Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1
3,3
Você assistiu Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 ?

Felipe V.
Felipe V.

é um filme muito bom e mais um monte de coisa eu sla, mas a saga é legal e muito bem produzida. eu nem sei pq eu tô escrevendo isso
Mar-vell
Mar-vell

O 3° filme desta saga é bem entediante, mas tem ótimas cenas de ação, boas atuações e um Plot Twist.
Júnior S.
Júnior S.

A série segue em altíssimo nível se encaminhando para a conclusão. Porém, diferente dos dois primeiros filmes, este aqui é bem mais truncado e sisudo, até o charme do elenco parece esmerecido.
Drih S.
Drih S.

O Fogo Brilha Mais forte Na Escuridão!!! JOGOS VORAZES: A ESPERANÇA - PARTE 1 (The Hunger Games: Mockingjay – Part 1 A ESPERANÇA - PARTE 1 é o terceiro filme da saga, lançado em 2014, mais uma vez dirigido por Francis Lawrence, com roteiros assinados por Peter Craig, Danny Strong e, claro, a autora da obra original Suzanne Collins. JOGOS VORAZES é baseado nos 3 livros da obra original de Suzanne Collins, sendo este, baseado no terceiro livro (A ESPERANÇA), porém, decidiram dividir a história em duas partes, o que gerou A ESPERANÇA - PARTE 1 e A ESPERANÇA - O FINAL. Me pareceu uma grande cartada por parte da produtora, a ideia de dividir o último livro em dois filmes para lucrar um pouco mais. Eu gosto muito da franquia, porém nunca li os livros, então, não tenho como opinar se haveria ou não a necessidade da divisão da história, mas o que me pareceu bem claro nesse terceiro, é o fato de terem esticado claramente o filme, com a ideia de deixar o grande final para a segunda parte. A ESPERANÇA - PARTE 1 é um bom filme se levarmos em considerações os dois primeiros, mas eu achei um roteiro bem mais morno e bem mais raso que seus antecessores. A ideia de focar somente na formação do ataque à capital e em conseguir a representação de Katniss (Jennifer Lawrence) como o ´´TOLDO``, soou de maneira mais branda para a trama, até mesmo pelo fato desse terceiro filme não apresentar os tão temidos jogos (uma vez que Katniss acabou com eles para sempre ao final do Em Chamas), o que deixou o longa com bem menas ação que os outros. A ESPERANÇA - PARTE 1 trabalha mais o lado psicológico Katniss, como a parte em que ela se depara com o distrito 12 completamente destruído, sem palavras, somente com sentimentos. Ou até mesmo ao início do filme, onde ela se encontra sozinha, desolada, amedrontada e desesperada com tais acontecimentos. Katniss está diante de qual decisão tomar, se deve incentivar a guerra à capital, ou não, mesmo com todos os acontecimentos que estão por vir. Me pareceu mais do mesmo, baseado no que já vimos em Jogos Vorazes - Em Chamas, onde tínhamos o embate de Katniss e do Presidente Snow (Donald Sutherland). A ESPERANÇA - PARTE 1 continua com as ameaças por parte do Presidente Snow e as defesas de Katniss, ao meu ver, um roteiro bem preguiçoso e sem desenvolvimento. O filme se arrasta por 2 horas e o que queremos mesmo ver não acontece, que é a grande guerra, claro, como já destaquei, esticaram o roteiro até o último para gerar um quarto filme com todos seus desfechos finais. Jennifer Lawrence é um dos poucos pontos positivos do longa, Katniss Everdeen está agora mais madura e mais decidida. Mais uma grande atuação de Jennifer, mais segura, mais coesa, com uma dramaticidade incrível (devo destacar a cena da destruição da represa com a canção The Hanging Tree em sua voz). Peeta Mellark (Josh Hutcherson) tem menas participação, mas não menos importante. Ele é dono da parte mais enigmática de toda história desse terceiro filme, às vezes pegamos raiva dele, às vezes não, muito bom. Ao final ainda se mostra muito intrigante e complexo. Gale Hawthorne (Liam Hemsworth) funciona um pouco mais nesse terceiro filme da saga, mas ainda não consegue desenvolver tudo que se espera dele. Eu sempre achei o personagem do Liam um pouco sem sal, ele não mostra a que veio e olha que já estamos no terceiro filme, parece que ele sempre está na sombra de Katniss, sempre esperei um pouco mais dele (minha opinião). Donald Sutherland está bem novamente, ele funciona muito bem como antagonista, sempre com seu ar de superioridade e suas atitudes maléficas. Gostei da entrada de Julianne Moore na história, ele é a presidenta Alma Coin do décimo terceiro distrito, funcionando quase como o Presidente Snow, porém, ambos com objetivos distintos, cada um querendo proteger seu espaço. Mahershala Ali foi uma grata surpresa como o Coronel Boggs, chefe de segurança do distrito 13. Gostei da participação de Mahershala na história. Woody Harrelson, Elizabeth Banks, Stanley Tucci, Willow Shields, Sam Claflin, Jena Malone, Paula Malcomson e Jeffrey Wright reprisaram seus papeis, claro, sem esquecer do saudoso Philip Seymour Hoffman, que também esteve presente na saga mais uma vez (ganhando uma linda dedicatória ao final do filme). Devo lamentar, mas a decisão de dividir o terceiro livro em dois filmes deixou JOGOS VORAZES: A ESPERANÇA - PARTE 1 como o mais fraco da franquia.

Jogos Vorazes é uma série de filmes que brinca com o conceito das aparências e como ela é muito mais importante atualmente do que como as coisas são. É dessa forma que os participantes de um reality show preferem abrir mão de suas personalidades para construir uma que garanta a vitória por parecer ser alguém que os possíveis fãs se identifiquem. É dessa forma também que o consumismo desenfreado leva as pessoas a comprar items puramente estéticos, como roupas de marca, maquiagem e operações no corpo. E, por fim, é dessa forma que governos populistas ganham a confiança e o respeito de milhões, preferindo gastar uma parcela irrisória do dinheiro delas mesmas em programas sociais como Bolsa Família, do que atacar o mal pela raiz (como diminuindo impostos para as camadas mais pobres, por exemplo).

Trama desse filme é mais lenta,sem o clima da arena,mas nem por isso o filme deixa de ser muito bom,pois foca na política e nos dramas da sua protagonista de maneira interessante,mostra o aprofundamento da historia de maneira agradável.
Val Pezzi
Val Pezzi

Esse terceiro filme traz menos ação, aborda o tema mais politico da serie. achei a interpretação da Jennifer levemente inferior das anteriores, mas nada que comprometa sucesso da trama. vemos a personagem vestir de vez a ''roupa de heroina'' se tornando ainda mais o simbolo dos rebeldes. é uma previa do ESPERANÇA II, vemos desenvolver com mais nitidez a ideia da rebelião. empolga menos que os antecessores, mas deixa ansiedade para assistir o final da saga.
Vitor P
Vitor P

Depois de dois filmes se arrastando, por fim Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 trouxe oque os fãs queriam realmente ver depois de é claro, mortes dos tributos, as rebeliões de uma forma bem mais acentuada! Mas como os outros dois primeiros da franquia, foi bem arrastado, e não seria um erro dizer que foi o pior dos três., pois todos os fãs esperavam mais.
joaogabrielpan
joaogabrielpan

A heroina favorita de todos os tempos tirou o fôlego de todos os fãs da saga novamente com a primeira parte do final, sob a direção de Francis Lawrence e a magia da atuação de Jennifer Lawrence, com efeitos especiais e adaptação excelentes, o longa, mesmo trazendo um pouco menos de emoção e surpresas que o anterior "Em Chamas", é realmente um ótimo filme e extremamente bem realizado, além de imperdível para qualquer fã da sétima arte e do gênero Sci-fi
LuanGuilherme91
LuanGuilherme91

Apesar de faltar os jogos vorazes, eu gostei do filme, é um desfecho inicialmente interessante, o que tenho a questionar é a falta de cenas de ação, como é bastante comum entre os dois primeiros, existe algumas cenas de ação de ataques da capital contra o distrito 13, e vice-versa, mas acho que faltou mais no filme Mas eu recomendo sim, não é um filme ruim, talvez quem não assistiu os outros não entendam a historia