A Concepção
    Você assistiu A Concepção ?

Rafael V
    Rafael V

A Concepção é um filme que retrata a primeira geração de jovens nascidos na nova capital política do Brasil, Brasília; uma geração de jovens perdida em seus pseudoideiais, totalmente alienada política e socialmente, só interessando-se por sexo e drogas, hedonismo puro. Um filme, contudo, apenas mediano, por alguns exageros no roteiro e em algumas cenas envolvendo sexo e consumo de drogas; mas vale a reflexão de Belmote sobre a primeira e frustrada e frustante geração de jovens genuinamente nascidos em Brasília.
    Enviada em 25 de setembro de 2014
    Filmes nacionais sempre tiveram o prazer de mostrar o que quiserem.A Concepção,não foi um filme muito divulgado,mesmo sendo apresentado no Festival de Brasília.Mais que na verdade tem muito a mostrar.Desde o experiente elenco ,até o diretor José Eduardo Belmont,que encara uma super direção,que mostra como conduzir um filme com assuntos tão adultos.A Concepção tem ali um começo bastante esplicativo,onde irá acontecer todas as histórias.Com fotografias preta e branca de Brasília,e com a narração de Milhem Cortaz.Onde viverão muitas aventuras,no Planalto Central.As atuações são a base do filme,onde mostra sem nenhum tipo de acanhamento o que a vida fora da ficção mostra de fato.
    Gustavo
    Gustavo

Um filme que tenta vender uma ideia filosofica, resumindo tudo basicamento em sexo, drogas e rock and roll, no começo você nem consegue pegar o fio do roteiro,mais ainda se dá uma tregua já que o filme aborda um tema não muito corriqueiro, mas daí você consegue perceber que realmente não existe um roteiro, e que se perde mais ou menos 1 hora de filmagem com cenas de sexo explicito que não enriquecem de maneira nenhum a obra e a ideia que a filme  TENTOU passar. Apesar de não me considerar conservador, achei que o filme peca muito, com roteito vazio e sem contexto e nada justifique tudo aquilo que está sendo mostrado.