Instinto
    Você assistiu Instinto ?

Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 22 de abril de 2016
    Esse filme é ótimo tanto com grandes nomes tanto quanto a sua boa história,relação animais x homens,emocionante,forte e chocante.
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 14 de outubro de 2017
    Algumas questões legais podem ser discutidas... mas como filme e mensagem... impecável. Protagonistas como de costume: excelentes atuações de ambos. grande filme.
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 4 de dezembro de 2016
    A introdução do filme achei estendida demais, no entanto a perspectiva do enredo me agrada. Um doutor antropologista que vai estudar a vida animal numa floresta da África, acabando por não retornar para casa e ficando dois anos em convívio intenso com macacos. Ao ser caçado junto com os animais por forças policiais de Ruanda, ele mata alguns agentes e é preso. A partir de então permanece em silêncio absoluto, sendo extraditado para os EUA, onde fica num presídio psiquiátrico, onde é taxado de homem macaco.
    Levando à curiosidade de um médico local que passa a estuda-lo para elaboração de um livro. O que poderia ser melhor aproveitado era justamente esse estudo e a relação humana x liberdade x dominação x estímulos, entre os dois tipos de animais, dessa forma deixando a desejar. Mas Anthony Hopkins, atuou sendo ele. Ator fora de série.

Enviada em 24 de fevereiro de 2018
    Filme trata da ilusão de controle, considerando as incertezas e contingências da vida social na civilização. Antropólogo é aceito por comunidade de gorilas, mas a proximidade da civilização irá perturbar a sua tranquilidade.
    Lúcio T.
    Lúcio T.

Enviada em 4 de julho de 2016
    Ah a psique humana, estudos e mais estudos e cada vez mais coisas para se estudar. Como um ser humano qualquer pode ir do extremo amor e carinho para a atos de violência e morte em questões de minutos? Somos únicos em nossa existência e, temos consciência disso, nos apegando em esperanças de que a humanidade é boa, mas estaríamos apenas nos enganado dia após dia? Será que evoluir não seria o nosso maior erro perante ao planeta que nos abriga? Até que ponto ser inteligente nos torna pessoas melhores do que simplesmente nos deixar guiar pelo instinto existente em cada um de nós? Eis um assunto que o diretor Jon Turteltaub narra, não tão profundamente, mas que nos faz refletir sobre. Para isso, no elenco temos Donald Sutherland no papel de mentor e psiquiatra famoso (que sempre mantém a média de boa atuação), Cuba Gooding Jr. que interpreta um dos protagonistas e também psiquiatra (na figura do pupilo em ascensão) e ele está ótimo no papel de alguém extremamente confiante no que está fazendo, e por fim, contamos com a presença do mestre, do iluminado (.....me perdoe Jack Nicholson.....), do ilustre, do "fodástico" Anthony Hopkins (.....ao som de uma salva de palmas.....). Neste filme ele está impecável, nos entregando uma atuação perfeita de um homem que deixou a civilização de lado para se tornar alguém dominado pelo seu lado animal. E trama vai bem, com todo um mistério e suspense no ar, mas ao chegar em seu fim, acho que Turteltaub já tinha mostrado o que queria, então finalizou de forma conveniente e sem muito o que se explicar, não que seja ruim, achei apenas duvidoso. Uma boa opção para quem gosta de filmes que trabalham a mente humana e este que atua sobre o homem X animal e como podemos ter nos tornado seres piores com o jeito sofisticado de ser...
    William
    William

Excelente filme, muito emocionante e envolvente, sem falar na trilha sonora. Forte atuacao de Hopkins(o q nao poderia deixar de ser) com uma contribuição de Cuba Gooding Jr. É impressionante a imagem q o personagem passa de seu instinto, nao so selvagem mas tbm de um fiel ao seu grupo, coisa que se vê nao so no comportamento de Ethan na floresta mas como tbm no presídio com os comnpanheios.
    Vale a pena!

Paulinha M.
    Paulinha M.

Enviada em 27 de dezembro de 2013
    melhor filme que vi esse ano... como não vi antes?
    animais x homens
    crueldade dos humanos
    como muitos protegem os animais como suas famílias e não entendidos
    Zuleika R.
    Zuleika R.

Enviada em 1 de outubro de 2017
    É empolgante e tem um desfecho simples, mas tão belo, tão necessário para repensarmos valores e sentimentos.
    Géss P.
    Géss P.

Enviada em 3 de dezembro de 2012
    Anthony sempre impressiona na atuação,fazendo a gente entrar no personagem, realmente um ótimo filme, me fez até chorar no final, pela lealdade que o instinto animal demonstra. Recomendo muito para todo mundo, digamos que esse filme é bem emocionante e com um final fascinante.