A Busca
    Você assistiu A Busca ?

Luiza M.
    Luiza M.

O filme é ótimo, prende a atenção do início ao fim. Trabalha com questões internas e familiares de forma muito sutil e envolvente. A atuação do Wagner é impecável em todas as cenas. Certamente será um nome para o cinema nacional deste ano. Super recomendo!
    Regiane d.
    Regiane d.

Hoje assisti o filme, infelizmente achei que deixou a desejar, quanto a interpretação os atores foram ótimos mas achei que ficou faltando algo no enredo do filme, achei que o Théo achava muito fácil os caminhos a seguir, não teve pista errada. Não foi explicado direito o porque da situação de Theo com seu pai, a pra mim ficou faltando coisa será que vai ter o A Busca dois rsrsrs.
    Sidnei C.
    Sidnei C.

Nos últimos anos, o cinema comercial brasileiro parece que tem apostado todas as suas fichas nas comédia, talvez em busca de um retorno (quase) garantido. Por isso, é bastante bem-vindo um exemplar do cinema brazuca que foge dessa regra aparentemente imposta pelo mercado e apresenta um drama familiar, misto de "road-movie", algo bastante inédito no cinema brasileiro. O público foi razoavelmente acolhedor ao filme, que conseguiu quase 400.000 espectadores nos cinemas. O chamariz do filme, como não poderia ser diferente, era a presença de Wagner Moura. O ator é o hoje o grande nome do cinema brasileiro. Desde Tropa de Elite, Moura já participou de variados filmes, todos com razoável sucesso comercial. Seu carisma e sua presença em cena acabou por chamar a atenção até de Hollywood, que o chamou para fazer o recente Elysium, num papel coadjuvante que mesmo assim arrancou elogios do crítico do The New York Times. Neste A Busca ele não tem o melhor de seus desempenhos e, de certa forma, embora interprete bem como de costume, não chega a compor exatamente uma personagem mais sólida e bem-construída. A construção de forma geral, de roteiro e personagens é o grande problema do filme. A história começa bem, com o sumiço do filho, e seguimos colhendo pistas e informações apenas através de seu pai, o que torna essa empreitada interessante como enredo. Embarcamos nesta busca com Théo e como espectadores sabemos apenas o que ele vai descobrindo. No seu caminho, vai se descortinando o Brasil pobre e atrasado que é um contraponto para a realidade de classe média que Théo representa. O filme é maduro e tem um bom nível técnico, inclusive com participação extraordinária dos figurantes. O problema é que o filme entrega muito pouco dos motivos que levaram Pedro a fugir e ir encontrar o avô. E a "descoberta" do filho pelo pai se resume a poucos traços que não chegam a enriquecer a relação. Ao final, o filme dá a impressão de não ter terminado. A ideia geral da trama era excelente, mas não foi devidamente trabalhada, deixando uma frustração no ar.
    Ronaldo B.
    Ronaldo B.

Com certeza das atuações não se pode reclamar foram ótimas. Mas ficou muito mal explicado o filme. O Porque de Théo ( Wagner Moura ) ser brigado com o seu pai. Foi muito simples, todos viram o menino, todos ajudaram, e se fosse na vida real a primeira coisa que faria era chamar a policia, e não sair sem rumo... É claro que qualquer pai viraria o mundo atrás de seu filho, mas ele não fez nada demais. Foi fraco. O Erro está no roteiro, deveria ter sido mais dramático, mais realista.
    Almir S.
    Almir S.

FRACO. Roteiro bem fraquinho e historinha sobre pai e filho batida já.
    Deise A.
    Deise A.

pra quem está esperando um filme de ação e mistério, desista... pra quem está em busca de um drama, recomendo! 2,5 porque eu estava atrás de um filme de ação ;p
    Paulo A.
    Paulo A.

Assisti o filme hoje a tarde, confesso que amo o cinema nacional, gostei do filme, tratou de um tema inerente a família brasileira de forma bem sutil, mas em relação a filmes de drama gosto daqueles que dissecam o tema, que expõe ao máximo o sentimento, que dá ao espectador o sentimento de catarse. Um filme que tratou de um tema parecido foi A Beira do Caminho, aquele sim me levou as lagrimas.
    Phillipe  A.
    Phillipe A.

O filme é mediano. Possui um enredo até interessante, porém não consegue sair do velhíssimo clichê, de uma crise familiar, pais se separando, conflitos entre pai e filho e blá blá. Porém, ao que vai se desenrolando o filme se torna empolgante, com Wagner Moura com mais uma atuação excelente, vai prendendo a atenção do espectador com várias situações inesperadas e realísticas. O final apesar de um pouco previsível apartir da metade pro final, é satisfatório, porém incompleto, deixando um pouco a desejar. Ora, depois de tanta perseguição, "buscas" e desesperos, o espectador merecia um final mais emocionante e elaborado, spoiler: explorando o reencontro do filho,pai e avô. . Recomendo.

Ruim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Cinetrix
    Cinetrix

Esqueça o trailer de “A busca”, o filme não tem ritmo de “Busca implacável” e muito menos promove ações com pancadaria. Essa produção nacional, bem conduzida por Luciano Moura, é um drama que traz temas atuais para discutir questões familiares cujos valores estão cada vez mais desequilibrados com brigas, separações e desrespeitos. O roteiro apresenta bem esses argumentos com atmosfera densa e com show de interpretação de Wagner Moura. Quando o filme justifica seu título, em que um filho de um casal em crise foge de casa e desaparece pela pelo Brasil adentro, o longa se torna um tenso e misterioso Road Movie sobre a desesperada procura de um pai por seu menino. À medida que o pai intensifica a busca, sua jornada ganha elementos poéticos e o excesso dessas poesias pode comprometer a verossimilhança da trama. Apesar de o clímax não justificar totalmente as ações do protagonista, “A busca” cumpre o que promete e se mostra dramaticamente e antropologicamente eficientes.