1972
    Você assistiu 1972 ?

1 Crítica do usuário

Francisco Russo
    Francisco Russo

Aqueles que hoje estão perto da faixa dos 30 anos costumam lembrar com saudades dos bons tempos da Sessão da Tarde nos anos 80, em que filmes como "Curtindo a Vida Adoidado", "Namorada de Aluguel" e "A Garota de Rosa-Shocking" eram exibidos com frequência. Foram filmes que marcaram uma geração e que hoje trazem uma certa nostalgia ao serem comentados. "1972" é um filme que lembra os chamados clássicos da Sessão da Tarde e também traz este sentimento de volta, só que agora em relação aos que viveram o início da década de 70. Trata-se de uma comédia romântica bastante gostosa de ver, recheada de referências aquele período. Não só musicais e culturais mas também sobre a vida da época, em que a repressão da ditadura era uma realidade e o simples fato de usar cabelo comprido era suficiente para ser chamado de subversivo. Um dos méritos de "1972" é justamente o de recriação de uma época em seus mínimos detalhes: figurino, gírias, ambientação e músicas. Soma-se a isto atores bem caracterizados - Dandara Guerra, Rafael Rocha, Bem Gil e Fábio Azevedo -, boas atuações e a velha história de amor, que sempre cativa quando é bem contada. Um filme divertido, que com certeza trará à tona memórias daqueles que hoje estão na faixa dos 40/50 anos.