Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Kingsman - Serviço Secreto
    Nota média
    3,5
    23 publicações
    • Estado de São Paulo
    • Cinema com Rapadura
    • Almanaque Virtual
    • Cinepop
    • Folha de São Paulo
    • Gazeta do Povo
    • Omelete
    • Screen International
    • The Guardian
    • Variety
    • CineClick
    • Cineplayers
    • Rolling Stone
    • Cineweb
    • Critikat.com
    • New York Times
    • O Globo
    • Papo de Cinema
    • Rubens Ewald
    • The Hollywood Reporter
    • Télérama
    • Chicago Sun-Times
    • Zero Hora

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    23 críticas da imprensa

    Estado de São Paulo

    por Luiz Carlos Merten

    O elenco é 10. O garoto é bom, Firth é ótimo e Samuel L. Jackson ainda é melhor que ele. [...] Para o público afoito para ver "Vingadores 2", é uma prova de que nem só de super-heróis vive o cinema de ação.

    A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

    Cinema com Rapadura

    por Thiago Siqueira

    [...] “Kingsman” é uma produção deveras explícita e que subverte um filão conhecido dos filmes de ação, usando essa subversão para, através do absurdo, atenuar o impacto da violência de suas cenas de ação, com [Matthew] Vaughn caminhando com habilidade na tênue linha que separa o exploitation do ridículo.

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    Almanaque Virtual

    por Celso Rodrigues Ferreira Junior

    [...] “Kingsman: serviço secreto” não se perde em meio a citações. Com um roteiro bem amarrado e personagens carismáticos interpretados por um elenco coeso e extremamente à vontade, o filme demonstra personalidade e unidade próprias, calcando-se em uma trama que prima pela leveza

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Cinepop

    por Wilker Medeiros

    Matthew Vaughn põe a pretensão de lado e oferece um filme que [...] não se preocupa em parecer clichê, tendo como principal objetivo o entretenimento. É realmente longo, mas compensa esse problema por deter de um ritmo pulsante. Tem muita ação, comédia e passagens hilárias.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Folha de São Paulo

    por Sérgio Alpendre

    Um divertido coquetel de brincadeiras com a história do cinema e a cultura pop. É também o melhor filme de Matthew Vaughn, diretor que parecia condenado à condição de promissor.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Gazeta do Povo

    por Helena Carnieri

    "Kingsman" [...] parte da HQ The Secret Service, de Matthew Vaughn e Mark Millar, para levar às telas uma homenagem satírica de James Bond, usando uma estética que mescla Tarantino, o mundo fantástico dos quadrinhos e X-Men.

    A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

    Omelete

    por Natália Bridi

    A luta de classes é apenas um dos extremos de um filme que consegue alternar feminismo, estereótipos variados, machismo, quebra de clichês, violência e entretenimento. A incongruência segue por todos os lados.

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    Screen International

    por Mark Adams

    A adaptação leve e violenta da famosa graphic novel, nas mãos de Matthew Vaughn, torna-se uma deliciosa mistura do estilo esperto das ruas com os temas clássicos da espionagem.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Guardian

    por Jordan Hoffman

    O clima de 007 está presente em todo o filme, mas o roteiro de Vaughn [...] sabe como incluir algumas piadas. Existem referências diretas, sobre a receita de martini e os sapatos afiados de Lotte Lenya, mas o tom geral é de pura diversão.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    Variety

    por Peter Debruge

    Para quem acha que James Bond ficou sério demais com a idade, "Kingsman - Serviço Secreto" traz de volta a irreverência ao gênero britânico da espionagem, proporcionando uma variação mais jovem e maliciosa da fórmula 007, enquanto mantém os elementos favoritos do público...

    A crítica completa está disponível no site Variety

    CineClick

    por Petro Tritto

    Ao mesmo tempo em que cumpre bem o dever de apresentar conteúdos atuais e modernos, o longa não esquece dos clássicos da espionagem e, de maneira bem humorada, faz uma bela homenagem a eles.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Cineplayers

    por Marcelo Leme

    É ótimo pela reinvenção e ousadia de sua novidade, especialmente em tempos em que os cinemas estão abarrotados de filmes de heróis, gastando-os descontroladamente. É uma sátira de fato...

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Rolling Stone

    por André Rodrigues

    [...] "Kingsman" se pronuncia como uma sátira aos fi lmes de espionagem, mas também é capaz de produzir um dinâmico e surpreendente material próprio. [...] Como nos melhores momentos dos longas de Quentin Tarantino, há um verniz de elegância e beleza em meio à selvageria.

    A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    "Kingsman" é uma versão adolescente de James Bond, e com isso, tudo o que a afirmação implica: é uma espécie de videogame de carne e osso com os hormônios borbulhando.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Critikat.com

    por Ursula Michel

    "Kingsman" não é, como poderíamos temer, uma versão adolescente de James Bond, e sim uma releitura divertida e irreverente dos artifícios que marcaram a saga 007 (período 1970-1980). Em outras palavras, uma homenagem vintage.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com

    New York Times

    por The Associated Press

    Uma versão politicamente incorreta de James Bond que alegremente celebra, parodia e conscientemente moderniza o engessado thriller de espionagem [...] Mas, se alguma vez houve um filme que se sabota com falta de bom senso e misoginia, é esse.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    O Globo

    por Mario Abbade

    Comédia cartunesca, violência estilizada e sequências de ação recheadas de humor de encher os olhos. Além desses recursos e de uma trilha sonora avassaladora, Vaughn presta um belo tributo ao 007 feito por Sir Roger Moore. [...] No entanto, não consegue manter o ritmo em toda a duração.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Papo de Cinema

    por Robledo Milani

    É exatamente isso que é possível encontrar neste novo filme: personagens cartunescos, tramas estapafúrdias e reviravoltas rocambolescas, tudo embalado com muito charme e eficiência. E bom humor, exatamente como ditam as diretrizes atuais.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    Já foi dito que o filme é o anti Bourne, recuperando a sofisticação e o humor de James Bond. Ou seja, voltam as geringonças, os truques, as mulheres bonitas, as piadas de duplo sentido, vilões megalomaníacos, ou seja, volta a ser divertido.

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    The Hollywood Reporter

    por Sheri Linden

    Matthew Vaughn alcança um eletrizante equilíbrio entre a ação de HQ e o drama de personagem, com um tom mais sombrio e uma história sobre mudanças climáticas e os perigos da tecnologia e da divisão de classes. Essa mistura não cresce perfeita [...], mas a dinâmica e o humor do elenco nunca derrapam.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Télérama

    por Frédéric Strauss

    O lado clássico funciona bem com Colin Firth, no papel do agente formador, campeão da elegância britânica, e com a presença de Michael Caine. Mas Matthew Vaughn [...] também sabe ter mau gosto. Adaptando mais uma vez uma história em quadrinhos, ele não recua diante de nenhum excesso.

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    Chicago Sun-Times

    por Peter Sobczynski

    Intermitentemente engraçado, mas crescentemente entediante e ocasionalmente um pavor de bagunçado, que surge como um "007 contra o Homem com a Pistola de Ouro" com uma alta dose de gore e membros cortados à mostra.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Zero Hora

    por Roger Lerina

    [...] as poucas piadas boas e as cenas de ação vertiginosas e violentas são insuficientes para salvar o longa da tolice e do aborrecimento. [...] dividido entre o riso e a ação, "Kingsman" fica no meio do caminho.

    A crítica completa está disponível no site Zero Hora
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top