O Último Exorcismo: Parte II
  • Omelete

13 críticas da imprensa

Cinepop

por Renato Marafon

"O Último Exorcismo - Parte 2" é extremamente superior ao seu original [...] Apesar de abusar dos clichês, o terror consegue alcançar seu intuito de maneira satisfatória: assustar e dar medo, o que já é um grande avanço em relação aos concorrentes.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

New York Times

por Andy Webster

[Ashley Bell] consegue transmitir piedade religiosa, desejo carnal e agressão satânica com a mesma destreza. A atriz fornece um elemento com o qual a plateia consegue se identificar no meio de tantos incidentes típicos.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Variety

por Dennis Harvey

[Apesar de alguns problemas] "O Último Exorcismo - Parte II" é um filme de terror para adolescentes de 13 anos de idade acima da média, que produz bastante tensão com suas imagens assustadoras através da fotografia e edição, sugerindo constantemente que algo horrível está prestes a se materializar ou surgir de de algum canto.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cinema com Rapadura

por Adriana Cruz

História de exorcismo sempre é um grande atrativo para o público, mas neste longa o enredo é confuso. Temos vários pequenos sustos previsíveis e um demônio que lembra muito, por mais engraçado que pareça, um adolescente mimado.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cinepop

por Rodrigo Ortiz

O filme falha em criar uma atmosfera tensa e abusa dos “jump scares”, aquele tipo de susto que algo pula em direção da câmera ou surge repentinamente. [...] Apesar do roteiro, o filme tem um bom elenco, com destaque para a atuação de Ashley Bell.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cineweb

por Rodrigo Zavala

O diretor Ed Gass-Donnelly [...] não vai muito além do lugar comum nesta continuação. Basta ver que os elementos desta história obedecem a padrões para lá de batidos do gênero [...]. Não assusta e, pior, entedia pela falta de tensão.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Screen International

por Brent Simon

Abandonando tanto o estilo "falso documentário" do original quanto o humor negro, este filme tecnicamente eficaz, mas sem propósito algum não consegue explorar esta frágil mitologia ...

A crítica completa está disponível no site Screen International

Télérama

por Nicolas Didier

O demônio ainda está presente, mas Ed Gass-Donnelly abandona a câmera nos ombros do primeiro filme pour uma direção mais clássica. Ele consegue fazer um fracasso pseudo assustador, nem aterrorizante no primeiro grau, nem hilário no segundo grau.

A crítica completa está disponível no site Télérama

The Hollywood Reporter

por Frank Scheck

Embora existam vários momentos inegavelmente assustadores, como o encontro de Nell com um mímico ou sua experiência solitária de prazer sexual, o tédio geral só é aliviado pelos sustos obrigatórios, nos quais o editor de som aumentou o volume ao máximo.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

CineClick

por Daniel Reininger

O longa recorre também a cenas sensuais com sua protagonista, mas todas são bobas. Por sua vez, a violência é mascarada com cortes rápidos, câmeras distantes ou fora da cena – o que seria interessante, caso o filme tivesse algum outro ponto positivo.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Critikat.com

por Vincent Avenel

"O Último Exorcismo - Parte II" não se desvia em nenhum momento de seu percurso previsível. Dificuldades de adaptação, primeiras amigas, primeiros encontros (logicamente, em um zoológico), problemas suscitados pelos primeiros desejos sexuais - tudo está presente, com um leve subtexto reacionário (o sexo é algo MAU).

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

O Globo

por Mário Abbade

“The last exorcism part II” (no original) não faz sentido do primeiro ao último minuto de projeção, a começar pelo título: não era o último exorcismo? Para piorar, termina de forma que sugere mais uma continuação.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Thiago Romariz

"O Último Exorcismo - Parte 2" é um desfile de sustos previsíveis, com um desfecho tão ridículo quanto as ações de seu vilão: um demônio pré-adolescente ciumento e viciado em aparelhos eletrônicos.

A crítica completa está disponível no site Omelete