Meu AdoroCinema
Acredite, um Espírito Baixou em Mim
20 filmes similares "Acredite, um Espírito Baixou em Mim"
  • O Auto da Compadecida

    O Auto da Compadecida

    10 de setembro de 2000 / 1h 35min / Comédia , Aventura
    Direção: Guel Arraes
    Elenco: Matheus Nachtergaele, Selton Mello, Denise Fraga
    As aventuras dos nordestinos João Grilo (Matheus Natchergaele), um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó (Selton Mello), o mais covarde dos homens. Ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam por vários episódios enganando a todos do pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba. A salvação da dupla acontece com a aparição da Nossa Senhora (Fernanda Montenegro). Adaptação da obra de Ariano Suassuna.
    Usuários
    4,6
  • O Palhaço

    O Palhaço

    28 de outubro de 2011 / 1h 28min / Drama, Comédia
    Direção: Selton Mello
    Elenco: Selton Mello, Paulo José, Tonico Pereira
    Benjamim (Selton Mello) trabalha no Circo Esperança junto com seu pai Valdemar (Paulo José). Juntos, eles formam a dupla de palhaços Pangaré & Puro Sangue e fazem a alegria da plateia. Mas a vida anda sem graça para Benjamin, que passa por uma crise existencial e assim, volta e meia, pensa em abandonar Lola (Giselle Mota), a mulher que cospe fogo, os irmãos Lorotta (Álamo Facó e Hossen Minussi), Dona Zaira (Teuda Bara) e o resto dos amigos da trupe. Seu pai e amigos lamentam o que está acontecendo com o companheiro, mas entendem que ele precisa encontrar seu caminho por conta própria.
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    5,0
  • Qualquer Gato Vira-Lata

    Qualquer Gato Vira-Lata

    10 de junho de 2011 / 1h 35min / Comédia , Romance
    Direção: Tomás Portella, Daniela De Carlo
    Elenco: Cleo Pires, Dudu Azevedo, Malvino Salvador
    Tati (Cléo Pires) é apaixonada por seu namorado, o mimado e riquinho Marcelo (Dudu Azevedo), fazia tudo para mantê-lo sobre controle, mas o cara era um mulherengo e eles acabaram dando um tempo. Disposta a reconquistá-lo, ela acaba se oferecendo como "cobaia" para o professor de Biologia Conrado (Malvino Salvador), que defende uma tese polêmica sobre a harmonia entre as conquistas amorosas dos humanos e as atitudes dos animais. No começo, a experiência acaba dando certo, mas na medida que os dias passam, aluna e professor começam a vivenciar um novo momento e pintou um cheiro de romance no ar. Será que vai dar certo?
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    2,5
  • O Homem do Futuro

    O Homem do Futuro

    2 de setembro de 2011 / 1h 46min / Comédia , Fantasia, Romance
    Direção: Claudio Torres
    Elenco: Wagner Moura, Alinne Moraes, Maria Luisa Mendonça
    João/Zero (Wagner Moura) é um cientista genial, mas infeliz porque há 20 anos foi humilhado publicamente durante uma festa e perdeu Helena (Alinne Moraes), uma antiga e eterna paixão. Certo dia, uma experiência com um de seus inventos permite que ele faça uma viagem no tempo, retornando para aquela época e podendo interferir no seu destino. Mas quando ele retorna, descobre que sua vida mudou totalmente e agora precisa encontrar um jeito de mudar essa história, nem que para isso tenha que voltar novamente ao passado. Será que ele conseguirá acertar as coisas?
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    3,0
  • Lisbela e o Prisioneiro

    Lisbela e o Prisioneiro

    22 de agosto de 2003 / 1h 50min / Comédia , Romance
    Direção: Guel Arraes
    Elenco: Selton Mello, Débora Falabella, Marco Nanini
    Lisbela (Débora Falabella) é uma moça que adora ir ao cinema e vive sonhando com os galãs de Hollywood dos filmes que assiste. Leléu (Selton Mello) é um malandro conquistador, que em meio a uma de suas muitas aventuras chega à cidade de Lisbela. Após se conhecerem eles logo se apaixonam, mas há um problema: Lisbela está noiva. Em meio às dúvidas e aos problemas familiares que a nova paixão desperta, há ainda a presença de um matador (Marco Nanini) que está atrás de Leléu, devido a ele ter se envolvido com sua esposa (Virginia Cavendish).
    Usuários
    4,3
  • Desenrola

    Desenrola

    14 de janeiro de 2011 / 1h 28min / Comédia , Comédia Musical, Romance
    Direção: Rosane Svartman
    Elenco: Olívia Torres, Lucas Salles, Kayky Brito
    Priscila (Olívia Torres) tem 16 anos e se acha uma garota normal demais, principalmente, quando repara em suas amigas. Quando sua mãe viaja a trabalho e ela fica sozinha em casa, decide que vai dar um jeito na sua caretice e vai fundo nessa ideia. Entre as muitas mudanças que pretende promover na sua vida, a virgindade parece ser uma das prioridades, mas sera que a hora certa é agora? Embora esteja decidida em investir no mais galinha da turma (Kayky Brito) para viver sua primeira experiência sexual, um trabalho em grupo na escola e uma viagem com amigos, podem mudar para sempre as suas expectativas porque ela descobre que nem tudo é exatamente como dizem e a verdade pode ser bem diferente da realidade.
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,3
  • Uma Professora Muito Maluquinha

    Uma Professora Muito Maluquinha

    7 de outubro de 2011 / 1h 30min / Família, Comédia
    Direção: André Alves Pinto, César Rodrigues
    Elenco: Paolla Oliveira, Chico Anysio, Suely Franco
    Catharina (Paola Oliveira) foi enviada à cidade grande para estudar, quando era criança. Hoje, aos 18 anos, retornou à sua cidade natal e passou a lecionar em uma escola primária. O único problema é que sua chegada começa logo a provocar certos rebuliços na cidade porque seu comportamento totalmente diferente do tradicional, pessoal e profissionalmente falando, começa a incomodar as pessoas. Mas a cidade também recebe o padre Beto (Joaquim Lopes), discípulo de Monsenhor Félix (Chico Anysio), que também retorna e acaba sendo procurado pela tradicionais professoras que querem derrubar a querida professorinha que conquistou o coração de sua turma com seus métodos não convencionais de ensino. Sem contar que ele desperta atração nos homens da cidade, como Mário (Max Fercondini) Carlito (Cadu Fávero) e Pedro Poeta (Rodrigo Pandolfo). Pressionada, Catharina encontra-se dividida entre a paixão pelo ensino e o amor proibido, que aflora em seu coração e fica cada vez mais forte.
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,0
  • E Aí... Comeu?

    E Aí... Comeu?

    22 de junho de 2012 / Comédia
    Direção: Felipe Joffily
    Elenco: Bruno Mazzeo, Marcos Palmeira, Emílio Orciollo Neto
    Recém separado, Fernando (Bruno Mazzeo) não se conforma com o fracasso de seu casamento com Vitória (Tainá Muller), enquanto seu amigo Honório (Marcos Palmeira), um jornalista machão casado com Leila (Dira Paes), não para de desconfiar que a esposa está traindo ele. Também amigo da dupla, Afonsinho (Emilio Orciollo Netto) sonha em ser um escritor de sucesso, tira onda de intelectual e se relaciona com prostitutas. Juntos, eles vão debater e descobrir qual é o papel deles nesse mundo povoado por mulheres, sejam elas interesses amorosos ou não.
    Imprensa
    2,3
    Usuários
    3,1
    Adorocinema
    4,0
  • Memórias Póstumas

    Memórias Póstumas

    17 de agosto de 2001 / 1h 42min / Comédia , Drama
    Direção: André Klotzel
    Elenco: Reginaldo Faria, Petrônio Gontijo, Sônia Braga
    Após ter morrido, em pleno ano de 1869, Brás Cubas (Reginaldo Faria) decide por narrar sua história e revisitar os fatos mais importantes de sua vida, a fim de se distrair na eternidade. A partir de então ele relembra de amigos como Quincas Borba (Marcos Caruso), de sua displicente formação acadêmica em Portugal, dos amores de sua vida e ainda do privilégio que teve de nunca ter precisado trabalhar em sua vida.
    Usuários
    3,6
  • Totalmente Inocentes

    Totalmente Inocentes

    7 de setembro de 2012 / 1h 30min / Comédia
    Direção: Rodrigo Bittencourt
    Elenco: Lucas D'Jesus, Mariana Rios, Fábio Porchat
    Da Fé (Lucas d'Jesus) é perdidamente apaixonado por Gildinha (Mariana Rios), irmã de Bracinho (Gleison Silva), seu melhor amigo. Ele sonha em conquistá-la, apesar da concorrência com Do Morro (Fábio Porchat), o novo dono do DDC, que assumiu o posto após entregar a Diaba Loira (Kiko Mascarenhas) para a polícia. Para impressionar Gildinha, Da Fé resolve entrar para o mundo do crime. Paralelamente, ela tenta conseguir com Do Morro uma entrevista exclusiva para Wanderlei (Fábio Assunção), que trabalha com ela na revista Taras & Tiros.
    Imprensa
    1,3
    Usuários
    2,4
    Adorocinema
    1,5
  • As Melhores Coisas do Mundo

    As Melhores Coisas do Mundo

    16 de abril de 2010 / 1h 47min / Comédia
    Direção: Laís Bodanzky
    Elenco: Francisco Miguez, Caio Blat, Denise Fraga
    Mano (Francisco Miguez) é um adolescente de 15 anos. Ele está aprendendo a tocar guitarra com Marcelo (Paulo Vilhena), pois deseja chamar a atenção de uma garota. Seus pais, Camila (Denise Fraga) e Horácio (Zé Carlos Machado), estão se separando, o que afeta tanto ele quanto seu irmão mais velho, Pedro (Fiuk). Sua melhor amiga e confidente é Carol (Gabriela Rocha), que está apaixonada pelo professor Artur (Caio Blat). Em meio a estas situações, Mano precisa lidar com os colegas de escola em momentos de diversão e também sérios, típicos da adolescência nos dias atuais.
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    4,0
  • O Homem que Desafiou o Diabo

    O Homem que Desafiou o Diabo

    28 de setembro de 2007 / 1h 46min / Comédia
    Direção: Moacyr Góes
    Elenco: Marcos Palmeira, Fernanda Paes Leme
    Zé Araújo (Marcos Palmeira) é um homem boêmio, que gosta de frequentar cabarés e ouvir cantadores de viola. Após tirar a virgindade de uma turca, ele é obrigado pelo pai dela a se casar. Durante anos Zé passa por seguidas humilhações, provocadas por sua esposa. Um dia, ao ouvir uma piada sobre sua situação, ele se revolta, destrói o armazém do sogro e ainda dá uma surra na esposa. Ao terminar ele monta em seu cavalo e parte sem destino, decidido a ter uma vida de aventuras. A partir deste dia Zé Araújo passa a ser conhecido como Ojuara, enfrentando inimigos e vivendo situações inusitadas.
    Usuários
    3,7
  • Gabriela

    Gabriela

    Data de lançamento desconhecida / 1h 39min / Comédia
    Direção: Bruno Barreto
    Elenco: Sônia Braga, Marcello Mastroianni, Antonio Cantafora
    Bahia, 1925. Uma das maiores secas da história do Nordeste leva para Ilhéus Gabriela (Sônia Braga), uma bela retirante que com sua beleza e sensualidade conquista a todos, principalmente Nacib (Marcello Mastroianni), dono do bar mais popular da cidade, que emprega Gabriela para trabalhar em sua casa e com quem tem um caso. O relacionamento dos dois fica tão intenso que eles se casam, mas tudo parece desmoronar quando Gabriela lhe é infiel com o maior conquistador da cidade. Paralelamente, um "coronel" vai ser julgado por ter matado sua mulher com o amante. Os outros "coronéis" acham que ele tem de ser inocentado, pois houve um forte motivo para o crime, mas os tempos mudaram e determinados conceitos do passado estão sendo ents.
    Usuários
    3,3
  • O Diário de Tati

    O Diário de Tati

    24 de agosto de 2012 / 1h 30min / Comédia , Família
    Direção: Mauro Farias
    Elenco: Heloísa Périssé, Marcelo Adnet, Louise Cardoso
    Tati (Heloísa Périssé) escreve tudo no seu diário, onde conta detalhes do verão em que ficou de recuperação na escola e suas tentativas de esconder da sua mãe o boletim. Durante esse período, a garota conheceu Anita (Márcia Cabrita), a nova e espirituosa namorada do seu pai. Foi neste verão também que ela sofreu por amor, pensando em Zeca (Thiago Rodrigues), o rapaz mais bonito da escola. Tati tem muitas histórias para contar: suas neuroses, brigas com a mãe, as cantorias do pai, as disputas com as amigas, um novo amor (Marcelo Adnet) e muitas outras confusões.
    Imprensa
    1,9
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    1,0
  • Tapete Vermelho

    Tapete Vermelho

    21 de maio de 2007 / 1h 40min / Comédia
    Direção: Luis Alberto Pereira
    Elenco: Matheus Nachtergaele, Gorete Milagres, Paulo Betti
    Quinzinho (Matheus Nachtergaele) mora em uma roça bem distante de qualquer cidade grande. Decidido a cumprir uma promessa, ele decide levar seu filho Neco (Vinícius Miranda), de 9 anos, para assistir a um filme estrelado por Mazzaropi em uma sala de cinema, assim como fez seu pai quando era garoto. Desejando cumprir a promessa a qualquer custo, Quinzinho, sua esposa Zulmira (Gorete Milagres), Neco e o burro Policarpo viajam pelas cidades em busca de um cinema que possa exibir o filme.
    Usuários
    3,9
  • De Pernas pro Ar

    De Pernas pro Ar

    31 de dezembro de 2010 / 1h 47min / Comédia
    Direção: Roberto Santucci
    Elenco: Ingrid Guimarães, Bruno Garcia, Maria Paula
    Alice (Ingrid Guimarães) já passou dos 30, é casada com João (Bruno Garcia), tem um filho e é uma executiva bem sucedida. Na verdade, ela é uma típica workaholic, que tenta se equilibrar entre a rotina de trabalho e a família, mas perde o emprego e o marido no mesmo dia. É quando ela passa a contar com a ajuda da vizinha Marcela (Maria Paula), que mostra que é possível ser uma profissional de sucesso sem deixar os prazeres da vida de lado. Para isso, Alice vira sócia da nova amiga em um sex shop falido e descobre os prazeres dos sex toys.
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    2,0
  • Amor por Acaso

    Amor por Acaso

    10 de dezembro de 2010 / 1h 20min / Comédia , Romance
    Direção: Márcio Garcia
    Elenco: Dean Cain, Juliana Paes, Bill Engvall
    Ana Vilanova (Juliana Paes) trabalha como vendedora em uma grande loja de departamentos no Rio de Janeiro. Após descobrir que herdou uma propriedade em uma região vinícola da California, ela parte para a pequena cidade de Webster. Lá conhece Jake Sullivan (Dean Cain), que está se separando da estrela de cinema Amanda Cox (Kimberly Quinn) e é dono da propriedade a qual Ana acredita ser sua. Ao descobrir a situação, Ana faz de tudo para despejar Sullivan do local.
    Usuários
    2,8
    Adorocinema
    2,0
  • Sexo com Amor?

    Sexo com Amor?

    1 de fevereiro de 2008 / 1h 36min / Comédia , Romance
    Direção: Wolf Maya
    Elenco: José Wilker, Malu Mader, Reynaldo Gianecchini
    Jorge (José Wilker) e Mônica (Marília Gabriela) são um casal sofisticado, de classe alta. Jorge é um renomado escritor que tem o amor e o sexo como temas recorrentes e mantém um caso com Luísa (Carolina Dieckmann), professora de seu filho. Pedro (Eri Johnson) e Mara (Maria Clara Gueiros) formam um casal simples e suburbano. Mara sente-se velha e perdeu o apetite sexual, o que faz com que Pedro sinta-se rejeitado. Rafael (Reynaldo Gianechinni) e Paula (Malu Mader), de classe média, têm uma filha e esperam um segundo. Ele é pai dedicado e marido amoroso, mas não consegue resistir a um rabo de saia. Um dia, ao chegar mais cedo em casa, descobre que Paula o traiu com um amigo.
    Usuários
    3,1
  • Macunaíma

    Macunaíma

    3 de novembro de 1969 / 1h 48min / Comédia
    Direção: Joaquim Pedro de Andrade
    Elenco: Grande Otelo, Paulo José, Jardel Filho
    Macunaíma é um herói preguiçoso, safado e sem nenhum caráter. Ele nasceu na selva e de preto, virou branco. Depois de adulto deixa o sertão em companhia dos irmãos e vive aventuras na cidade. Macunaíma ama guerrilheiras e prostitutas, enfrenta vilões milionários, policiais e personagens de todos os tipos.
    Usuários
    3,1
  • Caramuru - A Invenção do Brasil

    Caramuru - A Invenção do Brasil

    9 de novembro de 2001 / 1h 28min / Comédia
    Direção: Guel Arraes
    Elenco: Diogo Vilela, Debora Bloch, Tonico Pereira
    Em 1º de janeiro de 1500 um novo mundo é descoberto pelos europeus, graças aos grandes avanços técnicos na arte náutica e na elaboração de mapas. É neste contexto que vive em Portugual o jovem Diogo (Selton Mello), pintor que é contratado para ilustrar um mapa e, enganado pela sedutora Isabelle (Débora Bloch), acaba sendo punido com a deportação na caravela comandada por Vasco de Athayde (Luís Mello). A caravela acaba naufragando, mas ele, por milagre, consegue chegar ao litoral brasileiro. Lá conhece a bela índia Paraguaçu (Camila Pitanga) com quem logo inicia um romance temperado posteriormente pela inclusão de outra índia: Moema (Deborah Secco), irmã de Paraguaçu.
    Usuários
    3,4
Back to Top