalho também elogiável do diretor Guel Arraes, que mesmo tendo um matador em cena não deixa o filme ficar pesado em momento nenhum. Com todos estes fatores aliados ainda a uma edição ágil, bem conhecida daqueles que já viram os trabalhos anteriores de Guel Arraes no cinema, "Lisbela e o Prisioneiro" torna-se um filme divertidíssimo e, com certeza, um dos melhores desta grande safra do cinema nacional em 2003.
    Humberto
    Humberto

E viva o cinema brasileiro! Quem precisa de Hollywood? "Lisbela e o Prisioneiro" simplesmente mostrou a excelência de nosso cinema. Figurino 10! Fotografia 10! Música 10! Direção 10! Tudo relativo a este filme 10! Elenco 11!!! É filme pra ver, rever e rever e depois comprar o DVD!"