Uma Viagem Extraordinária
    Você assistiu Uma Viagem Extraordinária ?

Enviada em 6 de outubro de 2023
    Filme lindo, emocionante! Me surpreendi positivamente, a história é diferente e traz uma sensibilidade para vários assuntos sociais.
    Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 2 de outubro de 2023
    Talvez não seja um filme pra todo mundo, mas acho que foi um filme que, dentro da proposta dele, foi de uma genialidade incrível.
    O filme consegue passa uma mensagem positiva e inspiradora, mas não como uma história de luta, como uma história leve, daquelas que crianças podem entender e adultos conseguem absorver sem achar infantil.
    Tiago S.
    Tiago S.

Enviada em 17 de julho de 2023
    Filme começa legal, deixa uma expectativa legal de filme, mas depois fica mto ruim, final horrível, nada haver com nada, tempo perdido.
    fui assistir pois tinha recomendação de uma história linda, etc... mas achei uma porcaria
    Rm Personal
    Rm Personal

Enviada em 14 de setembro de 2020
    Sendo muito objetivo, o filme é interessantíssimo. Um filme daqueles que você pensa 10 vezes antes de assistir, passa por ele várias vezes até que resolve assistir...e se surpreende.
    Filme muito sensível, considerado a melhor "obra" em 3D na época pela revista Variety (revista especializada em midia desde 1905) considerada a mais importante no segmento. Só por isso já vale "perder" seu tempo para assistí-lo. É um filme sensível que retrata conflitos familiares muito comuns como por ex; as diferenças entre filhos com a mesma criação, predileção e decepções dos pais, percepções, expectativas, sonhos, perdas dolorosas, aceitação entre muitos outros conflitos pessoais existentes em TODA FAMÍLIA, SEM EXCEÇÃO. E é a isso que me refiro quando digo que, na minha humilde opinião, é sim um filme indispensável. Experimente assistí-lo 2 vezes (isso mesmo) em um intervalo de tempo considerável (por ex alguns meses). Você vai notar que, a maneira que você estiver se sentindo emocionalmente, fará você perceber e refletir sobre situações que não havia percebido. Filme de riquíssimo visual (como Amelie Poulin), alterna drama com pontos engraçados, narrativas e diálogos interessantes. Um filme pra assistir com o coração e não apenas com olhos.

Enviada em 13 de dezembro de 2018
    Bacaninha! um filme do ótimo diretor Jean-Pierre Jeunet, sendo ele o diretor do clássico contemporâneo O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, elenco que ainda conta com boa atriz Helena Bonham Carter, aqui ele está apenas ok, nem fede nem cheira. Roteiro talvez seja um dos pecados do filme, valorizando demais o ato de ser super dotado, mas com explicações vagas, deixando o expectador refém do carisma do pequeno protagonista, que nesse caso se torna irrelevante . Uma viagem extraordinária é um filme assístivel, mas chato em alguns momentos.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Jean-Pierre Jeunet parece ter ganhado uma muleta narrativa: é incapaz de desenvolver seus personagens sem esmiuçar suas características com todo tipo de artifício voando pela tela. O ruim disso é que nem sempre é necessário para o desenvolvimento da história, e em Uma Viagem Extraordinária certamente não o é para todos os seus personagens, exceto para T.S. Spivet (Kyle Catlett), o herói da viagem do título. Um garoto de 10 anos que vive com sua família em uma fazenda no oeste dos Estados Unidos, uma região montanhosa que a ótima fotografia de Thomas Hardmeier é capaz de tornar ainda mais bela com o uso das cores primárias (azul, vermelho, verde) adoradas pelo diretor. Ele é um menino prodígio da ciência e demonstra isso constantemente através da sua maneira obsessiva com que cataloga dados do mundo à sua volta, e nesse caso os gráficos voadores de Piere Jeunet vem bem a calhar, pois dá uma visão "cientificada" da realidade.
    Bruno Ricardo Silva F.
    Bruno Ricardo Silva F.

Enviada em 4 de março de 2016
    Acredito que a nota baixa dada pela crítica, seja pela falta de Hollywood, pois de conteúdo e sensibilidade, esse filme merece nota extrema.
    Enviada em 14 de novembro de 2015
    Um filme que representa bem a carreira de Jean-Pierre.Depois de realizar "Ladrão de Sonhos" e "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain",consegue mais uma vez fazer um filme de um personagem só.Embarcamos na aventura tanto dramática,quanto divertida de T.S. Spivet,atuado brilhantemente por Kyle Catlett.E só.

-Filme assistido em 14 de Novembro de 2015
    -Nota 6/10
    Thaina Brumatti
    Thaina Brumatti

Enviada em 4 de novembro de 2015
    O diretor Jean-Pierre Jeunet, assim como em O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, consegue te fazer sentir o filme. É aconchegante.
    Não é surrealismo: a filmagem e a trama ocorre pela perspectiva do T.S., mostrando como as coisas funcionam em sua cabeça e toda sua imaginação.
    Muito filosófico em vários momentos: sobre a efemeridade da vida, a solidão e a falta de incentivo para o jovem na ciência. Belo filme.
    G.A. Oliver
    G.A. Oliver

Enviada em 2 de novembro de 2015
    Muito bom. A história é boa e consistente. Você consegue captar a emoção de um filme leve e interessante para assistir em família ou com amigos. Um pouco louco, tenho que admitir, mas muito interessante. Recomendo para tods os que gostam de filmes que misturam um pouco de comédia com aventura e imaginação. Não é um filme de fantasia, mas faz você pensar muito e até mesmo gistar um pouco de ciência. Recomendo, pois é muito legal. Deveriam investir mais em filmes assim.