Babel
    Você assistiu Babel ?

Enviada em 4 de agosto de 2015
    O trabalho de Alejandro Iñarritu parece ser tão difícil,com uma variedade de lugares,fotografias bem diferentes,e também,muitos personagens.Babel é interessante,do começo ao fim,pelo o modo que é tratado.Com inteligência,história cruzadas,que afetam a vida de cada um dentro do filme.E todos se apresentam perfeitamente bem,não pode dá atenção só para os astros,Brad Pitt e Cate Blanchett.Os outros em cena,mostram precisão,destaque para Gael Garcia Bernal,que se junta ao bom time do elenco.
    Airlan C.
    Airlan C.

Enviada em 15 de fevereiro de 2015
    Uma Winchester, nipônico, trilha sonora tocante.belo filme
    Willian P.
    Willian P.

Enviada em 13 de novembro de 2014
    Tanto o roteirista como o diretor do filme são mexicanos, envolvidos em uma produção que chamou a atenção por retratar temas como diversidades de culturas e relações humanas. O principal destaque do filme é, realmente, a trilha sonora. Consegue passar a ideia da globalização e de como o mundo tem uma vastidão de culturas que direta ou indiretamente possuem uma conexão.
    Miguel Neto
    Miguel Neto

Enviada em 29 de março de 2014
    Não é um filme de nível para indicação ao Oscar. Ganhou o Oscar de melhor trilha sonora, não merecido. Se desconsiderarmos esse nível (Oscar) o filme é muito bom.
    O filme é diferente, é denso, as vezes lento, as vezes com cenas desnecessárias, mas talvez isso também faça parte da viagem aos extremos que acontece durante todo o filme.
    O filme viaja entre a pobreza e a riqueza, entre a sociedade tecnológica e a sociedade da idade da pedra, entre pessoas boas e pessoas más, entre o preconceito e a humanidade e o maior dos extremos, entre quem é americano e quem não é .... poderíamos analisar essa viagem por diversos outros ângulos. São muitos temas abordados e talvez toda a densidade do filme se perca um pouco por aí. De qualquer maneira é um jogo que todos perdem, ninguém termina o filme melhor do que seu início.
    Como o filme foi diluído em várias estórias, vários temas, vários focos, nada se destaca, nem mesmo a atuação de Brad Pitt. Ou seja o filme é uma verdadeira Babel.
    Destaque para a atuação da Japonesa surda-muda (Chieko) ela se sobressai pela atuação, pena que a estória dela tem pouco a ver com o filme.
    Tiago D.
    Tiago D.

Enviada em 12 de dezembro de 2013
    Filme bem interessante, rodado em diferentes lugares e envolvendo culturas e dramas individuais diversos, a nos mostrar que o mundo é mesmo uma aldeia.
    Enviada em 14 de outubro de 2013
    Um bom filme mas que não supera o 21g. Com certeza, se corta-se 30 minutos dele não iam fazer muita falta. Tem cenas que enfocam coisas desnecessárias para o filme... spoiler: tipo o foco na galinha bicando o chão no México
    . rs
    Carolzinha
    Carolzinha

Enviada em 18 de setembro de 2013
    Maravilhoso e esteticamente impecável!!!Recomendo assistir 21 gramas do mesmo autor.
    Francisco B.
    Francisco B.

Enviada em 10 de junho de 2013
    Excelente, absolutamente coerente, fantástico, assisti 3 vezes, muito bom.
    Pedro R.
    Pedro R.

Enviada em 12 de abril de 2013
    Achei o filme entediante em muitas cenas, e muito longo. Poderia ser bem mais dinâmico sem perder o lado dramático.
    A intenção do filme é mostrar como uma ação local pode interferir em acontecimentos no mundo inteiro. Como as coisas estão interligadas. Mas achei que a execução não ficou bacana.
    Adriana Pataquini
    Adriana Pataquini

Enviada em 1 de abril de 2013
    Roteiro eletrizante e original! um time de atores e tanto! vale MUITO a pena!