Deixe a Luz Acesa
    3,2
    Você assistiu Deixe a Luz Acesa ?

Phelipe V.
    Phelipe V.

Enviada em 9 de abril de 2013
    O problema do filme é que ele apresenta os personagens, os coloca dentro de histórias interessantes, mas simplesmente não desenvolve. Começa muito bem, mas parece que os roteiristas tiveram conflito de opinião na metade do filme e ele perde completamente o propósito. E venhamos e convenhamos que esse roteiro nem frases inspiradas tem, né? É só um arremedo de clichês mal colocados em um tempo e espaço igualmente pouco inspirados.

De bom se salvam algumas cenas isoladas. A sequencia em que Erik é obrigado a ver Paul na cama com o outro cara é fantasticamente bem dirigida. Aliás, o filme, que sabe usar muito bem o uso de luz e sombra, faz dessa cena uma coisa plasticamente muito bem feita. É como se ali houvessem dois mundos, a posição em cena é definida e ali há dois mundos vivendo de forma completamente diferente.

As atuações da dupla de protagonistas também são interessantes, mas é Thure Lindhardt quem merece destaque. Com uma notória pesquisa, já que pessoalmente ele não se parece tanto com o personagem, cria uma persona que representa tudo o que aquele individuo carrega, com muita expressividade. E fazendo um gay que nunca cai nos maneirismos comuns de quem faz personagens assim.
    ymara R.
    ymara R.

Enviada em 15 de junho de 2014
    Nao tenho nada a dizer que o Sr. Bruno Carmelo ( adoro cinema) nao tenha dito de maneira brilhante e eficaz.É um bom filme!
    A cena do Erick olhando aquela porta de vidro por onde sumiu o Paul( a dor) e depois conforme ele foi se afastando.. foi sentindo um alivio cada vez maior.. a dor e o alívio, os dois sentimentos convivendo no mesmo peito.. I been there Erick.. te entendo!
    Alan A.
    Alan A.

Enviada em 29 de maio de 2013
    Um filme maravilhoso, emocionante e ao mesmo tempo com uma simplicidade que o deixa na medida, trazendo um a tona problemas vividos por um casal gay, mas nada que torne o filme mais um daqueles clichês de melodramas amorosos, focando no caso de gays coitadinhos que sofrem, não! Um filme sobre histórias, problemas, superações, amor, sonhos, e dificuldades que pode atingir a qualquer um.
    Deixe a luz acesa é daqueles filmes que trás a tona um drama real, muito perto da realidade, é de extrema facilidade associarmos os personagens envolvidos na trama com alguém que conhecemos, isso torna o filme mais emocionante, recomendo.
    José Aloísio
    José Aloísio

Enviada em 6 de junho de 2015
    Romance de casal que sofre crise de relacionamento; tem envolvimento de promiscuidade, drogas e álcool. Não pode dar certo. O diretor acertou o seu destino. Podia ser melhor desenvolvido.