Filhas do Vento
    3,4
    Você assistiu Filhas do Vento ?

Cristiano A.
    Cristiano A.

Enviada em 4 de dezembro de 2016
    Gostei muito do filme,da narrativa,muito verdadeiro.Um elenco de primeira para um drama familiar.Milton como sempre dando aula de interpretação.
    denis
    denis

Parece que o roteirista e o diretor pretendiam realizar uma "saga" de mulheres afro-descendentes, mas perderam-se ao juntar tantos personagens e dramas em um só filme. O drama das sucessivas gerações se sobrepõem, mas não se articulam. Parece que o diretor tinha um argumento, mas não realizou uma obra inteira. A relação entre as duas irmãs protagonistas não se impõe como fio condutor, pois é cortada por uma série de personagens, alguns bastante secundários. O drama se enfraquece assim. Infelizmente, ainda não foi desta vez que o o cinema afro-brasileiro teve sua obra-prima. Salvam-se a comovente atuação de Milton Gonçalves, a força luminosa de Ruth de Souza e Leia Garcia. Thaís Araújo mostrou que tem um talento puro e natural. E, se mantiver um caminho correto, será uma das grandes atrizes brasileiras do século.
    PedroConrado
    PedroConrado

Filmaço. Finalmente um filme brasileiro onde o design não é o protagonista. Não me entendam mal, a fotografia é muito boa (além da música excelente e as atuações na maioria de alto nível), mas aqui a história está em primeiro lugar, e tudo serve a ela. Parabéns à direção.