Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    A Busca
    Média
    3,9
    245 notas e 29 críticas
    distribuição de 29 críticas por nota
    6 críticas
    5 críticas
    6 críticas
    8 críticas
    3 críticas
    1 crítica
    Você assistiu A Busca ?

    29 críticas do leitor

    Ronaldo B.
    Ronaldo B.

    Segui-los 153 seguidores Ler as 232 críticas deles

    2,5
    Enviada em 26 de março de 2013
    Com certeza das atuações não se pode reclamar foram ótimas. Mas ficou muito mal explicado o filme. O Porque de Théo ( Wagner Moura ) ser brigado com o seu pai. Foi muito simples, todos viram o menino, todos ajudaram, e se fosse na vida real a primeira coisa que faria era chamar a policia, e não sair sem rumo... É claro que qualquer pai viraria o mundo atrás de seu filho, mas ele não fez nada demais. Foi fraco. O Erro está no roteiro, deveria ter sido mais dramático, mais realista.
    Luiza M.
    Luiza M.

    Segui-los 1 seguidor Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 18 de março de 2013
    O filme é ótimo, prende a atenção do início ao fim. Trabalha com questões internas e familiares de forma muito sutil e envolvente. A atuação do Wagner é impecável em todas as cenas. Certamente será um nome para o cinema nacional deste ano. Super recomendo!
    Sidnei C.
    Sidnei C.

    Segui-los 73 seguidores Ler as 101 críticas deles

    3,0
    Enviada em 6 de setembro de 2013
    Nos últimos anos, o cinema comercial brasileiro parece que tem apostado todas as suas fichas nas comédia, talvez em busca de um retorno (quase) garantido. Por isso, é bastante bem-vindo um exemplar do cinema brazuca que foge dessa regra aparentemente imposta pelo mercado e apresenta um drama familiar, misto de "road-movie", algo bastante inédito no cinema brasileiro. O público foi razoavelmente acolhedor ao filme, que conseguiu quase 400.000 espectadores nos cinemas. O chamariz do filme, como não poderia ser diferente, era a presença de Wagner Moura. O ator é o hoje o grande nome do cinema brasileiro. Desde Tropa de Elite, Moura já participou de variados filmes, todos com razoável sucesso comercial. Seu carisma e sua presença em cena acabou por chamar a atenção até de Hollywood, que o chamou para fazer o recente Elysium, num papel coadjuvante que mesmo assim arrancou elogios do crítico do The New York Times. Neste A Busca ele não tem o melhor de seus desempenhos e, de certa forma, embora interprete bem como de costume, não chega a compor exatamente uma personagem mais sólida e bem-construída. A construção de forma geral, de roteiro e personagens é o grande problema do filme. A história começa bem, com o sumiço do filho, e seguimos colhendo pistas e informações apenas através de seu pai, o que torna essa empreitada interessante como enredo. Embarcamos nesta busca com Théo e como espectadores sabemos apenas o que ele vai descobrindo. No seu caminho, vai se descortinando o Brasil pobre e atrasado que é um contraponto para a realidade de classe média que Théo representa. O filme é maduro e tem um bom nível técnico, inclusive com participação extraordinária dos figurantes. O problema é que o filme entrega muito pouco dos motivos que levaram Pedro a fugir e ir encontrar o avô. E a "descoberta" do filho pelo pai se resume a poucos traços que não chegam a enriquecer a relação. Ao final, o filme dá a impressão de não ter terminado. A ideia geral da trama era excelente, mas não foi devidamente trabalhada, deixando uma frustração no ar.
    Luis R.
    Luis R.

    Segui-los 9266 seguidores Ler as 757 críticas deles

    1,5
    Enviada em 28 de janeiro de 2015
    Ruim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Mr. Hendrickson
    Mr. Hendrickson

    Segui-los 38 seguidores Ler as 9 críticas deles

    4,0
    Enviada em 24 de setembro de 2013
    A Busca é um drama, dirigido por Luciano Moura e protagonizado por Wagner Moura, este ao meu ver convenceu em seu personagem com algumas cenas distintas e intensas. Desta vez o cinema nacional não perdeu o timing, como costumeiramente perde em suas produções, mantendo um ritmo linear e envolvente. Inclusive algo que me chamou a atenção foi a edição, com cortes rápidos nos privando de hiatos explicativos indo direto ao ponto. Em suma, não me senti um idiota tendo que ser explicado sobre tudo o que estava acontecendo pois o diretor me deu a liberdade de entender o que ele quis dizer atravez de meu próprio julgamento. Outro ponto é a fotografia, incrivelmente artística da forma como eu gosto de admirar, focando os detalhes e nos dando outras sensações através de imagens. O destaque, é óbvio, ficou para Lima Duarte. Ah Lima Duarte... Que interpretou Lima Duarte como só Lima Duarte sabe interpretar, um personagem e/ou um ator, nao importa, sua participação valeu pelo filme todo. A Busca foge dos estereótipos do cinema nacional e faz eu acreditar que o cinema no Brasil ainda é possível.
    Cinetrix
    Cinetrix

    Segui-los 9 seguidores Ler as 55 críticas deles

    4,0
    Enviada em 11 de setembro de 2013
    Esqueça o trailer de “A busca”, o filme não tem ritmo de “Busca implacável” e muito menos promove ações com pancadaria. Essa produção nacional, bem conduzida por Luciano Moura, é um drama que traz temas atuais para discutir questões familiares cujos valores estão cada vez mais desequilibrados com brigas, separações e desrespeitos. O roteiro apresenta bem esses argumentos com atmosfera densa e com show de interpretação de Wagner Moura. Quando o filme justifica seu título, em que um filho de um casal em crise foge de casa e desaparece pela pelo Brasil adentro, o longa se torna um tenso e misterioso Road Movie sobre a desesperada procura de um pai por seu menino. À medida que o pai intensifica a busca, sua jornada ganha elementos poéticos e o excesso dessas poesias pode comprometer a verossimilhança da trama. Apesar de o clímax não justificar totalmente as ações do protagonista, “A busca” cumpre o que promete e se mostra dramaticamente e antropologicamente eficientes.
    Almir S.
    Almir S.

    Segui-los 100 seguidores Ler as 214 críticas deles

    2,0
    Enviada em 3 de setembro de 2013
    FRACO. Roteiro bem fraquinho e historinha sobre pai e filho batida já.
    Regiane d.
    Regiane d.

    Segui-los 2 seguidores Ler a crítica deles

    2,0
    Enviada em 17 de março de 2013
    Hoje assisti o filme, infelizmente achei que deixou a desejar, quanto a interpretação os atores foram ótimos mas achei que ficou faltando algo no enredo do filme, achei que o Théo achava muito fácil os caminhos a seguir, não teve pista errada. Não foi explicado direito o porque da situação de Theo com seu pai, a pra mim ficou faltando coisa será que vai ter o A Busca dois rsrsrs.
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    Segui-los 22072 seguidores Ler as 1 671 críticas deles

    3,0
    Enviada em 14 de março de 2016
    Um filme Legal! poderia ter sido melhor, haja vista que que o roteiro dispõe de um leva de oportunidades bacana, mas infeliamente pecou em não desenvolver como deveria, valadno dstacar a boa atuação de wagner Moura, que por sinal é o nosso maior talento aqui no Brasil!!!
    anônimo
    Um visitante
    2,5
    Enviada em 26 de outubro de 2013
    É certo que o filme trata um assunto bem atualizado,e que mostra também um bom drama atuações belíssimas (principalmente,Wagner Moura),o filme tem bons ingredientes para se tornar um bom drama nacional. Mas com o passar de poucos minutos,o filme toma um rumo desconhecido,sem dar muito foco ao assunto principal,a história vai se entregando a impaciência.O filme ainda une várias histórias,que faz o ser ainda mas fraco...
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top