Atrás da Porta
    2,9
    Você assistiu Atrás da Porta ?

Barboza Wagner
    Barboza Wagner

Enviada em 18 de agosto de 2013
    O filme de uma forma geral é bom. Prende atenção, mesmo que muita das vezes seu ritmo seja lento.
    O filme aborda uma historia interessante, trazendo alguns pontos de ser discutidos, mostra que mesmo em meio a diferença de personalidade, pode existir uma amizade, respeito, e aprendizado. Mostra também, que nem sempre o que achamos que é bom para o próximo, de fato pode ser.
    Mas tenho que afirmar a atuação de Helen Mirren esta espetacular, acredito que sem ela, o filme não conseguiria convencer.
    Vale apena conferir.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Dirigido e escrito por István Szabó a partir de um romance de Magda Szabó (nenhuma relação) da década de 80, Atrás da Porta é parte ficção, parte biográfico. Como filme, se transformou em uma experiência simpática com um elenco harmonioso (e a sempre versátil Helen Mirren), mas que parece não encontrar amparo em seu roteiro e direção. Há qualidades na produção, e o diretor muitas vezes parece ensaiar qualquer coisa fora do convencional (como a tempestade e as passagens em flashback fantasiosas). No entanto, todo momento que achamos encontrar o fio da meada ele nos escapa, deixando-nos em companhia de uma história pra lá de clichê, que infelizmente precisa lidar com o lugar-comum e parece não fazer esforços para se desvencilhar do previsível.