Boneco de Neve
    • The Playlist
    • New York Times

Cinema com Rapadura

por Diogo Rodrigues Manassés

Importante observar que há algumas cenas desnecessárias (Fassbender de cueca jogando um objeto pela janela), porém, no geral, os acertos preponderam massivamente. Merece menção, ainda, o visual gélido, coerente com uma Noruega onde há um serial killer à espreita...

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Boston Globe

por Mark Feeney

O diretor Tomas Alfredson e o diretor de fotografia Dion Beebe deram "Boneco de Neve" um visual gloriosamente discreto. [...] Essa aparência não é suficiente para superar um ritmo lento e uma trama cada vez mais improvável. [...] "Boneco de Neve" consegue parecer amplo e incompleto ao mesmo tempo.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Folha de São Paulo

por Sérgio Alpendre

Fassbender está muito bem como o detetive problemático. Ferguson encarna com garra a detetive com sangue nos olhos. Mas a performance de Val Kilmer como Rafto, o detetive problemático do passado e o primeiro a ter contato com o serial killer em questão, é um assombro.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Simone Zuccolotto

Uma subtrama que envolve um político e um cafetão ajuda a confundir as pistas — mas nem tanto, já que o prólogo dá uma dica de um possível trauma envolvendo paternidade e orfandade. E, no mais... faltam peças desse quebra-cabeça.

A crítica completa está disponível no site O Globo

The Guardian

por Peter Bradshaw

O best-seller sobre um policial rebelde na trilha de um assassino em série atinge a tela grande em uma adaptação horrível, mas interessante de ver de Tomas Alfredson.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Cineweb

por Neusa Barbosa

Pelo modo como a história é construída, nunca fica claro porque Harry Hole desfruta de tanto respeito profissional – já que se prefere enfatizar episódios como os que ele é visto dormindo numa casinha de brinquedo num parque ou mesmo na rua.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Ccine10

por Kadu Silva

O roteiro escrito por um grupo de roteirista tem diversos problemas graves para um filme de suspense. Inicialmente ele tem a todo momento enganar o público com uma construção de suspense enorme, e muitas vezes essa manobra não leva a nada.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

CineClick

por Iara Vasconcelos

Alfredson falha em manter o espectador atento e investido nos personagens. Para completar, a história central é desfocada para dar lugar a subtramas que pouco acrescentam ao resultado final.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Estado de São Paulo

por Luiz Carlos Merten

Se é tudo tão bom, em partes, como e por que "Boneco de Neve" consegue ser tão decepcionante no conjunto? Sem dúvida que o filme deixa-se ver, mas é o que se chama de ‘unappealing’. Parece desconjuntado e não cria empatia emocional.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Observatório do Cinema

por Giovanni Rizzo

"Boneco de Neve" segue apenas nesse percurso de clichês narrativos, que pela sua raiz no mistério conquistaria a atenção de qualquer maneira. O desperdício de talentos pode ser visto no elenco...

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

O roteiro é fiel apenas na essência. Há invenções mirabolantes que dão ainda mais nó em um enredo que já é uma confusão. As mudanças atingem até os protagonistas e devem ter decepcionado os fãs.

A crítica completa está disponível no site Preview

Screen International

por Fionnuala Halligan

Não é culpa do "Boneco Neve", [...] mas lançar um filme sádico em que as mulheres "soltas" são desagradavelmente, e quase fetichizadamente, decapitadas na semana do debate sobre Harvey Weinstein, dificilmente poderia ser cronometrado para ser mais infeliz.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Screen Rant

por Sandy Schaefer

Praticamente toda tentativa de tema, conflito ou personagem no filme acaba parecendo feito às pressas, apesar de demonstrar potencial ao longo da história.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

The Hollywood Reporter

por Stephen Dalton

Para todo o seu mix de talentos de alto calibre, "Boneco de Neve" é em grande parte [...] pomposo e sem humor. O elenco compartilha de zero química na tela, grande parte do diálogo parece um primeiro rascunho fraco e o complô familiar e cansativo está entupido com pontas soltas e desajeitadas.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Guy Lodge

Não há almas alegres e felizes nesta adaptação confusa e repleta de neve do bestseller de Jo Nesbø - uma grande decepção do diretor Tomas Alfredson. [...] Há muita coisa acontecendo na superfície da desconcertante maravilha de inverno de Alfredson - por que, muito menos acontece dentro dela.

A crítica completa está disponível no site Variety

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

Até a improvável e frouxa conclusão, o roteiro dá tolas pistas falsas para se chegar ao criminoso. Alfredson, contudo, sabe bem aproveitar as paisagens do inverno norueguês.

A crítica completa está disponível no site Veja

Cineplayers

por Francisco Carbone

De maneira bem literal, Alfredsson não consegue transparecer nunca o autor de mão cheia que seus longas deixavam claro. Obedecendo cânones do gênero, o diretor se rende ao óbvio e também deixa a burocracia falar mais alto por aqui.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Collider

por Matt Goldberg

Incrivelmente forçado e tematicamente incompleto. É um filme que sempre ameaça fazer algo interessante antes de voltar à segurança das convenções, deixando a história parada num terreno de tédio infinito.

A crítica completa está disponível no site Collider

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

A única coisa que eu apreciei num elenco grande e famoso é a presença da bela sueca Rebecca Ferguson ("A Garota no Trem") assim mesmo desperdiçada. Nas condições atuais, o resultado é uma bomba tediosa como raramente temos a chance de encontrar.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

ScreenCrush

por Matt Singer

O assassino do boneco de neve é um desses vilões surreais que consegue ser ao mesmo tempo sobrenaturalmente esperto e convenientemente burro. Ele limpa as cenas do crime com cuidado, para não deixar traços, [...] mas é estúpido a ponto de deixar bitucas de cigarro cobertas de DNA...

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

The Playlist

por Kevin Jagernauth

"Boneco de Neve" deixa as motivações confusas no começo, e depois sem resolução. As atuações principais não ajudam muito, com Fassbender usando sempre a mesma expressão de cansaço e Ferguson sem saber o que fazer com sua personagem surperficial, mas cheia de reviravoltas.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

New York Times

por Manohla Dargis

Um suspense sem emoção amarrado em nós [...] Há alguns mistérios que permeiam "Boneco de Neve", essa bagunça chumbada, coagulada e exasperante.

A crítica completa está disponível no site New York Times