Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Assassin's Creed
    Nota média
    2,1
    28 publicações
    • Ccine10
    • Cinepop
    • Collider
    • Omelete
    • Preview
    • Rubens Ewald
    • ScreenCrush
    • The Playlist
    • Télérama
    • Cineweb
    • Screen Rant
    • Boston Globe
    • CineClick
    • Critikat.com
    • Estado de São Paulo
    • O Globo
    • Observatório do Cinema
    • Screen International
    • Variety
    • Veja
    • Washington Post
    • Cinemação
    • Cineplayers
    • Cinema em Cena
    • Folha de São Paulo
    • New York Times
    • The Guardian
    • The Hollywood Reporter

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    28 críticas da imprensa

    Ccine10

    por Kadu Silva

    O roteiro [...] não conseguiu desenvolver com clareza todas as camadas e núcleos que envolvem o universo da trama e por isso, pode para alguns dificultar no entendimento da história.

    A crítica completa está disponível no site Ccine10

    Cinepop

    por Matheus Machado

    "Assassin’s Creed" tem potencial para o futuro, mas a história é prejudicada pela direção preguiçosa de Justin Kurzel. Com uma trama que consegue instigar a curiosidade do público, o longa se perde em sua execução...

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Collider

    por Perri Nemiroff

    A adaptação de "Assassin's Creed" para o cinema tinha grande potencial e se sai bem no que diz respeito à parte técnica, mas quando você não se importa nem um pouco se os personagens vão viver ou morrer, o é porque o filme fracassou.

    A crítica completa está disponível no site Collider

    Omelete

    por Thiago Romariz

    Apesar do roteiro errar nas explicações exageradas sobre templários e a Maçã, na hora de apresentar os assassinos e construir a personalidade deles tudo se encaixa.

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    Preview

    por Michele Alves

    Apesar de alguns tropeços no roteiro (pretensioso e confuso demais), o diretor Justin Kurzel fez uma adaptação com boas sequências de ação. Ajuda bastante o fato de contar com um elenco de primeira, encabeçado por Michael Fassbender e Marion Cotillard.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    Parece mesmo um video game de arte! Delirante mas certamente um pouco repetitivo, ao menos me pareceu um esforço inédito e pretensioso. Mas com certo charme. E ambição.

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    ScreenCrush

    por Matt Singer

    O visual das grandes cenas de ação vai do tom agressivamente estilizado até o artisticamente incoerente. Se você estiver procurando por prazeres fáceis, o filme não oferece quase nenhum. Existem muitas cenas de perseguição, mas a edição transforma-as em abstrações.

    A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

    The Playlist

    por Kenji Fujishima

    Apesar das cenas de ação pouco empolgantes e da fotografia escura, existem alguns momentos de prazer assumidamente cafonas que merecem ser apreciados, principalmente graças aos grandes atores.

    A crítica completa está disponível no site The Playlist

    Télérama

    por Guillemette Odicino

    Michael Fassbender, intenso, cínico, violento, carrega literalmente o filme neste papel de cobaia e de assassino. Ele prova que não existe escolha melhor do que um ator cerebral para tornar apaixonante uma máquina de matar.

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    Cineweb

    por Neusa Barbosa

    O filme tenta colocar uma discussão sobre controle da violência – que é, na verdade, o objetivo da cientista Sofia. Mas o esforço não vai muito longe. Os personagens do filme não ultrapassam uma certa opacidade, tornando a aventura mais morna do que se poderia esperar.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Screen Rant

    por Ben Kendrick

    "Assassin’s Creed" é um passo na direção certa par filmes adaptados de videogames, mas a ação inteligente e os visuais impressionantes são prejudicados pela história superficial do herói.

    A crítica completa está disponível no site Screen Rant

    Boston Globe

    por Mark Feeney

    O resultado final não parece ser de um videogame transformado em filme mas de um filme de zumbi sem zumbis: engessado, estático e muito lento [...] Não contem com uma sequência. O jogo começou? Não, já acabou.

    A crítica completa está disponível no site Boston Globe

    CineClick

    por Daniel Reininger

    O maior problema é o roteiro raso e a necessidade de apresentar conceitos demais ao mesmo tempo, para garantir aos fãs uma experiência completa, sem pensar em como desenvolver tudo isso realmente. É o famoso caso de ignorar a máxima: menos é mais.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Critikat.com

    por Benoît Smith

    Os limites do filme "Assassin's Creed", um blockbuster hollywoodiano não tão inspirado quanto parece ser, são próximos daqueles do jogo homônimo da Ubisofit, ou seja, um game blockbuster padrão e sem muitas surpresas.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com

    Estado de São Paulo

    por Pedro Antunes

    Provavelmente uma hora do filme é dedicado à corridas, fugas espetaculares, saltos impossíveis e por aí vai. Se já imaginamos que Fassbender vá durar até o fim do filme, contudo, ninguém perderá o fôlego na iminência do perigo.

    A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

    O Globo

    por Mário Abbade

    O filme dirigido por Justin Kurzel, com um elenco recheado de talentos, tinha tudo para ser o primeiro longa decente adaptado de um videogame, mas, como em tentativas anteriores, se esqueceram do roteiro e do desenvolvimento dos personagens em prol de inúmeras sequências de ação.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Observatório do Cinema

    por Giovanni Rizzo

    Um longa que parece não compreender as regras do meio em que habita nem mesmo os caminhos desse processo transmidiático. Não seria exagero dizer que o longa como um todo parece um vídeo introdutório para o game que o espectador nunca pode pular.

    A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

    Screen International

    por Tim Grierson

    [...] "Assassin’s Creed" não consegue tirar o sentimento da plateia de que uma equipe repleta de talentos formidáveis está se esforçando muito por causa de um material que não merece tanto cuidado.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    Variety

    por Owen Gleiberman

    Em “Assassin’s Creed,” Michael Fassbender é o único efeito especial que importa. Só de aparecer em tela, ele já confere alguma credibilidade às duas horas desta adaptação fraca e semi-coerente de um videogame.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Veja

    por Miguel Barbieri Jr.

    Como entretenimento, contudo, o longa-metragem segue a cartilha da moda e não faz feio: muita ação, estardalhaço e efeitos visuais em enredo de pouco conteúdo.

    A crítica completa está disponível no site Veja

    Washington Post

    por Michael O'Sullivan

    Apesar de ser pretensioso, "Assassin’s Creed” não chega a ser tão ruim quanto poderia ser, se comparado com o terrível histórico de filmes inspirados em videogames.

    A crítica completa está disponível no site Washington Post

    Cinemação

    por Lucas Albuquerque

    Michael Fassbender tenta se impor, mas é limitado por todo o resto. E mesmo ele alterna momentos dignos com alguns exageros. Jeremy Irons dá um ar afetado de importância para tudo que fala. Marion Cotillard é um desespero constante e agoniante...

    A crítica completa está disponível no site Cinemação

    Cineplayers

    por Francisco Carbone

    Em linhas gerais, "Assassin's Creed" não consegue levar as adaptações de games para o patamar que Hollywood tenta há tantos anos [...] Mas é bonito de ver e não mata, só a quem sair de casa esperando grande cinema de um blockbuster de fim de semana.

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Cinema em Cena

    por Pablo Villaça

    É isso que acontece quando você coloca o roteirista de "Macbeth" num projeto com a dupla responsável por "No Pique de Nova York" [...] Como se não bastasse, o filme ainda faz questão de deixar aberta a possibilidade de uma continuação para a história de seus Assassinos. Credo.

    A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

    Folha de São Paulo

    por Sérgio Alpendre

    O provável sucesso dessa versão sub-cinematográfica de "Assassin's Creed" encherá os cofres de muita gente. Mas cinema, não custa lembrar, é outra coisa. Envolve a representação de um mundo, a expressão de uma inquietude.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    New York Times

    por Glenn Kenny

    Para um filme de ação tão grande, o elenco passa bastante tempo simplesmente parado, parecendo estar perdido. Só é possível assumir que eles estão seguindo os passos do diretor.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    The Guardian

    por Peter Bradshaw

    No entanto, este filme não tem alma. É raro ver um filme com tanta falta de alma. Ele existe apenas para arrancar dinheiro dos fãs do jogo, que provavelmente vão querer ficar com o videogame.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    The Hollywood Reporter

    por Harry Windsor

    [...] recebemos sequências de ação desprovidas de contexto e impulsionadas por personagens que são praticamente anônimos, mesmo quando são a estrela do filme.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top