Diana
    3,4
    Você assistiu Diana ?

Enviada em 19 de outubro de 2013
    A idéia era retrar os dois últimos anos de vida da Lady Di, abordando o seu romance com o cirurgião paquistanês Hasnat Khan? Ok, retratou. Mas, se aquilo tudo foi verdade, eu não sei (vamos deixar por conta da ficção); até porque, há muitas cenas íntimas dela que somente uma belíssima imaginação poderia definir. Enfim, é um filme fraco, em que a protagonista não consegue reviver a Lady Di, estando apenas preocupada em imitar seus olhares, poses e trejeitos.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 20 de maio de 2020
    Gostei do filme que conta os últimos 3 anos da eterna princesa e lady Diana, impecavelmente interpretado por Naomi Watts, contado de forma simples como sempre quis ser a eterna Diana.
    Enviada em 14 de dezembro de 2015
    História bem arrastada.Algo que era pra ser impressionante,pelo fato de ser uma das grandes figuras públicas que o mundo já conheceu.
    "Diana" aqui representada por Naomi Watts é belíssima.A atriz faz uma ótima caracterização,e merecia pelo menos uma indicação.
    Uma pena está trabalhando em cima de um roteiro que não funciona.

-Filme assistido em 14 de Dezembro de 2015
    -Nota 5/10
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 12 de abril de 2015
    É certo dizer que Diana Frances Spencer, conhecida como Lady Di ou como a “Princesa do Povo”, foi o último grande símbolo célebre mundial. Perseguida por paparazzi por onde quer que passasse, ela se tornou uma espécie de mártir para aqueles que lutam contra a invasão de privacidade em suas vidas. Uma luta que já começa injusta, diga-se de passagem, com o fraco – e covarde – argumento de que pessoas públicas devem satisfação dos seus passos ao cidadão comum.

Seguindo essa linha de raciocínio, podemos dizer, então, que “Diana”, filme dirigido por Oliver Hirschbiegel, é uma última tentativa para invadir a privacidade da sua personagem principal (interpretada por Naomi Watts). O roteiro do filme, escrito por Stephen Jeffreys (tendo como base o livro de Kate Snell), fala sobre o relacionamento de Lady Di com aquele que pode ser considerado como o seu último – e grande – amor, o cirurgião paquistanês Hasnat Kahn (interpretado por Naveen Andrews, conhecido pelo papel no seriado “Lost”).

Dessa maneira, o filme de Oliver Hirschbiegel trata sobre os conflitos principais que estavam presentes na vida da princesa, naquele momento, como a constante vigilância do Palácio de Buckingham, que controlava a sua vida ferrenhamente e o desejo de Diana por ter o máximo possível de normalidade na sua vida (o que era praticamente impossível devido ao seu status de realeza). Ao mesmo tempo, a obra trata sobre aquele que era o grande obstáculo para a concretização do amor entre Diana e Hasnat, uma vez que ele se preocupava muito com a possibilidade de se transformar, também, numa celebridade mundial – coisa que ele não queria.

Se colocasse o seu foco nas pessoas, principalmente, no caráter peculiar do romance entre Diana e Hasnat, talvez o filme de Oliver Hirschbiegel pudesse fazer jus a uma mulher que, no fundo, só queria receber o amor que ela tanto oferecia aos outros. O problema é que “Diana” perde esse fio da meada ao colocar também, no mesmo primeiro plano, o trabalho social desenvolvido pela princesa, especialmente no que diz respeito à questão das minas terrestres. Isso que acaba, com o perdão do trocadilho, minando o filme, cena após cena.
    Isabel
    Isabel

Enviada em 17 de agosto de 2014
    spoiler:
    Um filme que assisti sem grandes expectativas,até pq a princesa de Gales foi de fantástica e real da mídia,e bastante exposta;porém qdo o filme foi lançado no circuito,a crítica verdadeira e contundente com o filme,para o trabalho a boa atriz Naomi Watts,mesmo fazendo alguns trejeitos da princesa,apesar de loira,não lembra mesmo a princesa Diana,por hora parecia que eu assistia,um filme romântico,mas não consigo imaginar,alguma atriz da atualidade,que poderia ser parecida mesmo com Lady Di,mas o filme ficou devendo;na sua vida de mãe,que era exemplar,e hora nenhuma,apareceu os filhos,e tudo muito mal explicado com a história do Dody,ele entrou como coringa,só fazer ciúme no tal cirurgião?
    Eduardo M.
    Eduardo M.

Enviada em 15 de janeiro de 2015
    Naomi é minha atriz favorita e mais uma vez deu um show nesse papel. Ficou digna como Lady Di "---"
    Jorge Manuel G.
    Jorge Manuel G.

Enviada em 18 de maio de 2014
    Filme biográfico muito fraquinho porque a história da Princesa Diana não tem muito que contar , principalmente para se fazer um filme
    Enviada em 2 de março de 2014
    Atuação correta de Naomi Watts, um filme q mostra a mulher e ñ a princesa. Faltou uma boa trilha sonora.
    FERNANDA LAIANE
    FERNANDA LAIANE

Enviada em 10 de julho de 2022
    Muitos comentários negativos sobre o filme. Eu particularmente amei o filme, o roteiro é ótimo, só não gostei muito dos atores, não são fiéis a realidade.
    Nesse longa vemos uma história de amor, o verdadeiro amor da mulher mais famosa do mundo, que só queria ser amada de verdade, só queria ser uma mulher normal, viver uma vida completamente normal, sem a perseguição da mídia e de todos. Eu imagino o quanto foi difícil a vida de Diana. O quanto é horrível não poder ser totalmente você mesmo, não poder fazer o que quiser, sem ter que pensar no julgamento dos outros, e se vai estar ou não na capa do próximo jornal.
    Esse filme é sobre uma mulher que só queria ser normal, só queria viver em paz, queria viver um amor de verdade.
    chorei muito no final.
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 27 de outubro de 2013
    Gosto muito do filme, ele é um dos melhores tratando-se de romance e drama, e retrata muito bem o vida amorosa de Lady Di após seu divórcio com o Príncipe Charles!