Assassin's Creed
    3,4
    Você assistiu Assassin's Creed ?

Pedro H.
    Pedro H.

Enviada em 23 de janeiro de 2017
    Sinceramente o filme esta na medida perfeita o melhor filme baseado em games que vi até hoje (Obs não sou fã de longa data e muito menos joguei todos os jogos porém eu reconheci que o conteúdo da saga ASSASSIN'S CREED é muito completo e educativo sem contar que fiquei bem informado da história do jogos e consegui fazer uma ótima comparação). Historia e Trama diferente dos jogos porém transmite a mesma ideia e o mesmo sentimento. Efeitos, Trilhas sonoras, Figurinos e Desenvolvimento da História ótimos. O filme soube estabilizar bem o tempo no do assassino e do protagonista e tornou-se uma transição de passado e presente muito bem adaptada e equilibrada. O melhor de tudo é que o filme promete um continuação e só tende a ficar melhor. O motivo da minha avaliação ser 4,5 é devido há um erro e que por sinal muitos filmes de games e heróis estão cometendo que é um conteúdo muito amplo para um filme só, poderia ser melhor aproveitado e ter sido mais emocionante se fosse usado para a continuação não em apenas um filme só... spoiler: exemplo (só acharam a maçã do eden no terceiro jogo da saga, isto poderia muito bem ter ficado para uma continuação).
    Mas com tudo é um ótimo filme é mais que digno de uma continuação eu recomendo!
    Aninhaa B.
    Aninhaa B.

Enviada em 22 de janeiro de 2017
    Adorei o filme assim como. Meu filho. Surpreende até quem nao joga. Muita luta e um show de parkour em varias cenas. A mistura de passado e futuro prendeu bastante a atencao. Recomendo
    Roger  R.
    Roger R.

Enviada em 22 de janeiro de 2017
    Incrível como ficou a adaptação dos jogos pro filme...e com esse elenco,nd poderia ter dado errado...Michael Fassbender entrega td oq prometia e Marion Cotillard está impecável
    Leo Stronda
    Leo Stronda

Enviada em 22 de janeiro de 2017
    Assassins Creed é um bom filme de ação, as cenas foram muito bem feitas e parece realmente que você está em um jogo de vídeo-game e o cenário onde se passa a perseguição é incrível. O uso de uma máquina para poder por meio de memórias encontrar um item a muito tempo perdido foi muito legal, acho que só poderiam ter trabalhado um pouco melhor na história do item já que ele era tão importante para no enredo. A atuação do Fessbender foi boa e o filme em si é bom e merece uma continuação até porque comparado com outros filmes baseados em games esse foi um dos melhores e se filmes ruins tiveram continuação porque não dá uma a esse e acho que um segundo explicaria algumas coisas que ficaram sem explicação no primeiro.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 21 de janeiro de 2017
    Finalmente chega ao cinemas a versão live-action do tão aclamado jogo da ubisoft, e ela agrada mais os não fãs do que os fãs, o que não chega a ser um grande problema. Fui ao cinema com uma expectativa lá em baixo, estava esperando ver um filme horrível, e fui surpreendido, não vi um filme ruim, e nem um grande, apenas um filme “Ok” que entrega o que promete e nada além disso. Com um primeiro ato fabulo “assassin's creed” se perde completamente com o passar do enredo, o segundo ato é normal e o terceiro é fraco, a historia do filme e do jogo se divergem, mas não fica ruim não, fica apenas melhor encaixável para um mídia áudio visual, é triste as cenas na época do renascimento seremos poucos exploradas, no ânimos, so temos cenas de ação desenfreadas, cenas de ação essas que são muito boa nas primeiras vezes, mas depois fica repetitiva, embora as cenas de parkour, mesmo meio “estranhas” funcionam muito bem no filme. Michael Fassbender tem seus momentos, como na cena em que ele vai ser morto por injeção letal, mas em outros momentos, não passa de uma atuação simples e caricata, com uma trilha sonora muito boa e tecnicamente bom em efeitos visuais, embora o visível cromaqui. No final das contas, “assassin's creed” não é uma grande decepção, ao menos pra mim, é um filme razoável, bom para os não fãs, e péssimo para o fãs, vale para curtir um domingo a tarde no cinema
    Bruna L.
    Bruna L.

Enviada em 21 de janeiro de 2017
    A história é interessante, mas é um filme muito confuso e não chama tanta atenção. No final deixa aquele espaço pra ter uma possível continuação e não finaliza a história de forma sucinta.
    NickonSaint
    NickonSaint

SÓ ASSISTA SE TIVER JOGADO O JOGO
    Eu e meus amigos fomos ver e ninguém entendeu nada
    Mesmo prestando atenção, fora que até os fãs dos jogos se decepcionaram.
    Igor P.
    Igor P.

Enviada em 21 de janeiro de 2017
    Gostei do filme. Adaptação fiel ao jogo e ao mesmo tempo explica o contexto a quem não é familiarizado com a história. Espero que haja uma sequência.
    Luís Fernando C.
    Luís Fernando C.

Enviada em 20 de janeiro de 2017
    Filme de ação produzido pela Ubisoft Motion Pictures e New Regency Pictures, com distribuição Fox Film, com Michael Fassbender, Marion Cotillard, Jeremy Irons e Brendan Gleeson no elenco e direção de Justin Kurzel.

Assassin's Creed é uma das maiores franquias dos vídeo games da ultima década, ganhando nos últimos anos adaptações para Quadrinhos, Livros e Animações, o próximo passa natural da Ubisoft seria levar a sua mais importante marca aos cinemas. E isso se tornou possível com a feliz parceria entre a Ubisoft e Fassberder, que além de estrelar no papel principal, agiu como produtor do longa.

O filme nos apresenta Callum Lynch, um presidiário que está prestes a ser executado por assassinato, porém ele é salvo pela corporação Abstergo e levado para uma instalação de tratamento localizada na xxx, onde lhe é revelado que ele é descendente de Aguilar, um antigo membro da Ordem dos Assassinos que viveu na século XV e que através da máquina Animus a organização busca obter as memórias do seu antepassado, com o intuito de localizar a Maçã do Éden, poderoso artefato que consegue subjugar multidões.

O filme consegue ser extremamente fiel ao material original, adaptando de forma competente os principais conceitos da franquia, tornando o filme reconhecível à qualquer fã. Porém ele comete alguns deslizes que tornam o filme não tão bom quanto poderia ser. O primeiro deles é na sua narrativa que prioriza a trama desenvolvida no presente, enquanto nos games o foco sempre foi a história do passado. Isso não seria um problema se não fosse pelo pouco desenvolvimento dos dramas do protagonista Callum, que é apresentado como um personagem serio e sem motivações, o que deixa o personagem bem desinteressante. A narrativa acontece em paralelo nas duas linhas temporais, porém, não dando espaço para o desenvolvimento de nenhum dos dois protagonistas, inclusive a impressão é que os acontecimentos do passado estão ali apenas para acrescentar ação ao filme, não acrescentando muito peso narrativo.

Ao menos a trama é extremamente fiel aos games, apresentando mais um capitulo do eterno conflito entre os Templários e Assassinos, com inúmeras referencias ao conceitos da franquia, como o ritual de iniciação da Ordem dos Assassinos, a icônica lamina oculta, a maçã do éden, a ação rápida e impactante, a visão panorâmica dos ambientes e logicamente o salto de fé, um dos melhores momentos do filme, está tudo lá, perfeitamente adaptado a tela do cinema. A Ubisoft afirmou que a trama do filme se passa no mesmo universo dos games, porém ela funciona muito bem de forma independe, o que por uma lado é positivo, pois não confunde os novos expectadores, mas confesso que senti falta de uma ligação mais clara aos jogos da franquia, o filme poderia ter feito maiores referencias as historias que foram mostradas em outras mídias, principalmente mencionando que a tecnologia Animus já era utilizada pela Abstergo, ou mesmo chama-la de "Animus 3.0", ou ao menos mencionar personagens importantes como Dr. Warren Vidic ou Desmond Miles, isso daria mair relevância à trama perante a história já mostrada.

Visualmente o filme é extremamente competente, com figurinos que fazem jus ao estilo dos games, ao mesmo tempo que são originais. As cenas de ação são muito bem coreografadas, com boas doces de parkour e perseguições pelos telhados da Espanha do século XV. Inegavelmente a ação é um dos pontos altos do filme, principalmente na duas ultimas grandes cenas do longa, uma se passando no passado e a última se passando no presente.

No fim Assassin's Creed deixa um certo gosto agridoce ao expectador, não podendo ser considerado um filme ruim, por adaptar de forma excelente a essência do material original, mas também não podendo ser considerado excelente por apresentar dois protagonista pouco carismáticos. Mas apesar de seus defeitos é inegável que Assassin's Creed já pode ser considerado uma das melhores adaptações dos vídeo games ao cinema, com ação na medida certa e um desfecho que deixa espaço para uma continuação, fica a torcida para que o possível próximo filme se torne tão marcante quanto os primeiros games da franquia.

"Trabalhamos nas sombras, para servir a luz. Somos Assassinos." - Callum

Informações adicionais:
    Nota geral: 7,5.
    Duração: 1h56min.
    Cena favorita: Aguilar sendo perseguido pelos templários, finalizando a fuga com o icônico falto de fé.
    Lúcio T.
    Lúcio T.

Enviada em 20 de janeiro de 2017
    Primeiramente gostaria de pedir desculpas pelas palavras a seguir aos amantes do game (yes sir, é uma adaptação), pois nunca sequer vi na prateleira tal jogo e, à quem leu os livros (há, quero ver você adivinhar se li ou não.....). Então, meus comentários serão baseados no que assisti, ou seja, um leigo vendo uma produção hollywoodiana "qualquer" de ação meio "ninja" (uuuuuiá!).
    E ficou nas mãos do diretor Justin Kurzel (MACBETH: AMBIÇÃO E GUERRA de 2015) levar para as telonas todo o enredo do consolo, contando com a produção do ótimo ator Michael Fassbender (o "jovem" Magneto dos X-MEN dos cinemas e que também é o protagonista aqui), parceria esta que já ocorreu no trabalho de Kurzel citado acima. E assim a trama é boa e não tão boa, ao mesmo tempo! Isso porque temos duas narrativas, uma no presente e uma no passado, sendo que a primeira é sobre explicações e finalizações e a segunda sobre ação. Adivinhe, qual delas é a melhor?
    A parte de "origem" (no presente) começa razoavelmente bem, sabemos quem é quem (bom, se cochilar, talvez não), quem quer o que, quem é o suposto vilão e quem é o suposto herói. Mas certos diálogos achei desnecessários, forçados, pobres, e conforme vai avançando, a qualidade da aventura cai em todos os sentidos (tirando a parte em que mescla o antes com o agora, ai sim, pu%@ Efeito Visual e bem elaborado) e tendo um final deveras brochante. Já o conto (no passado), no qual a ação é para valer, é que o filme ganha fôlego, com um visual fantástico! As cenas de luta são de dar gosto de ver, a trajetória dos personagens bem definida, com o cenário bem explorado em sua dimensão e, o que achei funckfenomenal: como se passa na Espanha, TODOS falam espanhol! Pooooonto para lá película! O ambiente está bem criado, temos uma panorâmica DUGARAI e as coisas funcionam.
    O roteiro tem seus acertos, erros e exageros (como por exemplos: no passado ter neblina pra po##@ é até justificado, mas no presente? Para que tantas cenas com a águia, gavião, pombo, seiláqueave já que entendemos logo no início seu significado? E a tal maçã do amor, quer dizer, do Éden, como aquilo foi feito por Adão e Eva? Seriam eles aliens? Também achei que o ano escolhido para a estória presente não foi bem assertiva uma vez que não há tal tecnologia. E por ai vai.....). Outro acerto é em sua Trilha Sonora bem escolhida e introduzida.
    O elenco se baseia em apenas três nomes : Michael Fassbender (o melhor em cena), Marion Cotillard (A ORIGEM de 2010) que é um nome de peso e convence (esta, possível responsável pela separação do casal perfeito Pitt e Jolie = Portuga FOFOCA NEWS) e por fim, o ator Jeremy Irons (o novo Alfred cinematográfico) que tem um desempenho "maomeno". Já o ator Brendan Gleeson (de CALVÁRIO de 2014) me surpreendeu estar atuando e participar tão pouco sendo que acho um bom ator. Já o resto.....é o resto!
    Assim, achei tal entretenimento bom de se assistir, sem ser muito crítico, caso tenha uma sequência, provavelmente eu queira ir ver. Vale o cinema pela Fotografia em geral. Se é fiel ou não aos games cabe a você, jogador master, comentar sobre...