Os Infratores
    Você assistiu Os Infratores ?

Enviada em 14 de maio de 2018
    Obra prima do gênero! Um elenco poderoso, Tom Hardy, Jason Clark, Shia Labeouf , Guy Pearce, Gary Oldman, Jessica Chastain, Mia Wasikowska, Dani DeHann, Onde todos estão bem, mas com destaque maior para Hardy e Shia, até merecendo indicações. Roteiro é brilhante, parte técnica perfeita e trilha muito bonita. Os infratores é um com certeza um dos melhores filmes da ultima década.
    Taiani M.
    Taiani M.

Enviada em 18 de dezembro de 2012
    Espécie de primo pobre de "Os Intocáveis", "Os Infratores" peca pela falta. Sim, desde o início sabemos que os Bondurant são caipiras, se vestem mal, não possuem as melhores armas nem muito dinheiro. Porém, reza a lenda que são imortais. E? E não são, obviamente. Mas isso quase nunca é posto a prova nas longas quase duas horas de filme. Há muito mais ameaças do que brigas. Para o que pretendia ser uma mistura de filme de gângster com faroeste, é pouco. Tudo é aquém do esperado. A trama, o clímax, até mesmo o elenco. Forrest (Tom Hardy) é o irmão caladão, marrento e supostamente bom de briga. É o que chama mais atenção e gera cera curiosidade? Sim. É o protagonista? Não. Somos obrigados a embarcar no conto do irmão caçula, Jack (Shia LaBeouf). A velha história de superação de limites e "coming of age" - ainda que Shia já esteja velhinho para isso. Jessica Chastain e Mia Wasikowska, duas atrizes excelentes, são relegadas à mera figuração. O filme é um completo retrocesso. Um novelão, que recupera o que havia de pior no cinema clássico americano: mulheres como objeto, vilão caricato, heróis unifacetados e lição de moral - óbvia - no fim.
    Rafitss
    Rafitss

Enviada em 29 de setembro de 2013
    Bom filme de gangster, porém passado no interior dos EUA.

Baseado em fatos reais.
    Ana A
    Ana A

Enviada em 3 de março de 2013
    Apesar de nenhuma atuação de grande destaque, o conjunto da obra é muito bom, tem um boa história e bom elenco que sustentam a trama do até o fim.
    ymara R.
    ymara R.

Enviada em 9 de abril de 2014
    Mega estranho o corte de cabelo deles afe... nao curti muito nao... sei la...
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 20 de novembro de 2023
    A história é muito boa e o que deixa ainda mais interessante é o fato de ter sido baseado numa história real. Bom elenco e boas atuações. Única coisa que não gostei muito foi do ritmo do filme, ele é pouco lento na maior parte do tempo.
    Jorge Eduardo M.
    Jorge Eduardo M.

Enviada em 24 de agosto de 2023
    Um bom filme de gangster, achei esse melhor que a saga de Al Capone, tem uma boa história na mesma temática e os momentos de ação são bem melhores.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 31 de outubro de 2016
    A Lei do Álcool.

Ambientar um filme em um período cuja percepção de violência é notória pode ser uma faca de dois gumes, pois de um lado pode cair no lugar comum absorvendo a brutalidade como necessidade; ou mesmo adequar o roteiro dentro de um contexto em que a execução visual é um artifício narrativo funcional, como é o caso deste interessante Os Infratores.

O roteiro de Nick Cave se baseia na obra dos Bondurant, uma família que nos 30 mantinha um negócio ilegal de fabricação e venda de bebidas alcoólicas. Tom Hardy é Forrest Bondurant, o líder dos irmãos que mantém o negócio com mão de ferro, sempre organizado e atento aos detalhes, ele possui certa fama local de invencível, dadas algumas circunstâncias que o tornaram quase uma lenda. Jason Clarke é o irmão do meio Howard Bondurant, uma espécie de braço direito de Forrest e meio desmiolado, pois age sem muita percepção de importância, mas jamais deixa que isso resulte em problemas de fato; por fim temos Shia LaBeouf como o caçula Jack Bondurant, um jovem que anseia fazer parte dos negócios da família mas não compartilha dos modos usados pelos irmãos, seja na violência ou negociação. Apesar dos problemas com a polícia serem tratados de forma pontual, o novo delegado especial Charlie Rakes (Guy Pearce) chega a cidade obstinado e dar um fim aos Bondurant.

É inevitável destacar que quem mantém não só o comando da narrativa, como adquire a simpatia do público é justamente aquele que menos quer se exibir: Forrest. Hard compõe um personagem notável com uma fala presa e sempre com receio de soar demasiadamente exagerado em seus argumentos, detém uma simplicidade que salta até mesmo em seu vestuário, sempre comum e com aspecto caipira que prevalece sobre qualquer outro em cena. Já o vilão de Pearce é o oposto, Rakes é arrogante e desprovido de qualquer senso de hombridade, se esforçando sempre para deixar claro a todos quem ele é e do que é capaz para manter e "lei". Essa dualidade de personagens é o maior trunfo do filme, uma vez que nos deixa no meio da dupla de mocinho e bandido com alta expectativa para ver como as coisas vão ser concluídas.

Evidente que o elenco complementar também ter mais astros, pois além dos irmão Bondurant, temos a ótima Jessica Chastain como Maggie, uma funcionária e interesse romântico de Forrest; Mia Wasikowska como a ingênua Bertha Minnix; Dane DeHaan como Cricket Pate; e o sempre excelente Gary Oldman como o bandido Floyd Banner.

O diretor John Hillcoat consegue moderar a violência dentro de um enredo que cativa o expectador a torcer pelos irmãos que protagonizam a obra, deixando OS INFRATORES figurarem como um filme que pode facilmente oscilar entre o muito bom e excelente. Boas atuações, figurino, montagem e elenco fazem da obra uma boa pedida para o público adulto, já que a história tem bem mais argumentos do que violência provocativa.
    Enviada em 24 de janeiro de 2013
    -O filme não consegue ser ruim,pois é um dos que consegue prender você.Filme bem desenrolado mesmo.Pra quem gosta do gênero essa é uma ótima pedida.
    -Ótima atuação de Tom Hardy,esse cara sabe atuar em qualquer papel,sem dúvida o melhor do filme.
    Eder Brito
    Eder Brito

Enviada em 16 de agosto de 2017
    Os Infratores tem seus pontos positivos e negativos. Ele explora bem a Lei-Seca vivida na época e faz os mais jovens terem uma noção de como eram as coisas nessa época, o cenário voltado pros anos 30 com os automóveis, roupas etc ficou muito bem feito. As atuações principalmente do Tom Harty estão ótimas. O desenvolvimento da trama é interessante, ele foge de alguns clichês e obviedades como por exemplo o irmão mais novo de ser o mais fraco acabar sendo o mais foda no final, algo que não acontece, inclusive por culpa dele quase morre seus outros 2 irmãos. spoiler: O filme só força um pouco a questão do Forrest ser "invencível" acho que poderiam dar exemplos de que ele é duro na queda, mas tem um corte no pescoço de fora a fora e sobreviver foi demais.
    No geral é um bom filme em questão de entretenimento vale apena ser visto.