Xingu
    Você assistiu Xingu ?

Elton C.
    Elton C.

Enviada em 19 de dezembro de 2012
    Não creio que alguém não dê valor a filmes de sua própria nação, uma vez que aqui há filmes até melhores que as porcarias que vem lá de fora( é pra detonar mesmo, principalmente com pessoas arrogantes que nem esse aí).
    Eder Luis Santana
    Eder Luis Santana

Enviada em 23 de novembro de 2012
    "Tem alguma coisa neles que morre para sempre assim que a gente encosta". Essa frase só aparece em Xingu depois de quase uma hora e meia de filme, mas é de uma força tamanha que resume bem o está por vir para quem ainda tem dúvidas se deve ou não assisti-lo. Mais do que a história do Parque Nacional do Xingu, essa é uma obra que mostra como somos hostís ao lidar com o diferente, com aquele (ou aquilo) que precisa ser dominado para que prevaleça o nosso imperialismo cultural. Sempre foi assim desde que o mundo é mundo, mas nada melhor do que um filme como Xingu para refrescar nossa memória sobre a importância de valorizarmos quem aqui chegou primeiro. A fotografia é impecável, a trilha sonora dispensa comentários e o roteiro mostrar uma tremenda sensibilidade. Excelente sacada foi também abordar assuntos paralelos, como as relações sexuais desencadeadas entre brancos e índios, os surtos de doenças trazidas pelos brancos e como os índios foram obrigados a se adequar à nova realidade como condição para não ter sua aldeia dizimada. Cao Hmaburguer marcou um gol de placa nessa produção. Típico trabalho de direção que ele deve se orgulhar para o resto da vida.
    Thomas Jefferson
    Thomas Jefferson

Enviada em 5 de maio de 2012
    Como sempre, nunca gostei de filme Brasileiros, 'Xingu' não mudou a minha opnião, Um filme meio-sem vida e sem força de vontade, a trilha sonora ainda salva o filme, mais não deixa de ser ruim.
    Gabriela
    Gabriela

Enviada em 23 de maio de 2012
    Ótimo filme, um dos melhores filmes brasileiro que assisti! Conta a história de uma parte do país que sempre é esquecida!