Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1
    Você assistiu Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 ?

Ravi Oliveira
    Ravi Oliveira

Enviada em 22 de janeiro de 2024
    Jogos Vorazes: A Esperança e um dos melhores filme da saga, Jeniffer Lawrence e Josh Hutcherson entregaram muito na atuação da primeira parte, além da musica que Lawrence cantou no filme, que se tornou impossível não ficar vidrado nesta excelente continuação.
    Caio Cesar Silveira
    Caio Cesar Silveira

Enviada em 31 de dezembro de 2023
    Esperava mais depois de ver os primeiros, tenho a esperança que a esperança final me surpreenda... Retomei para assistir o último... Grande expectativa
    Thamires Suellen Dos Santos
    Thamires Suellen Dos Santos

Enviada em 27 de junho de 2021
    <3 <3 S2 S2 S2 =) =D Fechou com chave de ouro!.......................................................................
    Jameszareth
    Jameszareth

Enviada em 24 de maio de 2021
    Nem sono consegui sentir com esse filme. Horas de tédio e monotonia. Achei tão chato que fiquei sem entender pq o sucesso desse filme. Será por causa da mensagem que o filme carrega? Mas isso seria suficiente? Um filme é so uma mensagem? Decepção
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 28 de março de 2021
    Aí está o terceiro filme da série, o filme e legal mas sai da linha praticamente dos últimos dois filmes. Praticamente acabou Jogos Vorazes nos moldes do primeiro filme, para quem se encantou com a obra nesse estilo. Mas aqui começa a história de um pouco mais da sociedade de Jogos Vorazes, a historia e boa e conta o inicio do distrito 13 na saga. O personagem de Josh Hutcherson praticamente aparece no final do filme, o personagem de Lenny Kravitz morreu na saga. Os efeitos são legais, tal como cenário. Mas 2h de filme é um tempo exagerado. A série de filmes no todo e muito boa mas esse filme não contentou tanto como na linha dos antecessores. Esse filme e bom para assistir sem necessariamente ter visto os ultimos dois, o enredo explica tudo. Ou quem viu o quarto filme e não quer ver desde o primeiro. Retorno de alguns personagens do segundo filme.
    Cronos C
    Cronos C

Enviada em 2 de junho de 2020
    A evolução do 2º filme da trilogia não se confirmou nesse 3º, que caiu um pouco a qualidade e chegou a ficar cansativo no final. É claro que não chegou a comprometer a história e em alguns momentos ficou bem interessante, mas como todo filme teen é importante ressaltar, às vezes de forma exagerada, a coragem e a inteligencia dos jovens em situações em que os adultos não resolvem. Se vc já chegou até aqui, assistindo aos 3 filmes da trilogia, vale a pena continuar e torcer para que o final resgate essa história interessante e salve o conjunto da obra.
    Felipe V.
    Felipe V.

Enviada em 17 de janeiro de 2019
    é um filme muito bom e mais um monte de coisa eu sla, mas a saga é legal e muito bem produzida. eu nem sei pq eu tô escrevendo isso
    Mar-vell
    Mar-vell

Enviada em 6 de janeiro de 2019
    O 3° filme desta saga é bem entediante, mas tem ótimas cenas de ação, boas atuações e um Plot Twist.
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 30 de dezembro de 2017
    A série segue em altíssimo nível se encaminhando para a conclusão. Porém, diferente dos dois primeiros filmes, este aqui é bem mais truncado e sisudo, até o charme do elenco parece esmerecido.
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 13 de agosto de 2017
    O Fogo Brilha Mais forte Na Escuridão!!!
    JOGOS VORAZES: A ESPERANÇA - PARTE 1 (The Hunger Games: Mockingjay – Part 1

A ESPERANÇA - PARTE 1 é o terceiro filme da saga, lançado em 2014, mais uma vez dirigido por Francis Lawrence, com roteiros assinados por Peter Craig, Danny Strong e, claro, a autora da obra original Suzanne Collins.

JOGOS VORAZES é baseado nos 3 livros da obra original de Suzanne Collins, sendo este, baseado no terceiro livro (A ESPERANÇA), porém, decidiram dividir a história em duas partes, o que gerou A ESPERANÇA - PARTE 1 e A ESPERANÇA - O FINAL. Me pareceu uma grande cartada por parte da produtora, a ideia de dividir o último livro em dois filmes para lucrar um pouco mais.

Eu gosto muito da franquia, porém nunca li os livros, então, não tenho como opinar se haveria ou não a necessidade da divisão da história, mas o que me pareceu bem claro nesse terceiro, é o fato de terem esticado claramente o filme, com a ideia de deixar o grande final para a segunda parte. A ESPERANÇA - PARTE 1 é um bom filme se levarmos em considerações os dois primeiros, mas eu achei um roteiro bem mais morno e bem mais raso que seus antecessores. A ideia de focar somente na formação do ataque à capital e em conseguir a representação de Katniss (Jennifer Lawrence) como o ´´TOLDO``, soou de maneira mais branda para a trama, até mesmo pelo fato desse terceiro filme não apresentar os tão temidos jogos (uma vez que Katniss acabou com eles para sempre ao final do Em Chamas), o que deixou o longa com bem menas ação que os outros.

A ESPERANÇA - PARTE 1 trabalha mais o lado psicológico Katniss, como a parte em que ela se depara com o distrito 12 completamente destruído, sem palavras, somente com sentimentos. Ou até mesmo ao início do filme, onde ela se encontra sozinha, desolada, amedrontada e desesperada com tais acontecimentos. Katniss está diante de qual decisão tomar, se deve incentivar a guerra à capital, ou não, mesmo com todos os acontecimentos que estão por vir. Me pareceu mais do mesmo, baseado no que já vimos em Jogos Vorazes - Em Chamas, onde tínhamos o embate de Katniss e do Presidente Snow (Donald Sutherland). A ESPERANÇA - PARTE 1 continua com as ameaças por parte do Presidente Snow e as defesas de Katniss, ao meu ver, um roteiro bem preguiçoso e sem desenvolvimento. O filme se arrasta por 2 horas e o que queremos mesmo ver não acontece, que é a grande guerra, claro, como já destaquei, esticaram o roteiro até o último para gerar um quarto filme com todos seus desfechos finais.

Jennifer Lawrence é um dos poucos pontos positivos do longa, Katniss Everdeen está agora mais madura e mais decidida. Mais uma grande atuação de Jennifer, mais segura, mais coesa, com uma dramaticidade incrível (devo destacar a cena da destruição da represa com a canção The Hanging Tree em sua voz). Peeta Mellark (Josh Hutcherson) tem menas participação, mas não menos importante. Ele é dono da parte mais enigmática de toda história desse terceiro filme, às vezes pegamos raiva dele, às vezes não, muito bom. Ao final ainda se mostra muito intrigante e complexo. Gale Hawthorne (Liam Hemsworth) funciona um pouco mais nesse terceiro filme da saga, mas ainda não consegue desenvolver tudo que se espera dele. Eu sempre achei o personagem do Liam um pouco sem sal, ele não mostra a que veio e olha que já estamos no terceiro filme, parece que ele sempre está na sombra de Katniss, sempre esperei um pouco mais dele (minha opinião).

Donald Sutherland está bem novamente, ele funciona muito bem como antagonista, sempre com seu ar de superioridade e suas atitudes maléficas. Gostei da entrada de Julianne Moore na história, ele é a presidenta Alma Coin do décimo terceiro distrito, funcionando quase como o Presidente Snow, porém, ambos com objetivos distintos, cada um querendo proteger seu espaço. Mahershala Ali foi uma grata surpresa como o Coronel Boggs, chefe de segurança do distrito 13. Gostei da participação de Mahershala na história. Woody Harrelson, Elizabeth Banks, Stanley Tucci, Willow Shields, Sam Claflin, Jena Malone, Paula Malcomson e Jeffrey Wright reprisaram seus papeis, claro, sem esquecer do saudoso Philip Seymour Hoffman, que também esteve presente na saga mais uma vez (ganhando uma linda dedicatória ao final do filme).

Devo lamentar, mas a decisão de dividir o terceiro livro em dois filmes deixou JOGOS VORAZES: A ESPERANÇA - PARTE 1 como o mais fraco da franquia.