Indomável Sonhadora
    Você assistiu Indomável Sonhadora ?

Fernando U.
    Fernando U.

Enviada em 18 de março de 2013
    Incrivel a simplicidade e intensidade das falas, a garotinha (Wallis) é fenomenal, super merecia o Oscar! O filme... fantástico!!!
    Jonathan G
    Jonathan G

Enviada em 6 de março de 2013
    Uma epopéia magistral. Indomável Sonhadora é muito mais que um filme, é uma joia lapidada e bem contruida, porém não para todos. Essá jóia é simples e sensível e muito carregada pela fo~rça da natureza e humana. A pequena atriz Quvenzhané Wallis é segura e linda, sabe muito bem passar tudo o que lhe propôe, o elenco é audacioso e simplório, assim como o filme. A trilha sonora é magnânima e eindiscutivel. Assim como diz Hushpuppy: somos pedacinhos do universo e cada têm que fazera sua parte. O filme com certeza faz a dele e encanta a todos com sua força sobrenatural. Estou encantado!!
    Juliana C.
    Juliana C.

Enviada em 6 de março de 2013
    Bem, atualmente é cada vez mais difícil ler uma crítica brasileira relevante sobre um filme.
    Eu desisti, agora leio a sinopse, vejo o trailer e assisto, porque até as resenhas são um horror. Neste site, nenhuma pseudo opinião falou sobre o tema do filme, que aliás cabe ressaltar não é a pobreza de alguns Estados Norte-Americanos. O filme, delicado e duro, retrata a miséria humana, a exclusão, os erros humanos, e a capacidade de sobrevivermos apesar de todas as adversidades e perdas. Quem assiste querendo ver uma narrativa não vão gostar mesmo... É melhor ir assistir ao novo filme Bruce Willis rs.

É uma completa metáfora sobre a vida humana, filosófico, não um realismo fantástico, pelo menos discordo completamente disto. Tampouco autoajuda ok. A atuação da menina é incrível sim, fui lá só para analisar isso, mas achei o filme também incrível. Para quem óbvio, assiste com o coração despido de preconceito, aqueles que acreditam assistir a um filme que retrata a pobreza, não é. Retrata a miséria e a vulnerabilidade de todos nós humanos, igualando à todos diante de uma situação adversa e o significado por exemplo de lar. Li as críticas não gostei como sempre, aff, não sei porque persisto no mesmo erro, é a mesma coisa que ler comentários...

A última crítica que li do bonequinho, me estressei demais! Reduziu-se a criticar a atuação de Jennifer Lawrence, não mereceu o oscar claro todo mundo sabe disso, pois que assistiu a atuação de Naomi Watts ou mesmo Jessica Chastain discordou completamente, a primeira minha favorita. Bem o tal "pseudo crítico" apenas atacou a atriz, que não lá grande coisa mas fez uma dupla perfeita com Cooper, cuja atuação aliás foi ótima. Não tinha como criticar... mas alguns puxam essa prerrogativa para si e escrevem "opiniões" sem fundamento.

Por fim é isso, o filme é ótimo e talvez faça algumas pessoas olharem para algumas questões com mais sensibilidade. Podem criticar a minha também pseudo crítica aqui, aliás é moda falar mal de tudo embora nenhuma atitude seja tomada, mas viva a liberdade de expressão! Mas quando fazê-la que façam com consistência e conteúdo.

Aliás com diz no filme, afinal quero ser coesa! Perfeito.

Podem me criticar... eu não vou ler mesmo.
    Fernando Sampaio
    Fernando Sampaio

Enviada em 4 de março de 2013
    O filme é uma poesia filmada, enquadrada na qualidade de obra-prima. O filme é pontual em suas expectativas, fazendo até a lágrima dos olhos, da pequena e talentosa atriz mirim, cair no momento certo.
    Estranho é que tenham escolhido uma atriz de tão pouca idade para representar este papel, pois as falas da personagem mirim, é bem verdade, parecem amadurecidas demais para a faixa etária da atriz escalada para o papel. Tal fato, todavia, foi compensado pelo desempenho fenomenal da atriz, que conseguiu transmitir toda a carga emotiva exigida nas entrelinhas dos diálogos em que interagiu com os outros personagens. Sua indicação ao Oscar 2013 foi bastante merecida.
    Jorge Rodrigo S.
    Jorge Rodrigo S.

Enviada em 3 de março de 2013
    Filme chato, menina chata, roteiro chato! Muito barulho por nada!!
    Phelipe V.
    Phelipe V.

Enviada em 4 de março de 2013
    Uma das coisas mais belas e sinceras que vi esse ano. Desde já, um dos melhores filmes da temporada, Indomável Sonhadora conta uma história forte, metafórica, emocionante e muito, muito sensível. Tudo isso embalado por uma trilha-sonora absolutamente maravilhosa, que está presente nos principais momentos do filme, que por sinal, faz um uso perfeito de narração em off. Não dá pra não se encantar com as reflexões filosóficas, dessa frágil, porém destemida garotinha, acerca do ambiente rústico em que vive, onde cresce já enfrentando desafios grandes demais pro seu tamanho, mas, jamais perdendo a imaginação, ou deixando suas reflexões infantis de lado, sempre fantasiando, criando, construindo coisas em sua mente. É como ver a ignorância através dos olhos de uma criança. A atuação (e presença em tela) de Quvenzhané Wallis é surpreendente.

Que a inesquecível Hushpuppy saia desse filme diretamente para a eternidade.
    Ricardo Wagner
    Ricardo Wagner

Enviada em 2 de março de 2013
    Achei o filme bem chatinho. Nem mesmo na garotinha eu achei graça.
    Queria entender o que viram nesse fime. Acho que eu sou muito burrinho pois
    achei o filme um ¨saco ¨. Abraços á todos. spoiler:
    Eduardo P.
    Eduardo P.

Enviada em 8 de abril de 2013
    Premiado no festival de Cannes e, surpriendentemente, indicado em categorias principais do Oscar, esse filme do estreante Benh Zeilin é um das maiores pérolas do cinema dos últimos tempos. O longa se passa numa ilha dentro dos limites dos Estados Unidos, denominada Banheira, onde a adorável e desteminada Hushpuppy (Quvenzhané Wallis, de uma naturalidade impressionante) vive com seu pai (Dwight Henry, extremamente convincente) em uma situação sub-humana. Mais que mostrar que existe pobreza nos Estados Unidos, o longa debate de forma ímpar vários temas, passando pelo meio ambiente até chegar na relação de pai e filha. Com uma narração em off longe do piegas, o filme mostra os acontecimentos atravéz da visão da pequena menina, que tem 6 anos, mas já tenta se virar sozinha. Dono de um discurso metáforico poderoso e envolvente, o filme ganha toques fantansiosos que acrescentam temas e significados, mas nada retira o tom realista da fita. Aparentemente simplista, o longa possui uma direção sensível e de personalidade, um roteiro rico e duas atuações poderosas. Ao final, há muito o que pensar, mas não há, necessariamente, um sentimento de melancolia. Afinal, Benh trabalha com um olhar inocente e otimista.
    Bodhi S.
    Bodhi S.

Enviada em 26 de fevereiro de 2013
    Jean, perfeito seu comentário. Saí do cinema pensando o mesmo. As pessoas são mesmo muito manipuláveis pela mídia pois o filme é ruim, chato e sem estória. Só não saí antes do cinema porque minha namorada quis ver o filme até o final e eu só fui assistir porque ela queria ver essa perda de tempo. O filme só tem duas qualidades: a mensagem a favor do meio-ambiente e a menininha. Mas poderiam ter feito um filme mil vezes melhor com estes elementos. Dormi em varias partes do filme e fiquei cronometrando os minutos que restavam. No final cheguei a vaiar, mas só minha namorada escutou. Porém a internet (tecnologia aarrggghh) tem lá sua utilidades...
    Jean Peterson V.
    Jean Peterson V.

Enviada em 24 de fevereiro de 2013
    Diferentemente do resto do pessoal, não gostei do filme. Não se trata nem de achar o filme ruim, só não gostei. Acho que tem que estar preparado para se "conectar" ao filme, e eu não consegui.
    Não achei que o filme tenha uma história. E normalmente, quando o filme não tem uma história pelo menos tem uma mensagem, que também não encontrei.
    A menininha atua bem. Só isso.
    Acho que é bem filme de Oscar, chato e com submensagens que cinéfilos intelectuais entendem e se admiram. Ou, dizem entender para parecerem intelectuais.