Indomável Sonhadora

40 críticas dos espectadores

Organizar por
Mais recentes
  • Críticas mais úteis
  • Membros com mais críticas publicadas
  • Membros mais seguidos
Daniel W.

0 seguidor | Ler suas 99 críticas |

3.5 - Bom

uma execlete historia para emociona uma atuação da atriz principal execlete um filme muito inspirador

Khemerson M.

19 seguidores | Ler suas 69 críticas |

5 - Excelente

Numa precária comunidade localizada às margens de uma barragem em alguma cidadezinha americana vive Hushpuppy, uma garotinha de 06 anos e seu pai, Wink. A comunidade denomina-se Bathstub e se mantém graças aos fortes laços de solidariedade de seus moradores, permitindo certa organização social num espaço onde a miséria e a precariedade predominam, dando um caráter incômodo e inquietante ao lugar, uma vez que a brutalidade dos modos daqueles indivíduos substituem qualquer traço de sutileza e sensibilidade que eles poderiam ter. Neste contexto, os roteiristas Lucy Alibar e Benh Zeitlin (diretor do filme) retratam Bathstub através dos olhos da pequena Hushpuppy, que enxerga aquele lugar sob uma perspectiva romantizada e cheia de fantasia, tendo aquilo como sua única referência de mundo ou sociedade e enxergando a vida fora da barragem com perigo e receio (os “de fora”, segundo ela), representando-os visualmente como uma manada de javalis pré-históricos que, viajando em direção àquele lugar, simbolizam as ameaças que a comunidade enfrenta, seja por meio de tempestade ou através de agentes do governo que podem surgir de uma hora pra outra, já que Bathstub não passa de uma comunidade clandestina que resiste/ insiste em não sair dali... (LEIA O RESTANTE DO TEXTO NO LINK ABAIXO!)

Ísis O.

2 seguidores | Ler sua crítica |

5 - Excelente

Um filme lindo que apresenta a riqueza do imaginário infantil e do amor genuíno pelas pessoas e pela vida.

William

2 seguidores | Ler suas 159 críticas |

2 - Fraco

Apesar da ótima atuação da garota o filme é muito ruim, não vi mensagem alguma aí, muito menos um enredo interessante, chega uma hora que dá vontade de parar de assistir de tão cansativo.

Amanda I.

6 seguidores | Ler suas 2 críticas |

5 - Excelente

Encantador. Embora mostre um cotidiano muito duro vivido pelos personagens, é um filme magnifico. Simplesmente amei.

David F.

21 seguidores | Ler suas 20 críticas |

3 - Legal

Uma história diferente, faz a gente entrar dentro do filme. Mas é meio cansativo.

Gabi G.

9 seguidores | Ler suas 9 críticas |

4.5 - Ótimo

Lindo . Quvenzhané Wallis atuou super bem , com essa idade já és tão talentosa ; Fiquei emocionada e chocada da forma bruta que vivem , real e que muitas vezes não é vista pelos cidadãos ! ótimo filme !

Alice N.

10 seguidores | Ler sua crítica |

5 - Excelente

Simplismente uma lição de vida mascarada de vida. Sempre é tempo de sermos fortes. Fantástico!

João M.

4 seguidores | Ler suas 15 críticas |

3.5 - Bom

Confesso que de todos os filmes nomeados ao Óscar para melhor filme do ano, “Beasts of the Southern Wild” foi aquele que menos me conseguiu cativar, mesmo depois de ver o trailer do filme a vontade de assistir a este drama não aumentou e continuei com as expectativas bastante baixas. E foi assim que comecei a ver “Beasts of the Southern Wild”, sem grandes expectativas e bastante reticente quanto à história e às interpretações do filme, o que se revelou ser bom, pois estava redondamente enganado. “Beasts of the Southern Wild” apresenta-nos uma história protagonizada por um conjunto de personagens que vivem numa sociedade à parte da civilização, uma comunidade bayou fictícia, quase selvagem, que vive numa ilha rodeada de água, onde o mito e o rito parecem andar de mãos dadas. Este trama tem como protagonista principal a carismática e encantadora Hushpuppy, uma jovem que vive num meio quase selvagem, rodeada de porcos, galinhas, crocodilos, entre outros animais, enquanto lida com o feitio bastante complicado do seu pai. Estes habitam numa comunidade com regras e hábitos muito próprios, longe das leis da civilização e da zona industrial que surge para lá da divisão da sua terra recheada de natureza, uma terra que se revela madrasta quando uma forte tempestade inunda todo o local e cria inúmeras transformações no modo de vida dos habitantes. Depois desta inundação viram-se obrigados a encontrar uma forma de sobreviverem, os habitantes são obrigados a tomar decisões complicadas, enquanto Hushpuppy vai conhecendo novas experiências, conquistando tudo e todos com o seu espírito terno, selvagem e genuíno. Este brilhante longa, primeiro de Benh Zeitlin, foi filmado com baixo orçamento, sendo a interpretação da jovem Quvenzhané Wallis um dos factores de maior peso para o sucesso deste filme, que tão depressa consegue despertar o maior sorriso do mundo como as mais sinceras lágrimas do espectador. A relação bastante peculiar e por vezes difícil que Hushpuppy mantém com o seu pai, é outro dos factores de maior relevância do filme, onde formam um estranho laço que os une de uma forma estranhamente comovente. Inspirado na peça “Juicy and Delicious”, de Lucy Alibar, “Beasts of the Southern Wild” não poupa nos momentos emotivos, que surgem alicerçados por uma ritmada banda sonora, ao mesmo tempo que o eficaz argumento do filme consegue apresentar de forma terna a história de uma rapariga que cresce num cenário selvagem, onde as “bestas” do título não parecem ser capazes de travar o seu enorme espírito, força de vontade e ternura. Em termos de interpretações, como já referi, a jovem Quvenzhané Wallis esteve absolutamente irrepreensível, justificando na plenitude a sua presença na lista de nomeados ao Óscar de melhor actriz principal. Quanto ao pai de Hushpuppy, interpretado no grande ecrã por Dwight Henry, foi outro a conseguir uma interpretação recheada de coisas boas, vindo dele algumas das cenas mais fortes e emotivas do filme. Todo o restante elenco secundário, composto maioritariamente por actores amadores, foi capaz de alcançar interpretações seguras e de acrescentar algo mais a este fantástico filme de Benh Zeitlin.

Sandra L.

2 seguidores | Ler sua crítica |

5 - Excelente

uma atriz mirim encantadora interpretando uma personagem comovente. Gostaria de ve-la em outro filme.

anteriorPróxima

Dê sua opinião sobre esse filme

• As últimas críticas AdoroCinema

De Pete Docter
Com Amy Poehler, Bill Hader
Animação
Trailer

Todos os melhores filmes em cartaz
Mais Esperados
Foto : Cidades de Papel
1. Cidades de Papel

De Jake Schreier

Com Nat Wolff, Cara Delevingne

Filme - Aventura

Trailer  |  Sessões (232)

2. Carrossel - O Filme
3. Pixels