Minha conta
    O Homem Pode Voar
    O Homem Pode Voar
    Data de lançamento desconhecida | 1h 15min | Biopic, Documentário
    Direção: Nelson Hoineff
    Usuários
    3,0 1 nota
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    No início do século XX o jovem Alberto Santos Dumont chega a Paris para acompanhar o tratamento de saúde do pai. Em pouco tempo se envolve na disputa pela construção de aparelhos voadores, que tinha grande destaque na época. Em outubro de 2006 Dumont consegue ser o 1º homem a decolar e pousar sem auxílio externo. Um mês depois ele conquista os três primeiros recordes homologados no ar: velocidade, altura e distância. O Aeroclube da França reconhece a proeza como sendo o marco inicial da aviação mundial.

    Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Vários

    - Foram necessários 2 anos de pesquisas em arquivos e coleções particulares de várias partes do planeta para a conclusão de O Homem Pode Voar. - Foram obtidos 18 minutos de imagens em movimento de Santos Dumont, a maior parte deles sendo inéditos mundialmente. - Exibido na mostra Première Brasil, no Festival do Rio 2005.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade Brasil
    Distribuidor -
    Ano de produção 2006
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 1 curiosidade
    Orçamento -
    Idiomas Português
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Comentários

    • Francisco Marques
      Parabéns a Nelson Hoineff, antigo batalhador do cinema brasileiro, pelo trabalho que vem fazer justiça a um dos mais competentes brasileiros desde sempre. Apenas gostaria de fazer um pequeno reparo no texto, o que não o desmerece em nada: em lugar de em outubro de 2006, em outubro de 1906.
    Back to Top