Um Cão Andaluz
    3,7
    Você assistiu Um Cão Andaluz ?

Bruno M.
    Bruno M.

Enviada em 28 de setembro de 2013
    filme incrível recomendo para todos aqueles que gostam de arte do surrealismo. Adorador do surrealismo David Bowie exibia o filme no começo dos shows da turnê "Station to Station", de 1976. O que mais gosto nesse fantástico filme e a sua arte nada mais nada menos dirigida por Salvador Dalí,. O filme não possui uma história na ordem normal dos acontecimentos, e.g. passa de "era uma vez" direto para "oito anos depois". Utiliza a lógica dos sonhos, baseado em conceitos da psicanálise de Freud, como o inconsciente e as fantasias.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 15 de novembro de 2020
    É um filme mutável, a maior genialidade desta obra em minha opinião está no seu poder de significação diversificado. Buñuel é extremamente feliz em construir sua obra de uma forma que não só é impressionante pelo seu poder de choque - A cena emblemática do olho que fez com que plateias desmaiassem - quanto o poder de significação da imagem.

Sobretudo, esse fascínio pelo surreal, por uma experiência sensorial abrangente, que choque seu público à medida que enfeitice-o. Un Chien Andalou é absurdamente abrangente, as imagens acontecem com um poder do fascínio pelo surreal, apesar de ser sugestivo, Buñuel buscava uma obra que pudesse se manter viva na memória de quem o assistisse.

Que essas imagens pudessem despertar o sentimento único de cada um, ele não tinha uma ideia definitiva sobre sua obra, é um filme mutável e extremamente ambíguo e que se mantém até hoje como um exemplar do cinema surreal.