A Luta por um Ideal
    Você assistiu A Luta por um Ideal ?

Simone C.
    Simone C.

Enviada em 22 de fevereiro de 2015
    Vivemos momentos sociais em que se reflete a necessidade de buscar educação , aquela de base , fundamental , que forma as crianças. Não se pode mais prosseguir achando que o futebol , a escola de samba o preço da cerveja merece mais atenção e destaque que a ausência de escola , fechamento das existentes e não construção de novas.
    Não se pode mais prosseguir crendo que uma nação que não educa tem algum futuro.
    O que estamos criando afinal ?
    Crianças que crescem acreditando que a força do dinheiro é maior que a dos ideais ?
    Crianças que crescem achando que musicas que mandam abrir as pernas e sentar com força é sinônimo de cultura ?
    Crianças que acham que a culpa de tudo é dos pobres , que o pais deve ser dividido em partes , o sul é um pais , o norte e nordeste outro ? Que não somos uma nação mas sim pessoas que nasceram ao acaso no mesmo solo mas que se odeiam por divergências politicas , é isso que temos para o futuro ?
    A base de um povo é a educação , que acompanha o crescimento das crianças e forma novos cidadãos , sem educação estamos fadados a ser gado tocado para o abate.
    Esse filme me veio numa busca pela filmografia da excelente Viola Davis e me deixou inspirada , pode ser ficção , pode ser apenas um conto , mas é inspirador de qualquer jeito.
    Pudera eu presenciar um mundo onde as pessoas ainda lutassem uma luta limpa , sem sangue nem violência , apenas com a lei . Mas ai eu acordo e lembro que moro no Brasil , sistema judiciário pelas tamancas com promotores , juízes e desembargadores em grande parte no bolso dos que podem mais. Me dá vontade de chorar e ai eu volto e vejo o filme mais uma vez para ter coragem de esperar que ainda possamos lutar pela educação, se não for tarde demais.

RECOMENDO - A luta por um ideal ( Won't Back Down

Duas mães lutam por uma educação melhor para os seus filhos e contra a decadência da escola local.
    Elas vão precisar enfrentar a burocracia e corrupção para fazer a diferença no futuro de suas crianças.
    Willian S.
    Willian S.

Enviada em 16 de abril de 2015
    Simplesmente excelente.
    Realmente uma luta que vale a pena ser lutada, uma luta para o futuro de nossos filhos e netos.
    Peço a Deus que a educação seja levada mais a sério pelos órgãos competentes.
    Esse filme retrata algo muito importantes.
    Espetácular.