Meu AdoroCinema
    A Busca
    Média
    3,9
    240 notas e 28 críticas
    18% (5 críticas)
    18% (5 críticas)
    21% (6 críticas)
    29% (8 críticas)
    11% (3 críticas)
    4% (1 crítica)
    Você assistiu A Busca ?

    28 críticas do leitor

    Luiza M.
    Luiza M.

    Segui-los 1 seguidor Ler a crítica deles

    5,0
    O filme é ótimo, prende a atenção do início ao fim. Trabalha com questões internas e familiares de forma muito sutil e envolvente. A atuação do Wagner é impecável em todas as cenas. Certamente será um nome para o cinema nacional deste ano. Super recomendo!
    Regiane d.
    Regiane d.

    Segui-los 2 seguidores Ler a crítica deles

    2,0
    Hoje assisti o filme, infelizmente achei que deixou a desejar, quanto a interpretação os atores foram ótimos mas achei que ficou faltando algo no enredo do filme, achei que o Théo achava muito fácil os caminhos a seguir, não teve pista errada. Não foi explicado direito o porque da situação de Theo com seu pai, a pra mim ficou faltando coisa será que vai ter o A Busca dois rsrsrs.
    Sidnei C.
    Sidnei C.

    Segui-los 44 seguidores Ler as 101 críticas deles

    3,0
    Nos últimos anos, o cinema comercial brasileiro parece que tem apostado todas as suas fichas nas comédia, talvez em busca de um retorno (quase) garantido. Por isso, é bastante bem-vindo um exemplar do cinema brazuca que foge dessa regra aparentemente imposta pelo mercado e apresenta um drama familiar, misto de "road-movie", algo bastante inédito no cinema brasileiro. O público foi razoavelmente acolhedor ao filme, que conseguiu quase 400.000 espectadores nos cinemas. O chamariz do filme, como não poderia ser diferente, era a presença de Wagner Moura. O ator é o hoje o grande nome do cinema brasileiro. Desde Tropa de Elite, Moura já participou de variados filmes, todos com razoável sucesso comercial. Seu carisma e sua presença em cena acabou por chamar a atenção até de Hollywood, que o chamou para fazer o recente Elysium, num papel coadjuvante que mesmo assim arrancou elogios do crítico do The New York Times. Neste A Busca ele não tem o melhor de seus desempenhos e, de certa forma, embora interprete bem como de costume, não chega a compor exatamente uma personagem mais sólida e bem-construída. A construção de forma geral, de roteiro e personagens é o grande problema do filme. A história começa bem, com o sumiço do filho, e seguimos colhendo pistas e informações apenas através de seu pai, o que torna essa empreitada interessante como enredo. Embarcamos nesta busca com Théo e como espectadores sabemos apenas o que ele vai descobrindo. No seu caminho, vai se descortinando o Brasil pobre e atrasado que é um contraponto para a realidade de classe média que Théo representa. O filme é maduro e tem um bom nível técnico, inclusive com participação extraordinária dos figurantes. O problema é que o filme entrega muito pouco dos motivos que levaram Pedro a fugir e ir encontrar o avô. E a "descoberta" do filho pelo pai se resume a poucos traços que não chegam a enriquecer a relação. Ao final, o filme dá a impressão de não ter terminado. A ideia geral da trama era excelente, mas não foi devidamente trabalhada, deixando uma frustração no ar.
    Ronaldo B.
    Ronaldo B.

    Segui-los 17 seguidores Ler as 232 críticas deles

    2,5
    Com certeza das atuações não se pode reclamar foram ótimas. Mas ficou muito mal explicado o filme. O Porque de Théo ( Wagner Moura ) ser brigado com o seu pai. Foi muito simples, todos viram o menino, todos ajudaram, e se fosse na vida real a primeira coisa que faria era chamar a policia, e não sair sem rumo... É claro que qualquer pai viraria o mundo atrás de seu filho, mas ele não fez nada demais. Foi fraco. O Erro está no roteiro, deveria ter sido mais dramático, mais realista.
    Almir S.
    Almir S.

    Segui-los 3 seguidores Ler as 214 críticas deles

    2,0
    FRACO. Roteiro bem fraquinho e historinha sobre pai e filho batida já.
    Deise A.
    Deise A.

    Segui-los 9 seguidores Ler as 4 críticas deles

    2,5
    pra quem está esperando um filme de ação e mistério, desista... pra quem está em busca de um drama, recomendo! 2,5 porque eu estava atrás de um filme de ação ;p
    Paulo A.
    Paulo A.

    Segui-los 8 seguidores Ler a crítica deles

    3,5
    Assisti o filme hoje a tarde, confesso que amo o cinema nacional, gostei do filme, tratou de um tema inerente a família brasileira de forma bem sutil, mas em relação a filmes de drama gosto daqueles que dissecam o tema, que expõe ao máximo o sentimento, que dá ao espectador o sentimento de catarse. Um filme que tratou de um tema parecido foi A Beira do Caminho, aquele sim me levou as lagrimas.
    Phillipe  A.
    Phillipe A.

    Segui-los Ler as 38 críticas deles

    3,0
    O filme é mediano. Possui um enredo até interessante, porém não consegue sair do velhíssimo clichê, de uma crise familiar, pais se separando, conflitos entre pai e filho e blá blá. Porém, ao que vai se desenrolando o filme se torna empolgante, com Wagner Moura com mais uma atuação excelente, vai prendendo a atenção do espectador com várias situações inesperadas e realísticas. O final apesar de um pouco previsível apartir da metade pro final, é satisfatório, porém incompleto, deixando um pouco a desejar. Ora, depois de tanta perseguição, "buscas" e desesperos, o espectador merecia um final mais emocionante e elaborado, spoiler: explorando o reencontro do filho,pai e avô. . Recomendo.
    Luis R.
    Luis R.

    Segui-los 30 seguidores Ler as 728 críticas deles

    1,5
    Ruim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Cinetrix
    Cinetrix

    Segui-los 6 seguidores Ler as 55 críticas deles

    4,0
    Esqueça o trailer de “A busca”, o filme não tem ritmo de “Busca implacável” e muito menos promove ações com pancadaria. Essa produção nacional, bem conduzida por Luciano Moura, é um drama que traz temas atuais para discutir questões familiares cujos valores estão cada vez mais desequilibrados com brigas, separações e desrespeitos. O roteiro apresenta bem esses argumentos com atmosfera densa e com show de interpretação de Wagner Moura. Quando o filme justifica seu título, em que um filho de um casal em crise foge de casa e desaparece pela pelo Brasil adentro, o longa se torna um tenso e misterioso Road Movie sobre a desesperada procura de um pai por seu menino. À medida que o pai intensifica a busca, sua jornada ganha elementos poéticos e o excesso dessas poesias pode comprometer a verossimilhança da trama. Apesar de o clímax não justificar totalmente as ações do protagonista, “A busca” cumpre o que promete e se mostra dramaticamente e antropologicamente eficientes.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top