Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1
    Você assistiu Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 ?

Emily Thainá  S.
    Emily Thainá S.

Enviada em 19 de janeiro de 2015
    Esse filme é perfeito, e uma ótima adaptação do livro.
    Joao Alves
    Joao Alves

Enviada em 19 de janeiro de 2015
    Nesse episódio faltou algo que "salvou" os outros, AÇÃO 😫😫😫
    Jorge Luiz T.
    Jorge Luiz T.

Enviada em 18 de janeiro de 2015
    Quando vamos assistir a um filme da altura de Jogos Vorazes,principalmente o inicio de um desfecho,imaginamos que o filme tera açao,guerras e o começo de um fim.
    Mas em A Esperança parte 1 nqo vemos isso.Açao,podemos por em media que o filme teve meia hora de ação.Guerras nao vemos.E quando achamos que pode ate se iniciar um fim,mais um problema surge: A memoria de Peeta e alterada.
    Entao acho que a Esperança nao ficou a altura de Jogos Vorazes e Em Chamas,e esperamos que a parte 2 seja melhor.
    Rogerio S.
    Rogerio S.

Enviada em 18 de janeiro de 2015
    gostei muito dos anteriores, esse já achei bem devagar, porém compreendo que é o início do desfecho.
    Melhor aguadar o fim.
    Pedro A.
    Pedro A.

Enviada em 16 de janeiro de 2015
    Ótimo filme, com cenas incríveis, ótimos efeitos especiais, com uma ótima atuação de todos os personagem
    Matheus C.
    Matheus C.

Enviada em 14 de janeiro de 2015
    tributo aqui jogos vorazes como sempre demais e jenn como sempre perfeita
    Victor V.
    Victor V.

Enviada em 14 de janeiro de 2015
    Esperei mais do filme, ficou muito afixado ao cativeiro e ao imaginário, poderia ter sido melhor explorado os acontecimentos pós queda da barreira.
    Arthur A.
    Arthur A.

Enviada em 12 de janeiro de 2015
    Não era fã da série, mas fiquei fascinado pela construção de uma marca dentro de uma situação de necessidade e todo o seu desenvolvimento através de outros acontecimentos. Ótimo filme pra profissionais de comunicação.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 9 de janeiro de 2015
    Seguindo a tendência do que foi visto em filmes que encerravam as séries cinematográficas baseadas em populares franquias literárias, como “A Saga Crepúsculo – Amanhecer” e “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, “A Esperança”, história que encerra a série “Jogos Vorazes” também será dividida em dois filmes. A primeira parte do filme, dirigida por Francis Lawrence (que também ficará responsável por essa continuação), chegou aos cinemas brasileiros em novembro de 2014.

Uma coisa que logo chama a atenção em “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1” é que este é um filme em que, finalmente, o roteiro aborda algo que já deveria ter sido trabalhado, por exemplo, na segunda parte desta série cinematográfica, “Em Chamas”: o fato de que estar direta ou indiretamente envolvido com os Jogos Vorazes aos quais o título desta saga faz referência, aplica transformações profundas nas vidas daqueles a quem as competições afetam.

As mudanças advindas da vivência de um jogo em que há uma extenuante batalha física e emocional, com elementos como a manipulação de realidade e – por quê não – a crueldade, pela primeira vez, podem ser percebidas em todos os personagens deste longa. Mas a maior reforma pode ser percebida na população que formava o que a Capital (Estado dominante) chamava de Panem.

Se os distritos que formam Panem, pela primeira vez, estão com a força suficiente para enfrentar a ditadura autoritária que lhes é imposta pela Capital, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence), que foi quem enfrentou os próprios desígnios desse Estado dominante dentro dos Jogos Vorazes, nas duas vezes em que participou deles, é o rosto ideal para ser o símbolo da resistência de seu povo. Enquanto o roteiro de “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1” se aprofunda nesta parte política, é interessante ver a maneira como a história ainda mantém de pé um de seus elementos mais fortes: o desenho do triângulo amoroso que envolve Katniss, Peeta Mellark (Josh Hutcherson) e o corajoso Gale Hawthorne (Liam Hemsworth).

Nessas séries tipicamente juvenis que citamos no início de nosso texto, uma coisa comum era aguardar aquele filme/livro em que a história iria atingir um patamar mais sombrio, para não dizer maduro. Podemos afirmar que nenhuma dessas séries trabalhou conceitos tão fortes e densos, especialmente no que diz respeito à discussão de uma realidade política complicada, como “Jogos Vorazes”. Por isso mesmo, “A Esperança – Parte 1” acaba sendo uma ponte importante para aquele que, com certeza, será o ápice narrativo de todos os conceitos que essa franquia trabalha, bem como da consolidação de Katniss Everdeen como uma das personagens femininas mais fortes vistas recentemente no cinema.
    Gabriel C.
    Gabriel C.

Enviada em 7 de janeiro de 2015
    Um dos filmes mais esperados de 2014, e na minha opinião, o filme foi um dos melhores de 2014! Foi o filme mais maduro da saga de Jogos Vorazes, mostrando o esforço de todos os rebeldes do Distrito 13 para tentar libertar Panem do seu poderoso governo opressivo, liderado pelo Presidente Snow (Donald Sutherland). O drama de Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) em ver o Distrito 12 destruído, que era o distrito em que ela morava, e em como Peeta (Josh Hutcherson), que é seu noivo, está sofrendo desde que ele foi preso pela Capital, depois da 75ª edição dos Jogos Vorazes. Mas Panem está passando por diversas manifestações, com incêndios e muita revolta da população em todos os 11 restantes distritos de Panem. Já que a 75 anos atrás, houve uma rebelião em que a população de Panem perdeu para a Capital, que como punição pela rebelião a Capital destruiu o Distrito 13 e criou os Jogos Vorazes, que era uma competição anual transmitida pela televisão em que um garoto e uma garota de cada um dos 12 distritos restantes de Panem, até aquele momento, fossem selecionados para serem enviados para uma arena em que apenas um poderia sair vivo. Por isso, devido em como as manifestações estão se espalhando por toda Panem, os rebeldes viram uma chance de começar uma rebelião contra a Capital, Mas para que isso funcione e para que eles não tenham que esperar 75 anos ou mais para poder libertar Panem, os rebeldes do Distrito 13 precisam da ajuda dos residentes dos outros distritos. Por isso, Katniss Everdeen precisa dissidir se vai ou não virar o tordo, ou seja, o símbolo da rebelião. Porém se ela dissidir ser o tordo ela vai colocar em risco sua própria vida, a vida de Peeta, da sua família e amigos. Será que vale realmente colocar todas essas pessoas em risco, para libertar Panem da opressão? Descubra isso e muito mais nessa filme dramático que explora o lado mais obscuro da alma humana, nessa luta contra a opressão. A primeira parte do desfecho da saga pode ser considerado em uma palavra como Épico. E estou aguardando ansiosamente para poder ir ao cinema em novembro de 2015 para poder ver o desfecho de Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2, adaptação cinematográfica, do Livro - A Esperança, escrito por Suzanne Collins.