Meu AdoroCinema
Falsa Loura
20 filmes similares "Falsa Loura"
  • Tropa de Elite 2

    Tropa de Elite 2

    8 de outubro de 2010 / 1h 55min / Ação, Policial, Drama
    Direção: José Padilha
    Elenco: Wagner Moura, André Ramiro, Milhem Cortaz
    Nascimento (Wagner Moura), agora coronel, foi afastado do BOPE por conta de uma mal sucedida operação. Desta forma, ele vai parar na inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Contudo, ele descobre que o sistema que tanto combate é mais podre do que imagina e que o buraco é bem mais embaixo. Seus problemas só aumentam, porque o filho, Rafael (Pedro Van Held), tornou-se adolescente, Rosane (Maria Ribeiro) não é mais sua esposa e seu arqui-inimigo, Fraga (Irandhir Santos), ocupa posição de destaque no seio de sua família.
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    5,0
  • Bruna Surfistinha

    Bruna Surfistinha

    25 de fevereiro de 2011 / 1h 49min / Drama, Biografia
    Direção: Marcus Baldini
    Elenco: Deborah Secco, Brenda Lígia, Cristina Lago
    Raquel (Deborah Secco) era uma jovem da classe média paulistana, que estudava num colégio tradicional da cidade. Um dia ela tomou uma decisão surpreendente: saiu de casa e resolveu virar garota de programa. Com o codinome de Bruna Surfistinha, Raquel viveu diversas experiências "profissionais" e ganhou destaque nacional ao contar suas aventuras sexuais e afetivas num blog, que depois acabou virando um livro e tornou-se um best seller.
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    3,0
  • Batismo de Sangue

    Batismo de Sangue

    20 de abril de 2007 / 1h 50min / Drama
    Direção: Helvécio Ratton
    Elenco: Caio Blat, Daniel de Oliveira, Cássio Gabus Mendes
    São Paulo, fim dos anos 60. O convento dos frades dominicanos torna-se uma trincheira de resistência à ditadura militar que governa o Brasil. Movidos por ideais cristãos, os freis Tito (Caio Blat), Betto (Daniel de Oliveira), Oswaldo (Ângelo Antônio), Fernando (Léo Quintão) e Ivo (Odilon Esteves) passam a apoiar o grupo guerrilheiro Ação Libertadora Nacional, comandado por Carlos Marighella (Marku Ribas). Eles logo passam a ser vigiados pela polícia e posteriormente são presos, passando por terríveis torturas.
    Usuários
    3,5
  • Amor Estranho Amor

    Amor Estranho Amor

    1982 / 2h 04min / Drama
    Direção: Walter Hugo Khouri
    Elenco: Otávio Augusto, Tarcísio Meira, Vera Fischer
     Hugo (Marcelo Ribeiro) é um jovem que veio de Santa Catarina, sendo trazido por sua avó para devolvê-lo à sua mãe, Anna (Vera Fisher), que é amante de Osmar Passos (Tarcísio Meira), o político mais influente do estado. Ela habita uma luxuosa mansão com várias outras jovens, todas comandadas por Laura (Íris Bruzzi) e a serviço das manobras políticas de Osmar, que utiliza a casa para festas e orgias a fim de impressionar e agradar possíveis aliados políticos. A chegada do menino coincide com o dia de uma grande festa de despedida que será dada a Benício Mattos (Mauro Mendonça), o político mais influente e poderoso de outro estado. Tal fato deixa Laura bem contrariada, pois não quer que nada saia de . Assim Hugo é acomodado num quarto no sótão, mas se perturba no casarão, onde as circunstâncias fazem com que ele esteja sempre rodeado de jovens, que começam a provocá-lo e até a desejá-lo. Tamara (Xuxa)é a jovem que mais se interessa por Hugo. Recém-chegada à casa e vinda de Santa Catarina, faz o gênero "virgem" e está ali especialmente para ser dada de presente a Benício, que nunca "pulou a cerca". Pela manhã chega a notícia que medidas ditatoriais foram tomadas pelo governo, mudando a situação política.O político Hugo visita uma velha mansão. Durante sua visita, ele relembra os dias e as situações que passou naquela mesma casa, quando era criança. Ele morava com a avó, em Santa Cataria e viajara a São Paulo para ir ao encontro de sua mãe, que trabalhava como prostituta, naquele lugar que funcionava como um bordel. Fora nesta mansão que Hugo teve seus primeiros contatos sexuais.
    Usuários
    2,9
  • Nosso Lar

    Nosso Lar

    3 de setembro de 2010 / 1h 49min / Drama, Fantasia
    Direção: Wagner de Assis
    Elenco: Renato Prieto, Fernando Alves Pinto, Rosanne Mulholland
    Ao abrir os olhos André Luiz (Renato Prieto) sabe que não está mais vivo, apesar de ainda sentir sede e fome. Ao seu redor ele apenas vê uma planície escura e desértica, marcada por gritos e seres que vivem na sombra. Após passar pelo sofrimento no purgatório, André é levado para a cidade de Nosso Lar. Lá ele tem acesso a novas lições e conhecimentos, enquanto aprende como é a vida em outra dimensão.
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    1,0
  • Cidade de Deus

    Cidade de Deus

    30 de agosto de 2002 / 2h 10min / Drama
    Direção: Fernando Meirelles, Kátia Lund
    Elenco: Alexandre Rodrigues, Leandro Firmino da Hora, Phellipe Haagensen
    Buscapé (Alexandre Rodrigues) é um jovem pobre, negro e muito sensível, que cresce em um universo de muita violência. Buscapé vive na Cidade de Deus, favela carioca conhecida por ser um dos locais mais violentos da cidade. Amedrontado com a possibilidade de se tornar um bandido, Buscapé acaba sendo salvo de seu destino por causa de seu talento como fotógrafo, o qual permite que siga carreira na profissão. É através de seu olhar atrás da câmera que Buscapé analisa o dia-a-dia da favela onde vive, onde a violência aparenta ser infinita.
    Usuários
    4,5
  • Era Uma Vez...

    Era Uma Vez...

    25 de julho de 2008 / 1h 56min / Drama
    Direção: Breno Silveira
    Elenco: Thiago Martins, Vitória Frate, Rocco Pitanga
    Rio de Janeiro. Dé (Thiago Martins) mora na favela do Cantagalo, em Ipanema. Filho da empregada doméstica Bernadete (Cyria Coentro) e abandonado pelo pai, Dé viu seu irmão Beto ser assassinado por um traficante e seu outro irmão, Carlão (Rocco Pitanga), ser exilado da favela pelos bandidos. Decidido a não seguir o caminho do crime, Dé trabalha vendendo cachorro-quente num quiosque da praia. De lá ele observa Nina (Vitória Frate), filha única de uma família rica que mora na Vieira Souto, avenida em frente à praia. Os dois se conhecem e acabam se apaixonando, porém as diferenças entre seus mundos geram diversas críticas e preconceitos velados.
    Usuários
    4,4
  • Cidade dos Homens

    Cidade dos Homens

    31 de agosto de 2007 / 1h 50min / Drama, Ação
    Direção: Paulo Morelli
    Elenco: Douglas Silva, Darlan Cunha, Jonathan Haagensen
    Laranjinha (Darlan Cunha) e Acerola (Douglas Silva) são amigos, que cresceram juntos em uma favela do Rio de Janeiro e agora estão com 18 anos. Acerola tem um filho de 2 anos para cuidar, mas sente-se preso pelo casamento e lamenta a paternidade precoce. Já Laranjinha está decidido a encontrar seu próprio pai, que não conhece. Paralelamente o morro em que vivem é sacudido pelo mundo do tráfico, já que Madrugadão (Jonathan Haagensen), primo de Laranjinha, perdeu o posto de dono do local para Nefasto (Eduardo BR).
    Usuários
    3,8
  • Olga

    Olga

    20 de agosto de 2004 / 1h 39min / Biografia, Drama, Histórico
    Direção: Jayme Monjardim
    Elenco: Camila Morgado, Caco Ciocler, José Dumont
    Berlim, início do século XX. Olga Benário (Camila Morgado) é uma jovem judia alemã. Militante comunista, é perseguida pela polícia e foge para Moscou, onde recebe treinamento militar e é encarregada de acompanhar Luís Carlos Prestes (Caco Ciocler) de volta ao Brasil. Na viagem, enquanto planejam a Intentona Comunista contra o presidente Getúlio Vargas, os dois acabam apaixonando-se. Parceiros na vida e na política, Olga e Prestes terão de lutar pelo amor, pelo comunismo e, principalmente, pela sobrevivência.
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    1,5
  • Ensaio Sobre a Cegueira

    Ensaio Sobre a Cegueira

    12 de setembro de 2008 / 1h 58min / Drama, Ficção científica
    Direção: Fernando Meirelles
    Elenco: Julianne Moore, Mark Ruffalo, Alice Braga
    Uma inédita e inexplicável epidemia de cegueira atinge uma cidade. Chamada de "cegueira branca", já que as pessoas atingidas apenas passam a ver uma superfície leitosa, a doença surge inicialmente em um homem no trânsito e, pouco a pouco, se espalha pelo país. À medida que os afetados são colocados em quarentena e os serviços oferecidos pelo Estado começam a falhar as pessoas passam a lutar por suas necessidades básicas, expondo seus instintos primários. Nesta situação a única pessoa que ainda consegue enxergar é a mulher de um médico (Julianne Moore), que juntamente com um grupo de internos tenta encontrar a humanidade perdida.
    Usuários
    4,2
  • Carandiru

    Carandiru

    11 de abril de 2003 / 2h 26min / Drama
    Direção: Héctor Babenco
    Elenco: Luiz Carlos Vasconcelos, Milton Gonçalves, Ivan de Almeida
    Um médico (Luiz Carlos Vasconcelos) se oferece para realizar um trabalho de prevenção a AIDS no maior presídio da América Latina, o Carandiru. Lá ele convive com a realidade dos cárceres, que inclui violência, superlotação das celas e instalações precárias. Porém, apesar de todos os problemas, o médico logo percebe que os prisioneiros não são figuras demoníacas, existindo dentro da prisão solidariedade, organização e uma grande vontade de viver.
    Usuários
    4,2
  • A Concepção

    A Concepção

    Data de lançamento desconhecida / 1h 36min / Drama
    Direção: José Eduardo Belmonte
    Elenco: Matheus Nachtergaele, Milhem Cortaz, Rosanne Mulholland
    Alex, Lino e Liz são filhos de diplomatas, que vivem juntos em Brasília. Eles moram em uma casa repleta de quinquilharias obtidas nos mais variados cantos do mundo e levam uma vida entediada. Até que surge em suas vidas uma pessoa sem nome e sem passado, que se chama X e propõe viver um dia sem qualquer impedimento. X propõe um movimento chamado Concepcionismo, que consiste na morte ao ego e em seguir o caminho do excesso, que é encampado pelo trio de amigos.
    Usuários
    3,0
  • Central do Brasil

    Central do Brasil

    3 de abril de 1998 / 1h 53min / Drama
    Direção: Walter Salles
    Elenco: Fernanda Montenegro, Vinicius de Oliveira, Marília Pêra
    Dora (Fernanda Montenegro) trabalha escrevendo cartas para analfabetos na estação Central do Brasil, no centro da cidade do Rio de Janeiro. Ainda que a escrivã não envie todas as cartas que escreve - as cartas que considera inúteis ou fantasiosas demais -, ela decide ajudar um menino (Vinícius de Oliveira), após sua mãe ser atropelada, a tentar encontrar o pai que nunca conheceu, no interior do Nordeste.
    Usuários
    4,4
  • O Palhaço

    O Palhaço

    28 de outubro de 2011 / 1h 28min / Drama, Comédia
    Direção: Selton Mello
    Elenco: Selton Mello, Paulo José, Tonico Pereira
    Benjamim (Selton Mello) trabalha no Circo Esperança junto com seu pai Valdemar (Paulo José). Juntos, eles formam a dupla de palhaços Pangaré & Puro Sangue e fazem a alegria da plateia. Mas a vida anda sem graça para Benjamin, que passa por uma crise existencial e assim, volta e meia, pensa em abandonar Lola (Giselle Mota), a mulher que cospe fogo, os irmãos Lorotta (Álamo Facó e Hossen Minussi), Dona Zaira (Teuda Bara) e o resto dos amigos da trupe. Seu pai e amigos lamentam o que está acontecendo com o companheiro, mas entendem que ele precisa encontrar seu caminho por conta própria.
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    5,0
  • E a Vida Continua...

    E a Vida Continua...

    14 de setembro de 2012 / 1h 37min / Drama
    Direção: Paulo Figueiredo
    Elenco: Lima Duarte, Amanda Acosta, Luiz Baccelli
    Ernesto (Luiz Bacelli) tem 50 anos e carrega consigo uma tragédia do passado, a qual esconde através de um sorriso bem humorado. Ele conhece Evelina (Amanda Acosta), de 25 anos, ao ajudá-la na estrada, após o carro dela enguiçar. Ambos estão indo ao mesmo hotel e, aos poucos, constroem uma amizade sólida baseada também nas dificuldades enfrentadas ao longo da vida, já que Evelina está machucada emocionalmente devido à infidelidade do marido.
    Imprensa
    1,5
    Usuários
    2,8
    Adorocinema
    1,0
  • 2 Filhos de Francisco - A História de Zezé di Camargo & Luciano

    2 Filhos de Francisco - A História de Zezé di Camargo & Luciano

    19 de agosto de 2005 / 2h 12min / Drama
    Direção: Breno Silveira
    Elenco: Ângelo Antônio, Dira Paes, Márcio Kieling
    Francisco Camargo (Ângelo Antônio) é um lavrador que quer transformar dois de seus nove filhos em uma dupla sertaneja. Ele inicialmente deposita sua esperança no mais velho, Mirosmar (Dablio Moreira), e resolve lhe dar um acordeão quando completa 11 anos. Mirosmar e o irmão Emival (Marco Henrique), que toca violão, se apresentam com sucesso nas festas da vila onde moram. Mirosmar e Emival começam então a tocar na rodoviária de Goiânia, quando se mudam para lá, na intenção de conseguir algum dinheiro para ajudar em casa. Os garotos onhecem Miranda (José Dumont), empresário de duplas caipiras, que viaja com eles por mais de 4 meses. Os irmãos novamente fazem sucesso, mas um acidente encerra prematuramente a carreira da dupla. Após quase desistir da carreira artística, Mirosmar decide voltar a cantar, agora usando o nome artístico de Zezé di Camargo (Márcio Kieling). Ele grava um disco solo, mas não obtém sucesso. Já casado e com duas filhas pequenas, Zezé tem dificuldades em sustentar a família e o máximo que consegue é que outras duplas cantem composições suas. É quando ele encontra em seu irmão Welson (Thiago Mendonça), que passa a usar o nome artístico de Luciano, o parceiro ideal para levar adiante sua carreira musical.
    Usuários
    3,9
  • Três Histórias, Um Destino

    Três Histórias, Um Destino

    2 de novembro de 2012 / 1h 40min / Drama
    Direção: Robert C. Treveiler
    Elenco: Daniel Zacapa, Kevin L. Johnson, Zoe Myers
    Este drama entrelaça três histórias em torno da religião: Jeremias (Kevin L. Johnson) é um garoto criado nas favelas, que se envolve com o mundo das drogas; Elizabeth (Zoe Myers) sempre foi criada pela mãe autoritária, e agora deve lidar com o amor e a liberdade, e Frank (Daniel Zacapa) trabalha como pastor em uma pequena igreja, enquanto pensa em maneiras de expandir suas atividades religiosas.
    Imprensa
    1,0
    Usuários
    4,1
  • 360

    360

    17 de agosto de 2012 / 1h 50min / Drama, Romance
    Direção: Fernando Meirelles
    Elenco: Anthony Hopkins, Jude Law, Rachel Weisz
    Laura (Maria Flor) é uma mulher que deixou a vida na terra natal para tentar a sorte em Londres ao lado do namorado Rui (Juliano Cazarré). Ao descobrir que o parceiro está tendo um caso com Rose (Rachel Weisz), ela decide voltar para o Brasil. Na volta pra casa, ela conhece um simpático senhor (Anthony Hopkins) e Tyler (Ben Foster), duas pessoas em momentos difíceis em suas vidas. Num outro lado da história, Mirka (Lucia Siposová) é uma jovem tcheca que começa a trabalhar como prostituta para juntar dinheiro. Ao mesmo tempo, lida com a desaprovação da irmã Anna (Gabriela Marcinkova). O primeiro cliente de Mirka é Michael (Jude Law), que por sua vez é casado com Rose.
    Imprensa
    2,6
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    4,0
  • Diários de Motocicleta

    Diários de Motocicleta

    7 de maio de 2004 / 2h 06min / Histórico, Drama
    Direção: Walter Salles
    Elenco: Gael García Bernal, Rodrigo de la Serna, Mercedes Morán
    Che Guevara (Gael García Bernal) era um jovem estudante de Medicina que, em 1952, decide viajar pela América do Sul com seu amigo Alberto Granado (Rodrigo de la Serna). A viagem é realizada em uma moto, que acaba quebrando após 8 meses. Eles passam a seguir viagem através de caronas e caminhadas, conhecendo novos lugares e pessoas. Em Machu Pichu a dupla conhece uma colônia de leprosos e questiona a validade do progresso econômico da região, que privilegia apenas uma pequena parte da população.
    Usuários
    4,3
  • O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias

    O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias

    3 de novembro de 2006 / 1h 45min / Drama
    Direção: Cao Hamburger
    Elenco: Michel Joelsas, Germano Haiut, Simone Spoladore
    1970. Mauro (Michel Joelsas) é um garoto mineiro de 12 anos, que adora futebol e jogo de botão. Um dia, sua vida muda completamente, já que seus pais saem de férias de forma inesperada e sem motivo aparente para ele. Na verdade, os pais de Mauro foram obrigados a fugir da perseguição política, tendo que deixá-lo com o avô paterno (Paulo Autran). Porém o avô enfrenta problemas, o que faz com que Mauro tena quhe ficar com Shlomo (Germano Haiut), um velho judeu solitário que é vizinho do avô de Mauro. 
    Usuários
    4,0
Back to Top