A Busca
    Você assistiu A Busca ?

Ronaldo B.
    Ronaldo B.

Enviada em 26 de março de 2013
    Com certeza das atuações não se pode reclamar foram ótimas. Mas ficou muito mal explicado o filme. O Porque de Théo ( Wagner Moura ) ser brigado com o seu pai. Foi muito simples, todos viram o menino, todos ajudaram, e se fosse na vida real a primeira coisa que faria era chamar a policia, e não sair sem rumo... É claro que qualquer pai viraria o mundo atrás de seu filho, mas ele não fez nada demais. Foi fraco. O Erro está no roteiro, deveria ter sido mais dramático, mais realista.
    Luiza M.
    Luiza M.

Enviada em 18 de março de 2013
    O filme é ótimo, prende a atenção do início ao fim. Trabalha com questões internas e familiares de forma muito sutil e envolvente. A atuação do Wagner é impecável em todas as cenas. Certamente será um nome para o cinema nacional deste ano. Super recomendo!
    Sidnei C.
    Sidnei C.

Enviada em 6 de setembro de 2013
    Nos últimos anos, o cinema comercial brasileiro parece que tem apostado todas as suas fichas nas comédia, talvez em busca de um retorno (quase) garantido. Por isso, é bastante bem-vindo um exemplar do cinema brazuca que foge dessa regra aparentemente imposta pelo mercado e apresenta um drama familiar, misto de "road-movie", algo bastante inédito no cinema brasileiro. O público foi razoavelmente acolhedor ao filme, que conseguiu quase 400.000 espectadores nos cinemas. O chamariz do filme, como não poderia ser diferente, era a presença de Wagner Moura. O ator é o hoje o grande nome do cinema brasileiro. Desde Tropa de Elite, Moura já participou de variados filmes, todos com razoável sucesso comercial. Seu carisma e sua presença em cena acabou por chamar a atenção até de Hollywood, que o chamou para fazer o recente Elysium, num papel coadjuvante que mesmo assim arrancou elogios do crítico do The New York Times. Neste A Busca ele não tem o melhor de seus desempenhos e, de certa forma, embora interprete bem como de costume, não chega a compor exatamente uma personagem mais sólida e bem-construída. A construção de forma geral, de roteiro e personagens é o grande problema do filme. A história começa bem, com o sumiço do filho, e seguimos colhendo pistas e informações apenas através de seu pai, o que torna essa empreitada interessante como enredo. Embarcamos nesta busca com Théo e como espectadores sabemos apenas o que ele vai descobrindo. No seu caminho, vai se descortinando o Brasil pobre e atrasado que é um contraponto para a realidade de classe média que Théo representa. O filme é maduro e tem um bom nível técnico, inclusive com participação extraordinária dos figurantes. O problema é que o filme entrega muito pouco dos motivos que levaram Pedro a fugir e ir encontrar o avô. E a "descoberta" do filho pelo pai se resume a poucos traços que não chegam a enriquecer a relação. Ao final, o filme dá a impressão de não ter terminado. A ideia geral da trama era excelente, mas não foi devidamente trabalhada, deixando uma frustração no ar.

Enviada em 28 de janeiro de 2015
    Ruim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Mr. Hendrickson
    Mr. Hendrickson

Enviada em 24 de setembro de 2013
    A Busca é um drama, dirigido por Luciano Moura e protagonizado por Wagner Moura, este ao meu ver convenceu em seu personagem com algumas cenas distintas e intensas. Desta vez o cinema nacional não perdeu o timing, como costumeiramente perde em suas produções, mantendo um ritmo linear e envolvente. Inclusive algo que me chamou a atenção foi a edição, com cortes rápidos nos privando de hiatos explicativos indo direto ao ponto. Em suma, não me senti um idiota tendo que ser explicado sobre tudo o que estava acontecendo pois o diretor me deu a liberdade de entender o que ele quis dizer atravez de meu próprio julgamento. Outro ponto é a fotografia, incrivelmente artística da forma como eu gosto de admirar, focando os detalhes e nos dando outras sensações através de imagens. O destaque, é óbvio, ficou para Lima Duarte. Ah Lima Duarte... Que interpretou Lima Duarte como só Lima Duarte sabe interpretar, um personagem e/ou um ator, nao importa, sua participação valeu pelo filme todo. A Busca foge dos estereótipos do cinema nacional e faz eu acreditar que o cinema no Brasil ainda é possível.
    Cinetrix
    Cinetrix

Enviada em 11 de setembro de 2013
    Esqueça o trailer de “A busca”, o filme não tem ritmo de “Busca implacável” e muito menos promove ações com pancadaria. Essa produção nacional, bem conduzida por Luciano Moura, é um drama que traz temas atuais para discutir questões familiares cujos valores estão cada vez mais desequilibrados com brigas, separações e desrespeitos. O roteiro apresenta bem esses argumentos com atmosfera densa e com show de interpretação de Wagner Moura. Quando o filme justifica seu título, em que um filho de um casal em crise foge de casa e desaparece pela pelo Brasil adentro, o longa se torna um tenso e misterioso Road Movie sobre a desesperada procura de um pai por seu menino. À medida que o pai intensifica a busca, sua jornada ganha elementos poéticos e o excesso dessas poesias pode comprometer a verossimilhança da trama. Apesar de o clímax não justificar totalmente as ações do protagonista, “A busca” cumpre o que promete e se mostra dramaticamente e antropologicamente eficientes.
    Almir S.
    Almir S.

Enviada em 3 de setembro de 2013
    FRACO. Roteiro bem fraquinho e historinha sobre pai e filho batida já.
    Regiane d.
    Regiane d.

Enviada em 17 de março de 2013
    Hoje assisti o filme, infelizmente achei que deixou a desejar, quanto a interpretação os atores foram ótimos mas achei que ficou faltando algo no enredo do filme, achei que o Théo achava muito fácil os caminhos a seguir, não teve pista errada. Não foi explicado direito o porque da situação de Theo com seu pai, a pra mim ficou faltando coisa será que vai ter o A Busca dois rsrsrs.

Segui-los 22072 seguidores Ler as 1 671 críticas deles

Enviada em 14 de março de 2016
    Um filme Legal! poderia ter sido melhor, haja vista que que o roteiro dispõe de um leva de oportunidades bacana, mas infeliamente pecou em não desenvolver como deveria, valadno dstacar a boa atuação de wagner Moura, que por sinal é o nosso maior talento aqui no Brasil!!!
    Enviada em 26 de outubro de 2013
    É certo que o filme trata um assunto bem atualizado,e que mostra também um bom drama atuações belíssimas (principalmente,Wagner Moura),o filme tem bons ingredientes para se tornar um bom drama nacional. Mas com o passar de poucos minutos,o filme toma um rumo desconhecido,sem dar muito foco ao assunto principal,a história vai se entregando a impaciência.O filme ainda une várias histórias,que faz o ser ainda mas fraco...