A Sorte em Suas Mãos
    • Rubens Ewald
    • Variety

O Globo

por Rodrigo Fonseca

Andam em fase de escassez as comédias românticas capazes de falar de amor com maturidade, sem abrir mão do mel. Frente à recente carência do gênero, "A sorte em suas mãos" ("La suerte en tus manos"), do argentino Daniel Burman, habilita-se como uma exceção poética.

A crítica completa está disponível no site O Globo

CineClick

por Roberto Guerra

"A Sorte em Suas Mãos" sustenta seu poder de atração nos defeitos e possíveis falibilidades de caráter de seus personagens. Um risco, em se tratando de comédias românticas, mas que Burman consegue driblar a contento.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cineplayers

por Kênia Freitas

Daniel Burman é de fato um mestre nas pequenas crônicas familiares que se desvelam no cotidiano das relações. [...] No entanto, é como se Burman nesse filme [...] não acreditasse na potência do seu cinema...

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Cineweb

por Neusa Barbosa

Sem o excesso de açúcar das comédias românticas hollywoodianas, "A sorte em suas mãos" não perde contato com um certo realismo, que aproxima seus personagens das pessoas comuns, facilitando sua identificação com o público.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Omelete

por Marcelo Hessel

Numa sociedade do sucesso como a brasileira, [...] "A Sorte em Suas Mãos" é um alienígena. Suas cenas de cantoria memorialista, suas três gerações de portenhos unidos no sing-along, podem parecer cafonas apenas, mas elas carregam uma visão do mundo que tem muito a acrescentar à nossa.

A crítica completa está disponível no site Omelete

The Hollywood Reporter

por John DeFore

A trama é estranhamente forçada, mas este romance argentino acaba sendo agradável na maior parte do tempo.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Zero Hora

por Marcelo Perrone

Como é recorrente em sua obra, Burman faz do acaso e da cultura judaica elementos com relevo na trama. O diretor também incorpora à narrativa um interessante componente musical, o que parece deixar Drexler mais confortável no correr da história ao lado de ótimos parceiros de elenco [...]

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

As razões porém que fizeram as pessoas do júri gostarem do filme podem ser as mesmas que levarão outros a despreza-lo, já que também pode ser visto, como confuso, forçado, artificial, pouco engraçado, nada romântico (não espere muito fãs do gênero).

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Variety

por Ronnie Scheib

Os vários elementos do filme - sexo, judaísmo, integridade da pessoa e pôquer - nunca se completam inteiramente, mesmo se não é por falta de tentativa do diretor.

A crítica completa está disponível no site Variety