Os Esquecidos
    3,4
    Você assistiu Os Esquecidos ?

Rafael V
    Rafael V

Os esquecidos:
    O melhor filme de Buñuel, uma crítica virulenta ao abandono em que vivem milhares de crianças de rua. Filme se passa na década de 50, na capital mexicana, mas permanece atual, para qualquer nação, em pleno século XXI. O diretor expõe de forma nua e crua essa triste realidade de miséria em que vivem várias crianças e por que não dizer também suas famílias, que as abandonam por falta de condições de criarem seus filhos. O filme é pessimista e de final triste também, mas é a realidade. No dvd, existe nos extras um final alternativo para o filme, mas esse final só foi descoberto recentemente pelos seus críticos e segundo estes, essa obra-prima de Buñuel perderia muito de sua crueza se fosse adotado esse final alternativo. Nos extras também tem um curta-documentário desse diretor, chamado "Terra sem Pão", de 1932, que já mostra o quanto seria genial Buñuel em seus filmes seguintes, já é um prenúncio do surrealismo social encontrado em "Os Esquecidos", se passa o curta na região mais pobre, na época, da Espanha. Esse dvd é indispensável para compreender Luis Buñuel! versão da versátil home video. nota: dez!
    Alexandre
    Alexandre

O filme de Buñuel é incrível, ele consegue juntar o aspecto social à herança surrealista do diretor. Não se dá 10 para filmes, porque sempre há um melhor, porém essa é uma obra que vale muito, e não perde sua força, mesmo meio século depois de realizada.