Assassin's Creed
    3,4
    Você assistiu Assassin's Creed ?

Enviada em 12 de janeiro de 2017
    Apesar de Michael Fassbender, Marion Cotillard, Jeremy Irons e Charlotte Rampling, comporem o elenco, a estória é absurda e risível. Templários versus assassinos, buscam pela maça, simbolo do pecado original, para eventualmente acabar com a violência no mundo, revogando o livre arbítrio. Fassbender faz um descendente de assassino de 1492 que teria escondido a maça e agora cientista maluquete cria aparelho para ele recobrar a memória genética e envolve o o pobre Cristóvão Colombo na baboseira. Efeitos especiais, trilha sonora e atores consagrados, tornam o filme suportável, mas ridículo.
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 28 de março de 2017
    Assassin's creed é mais um filme adaptado de um jogo de vídeo game para as telonas. Quando vejo anúncios de jogos que vão virar filmes eu sempre fico com um pé atrás, visto que sou um grande apreciador do mundo dos games e já vi vários jogos virarem filmes e até por isso eu fico sempre na expectativa do que esperar. Eu nunca espero que o filme fique 100% fiel ao game, até por que isso ficaria muito chato e nenhum diretor e roteirista jamais seguiria a risca dos games. Mais também a decepção é grande quando nos deparamos com vários filmes que são adaptações de games para o cinema que viram uma verdadeira catástrofe como nos caso de Alone in the Dark, Doom, Prince of Persia e claro o pior de todos, Resident Evil. Entre outros filmes que também são tirados de games mais que não me recordo agora. Na minha modesta opinião o único filme até hoje adaptado de um game para o cinema, que ficou bastante fiel a franquia foi Silent Hill. Eu não sou um grande conhecedor da franquia e não sou fã, mais sou um grade admirador do game e já joguei vários do principal game da Ubisoft. Posso afirmar com total segurança que o jogo é muito bom e muito bem feito e que arrastam fãs por todo mundo. De fato é muito difícil fazer uma adaptação de um game para o cinema, ainda mais quando se trata de Assassin's creed que é um jogo com inúmeras histórias diferentes. Portanto vai agradar a uns e com certeza decepcionar aos fãs de carteirinha da franquia. Assassin's creed o filme traz uma história paralela e reinventada, nunca contada em nenhum jogo da série. O Grande ator Michael Fassbender além de protagonizar, também atua como produtor do filme. Fassbender é Callum Lynch um condenado a morte que é resgatado pela cientista Sofia Rikkin (Marion Cotillard), também responsável por operar o Animus a máquina que permite fazer viagem no tempo. Lynch é descendente de um membro da ordem dos assassinos, então por memória genética ele assume a pele de Aguilar, seu ancestral espanhol do século XV, e revive sua história 500 anos depois. O filme é muito bem feito, muito bem produzido e trabalhado, com cenários incríveis e na maioria das vezes usados com filmagens reias sem ajuda da computação gráfica. O diretor Justin Kurzel conseguiu manter a essência do game no filme, claro que volto a falar não sou um fã da franquia e achei o enredo um tanto quanto bom, claro com falta de explicações em alguns pontos e uns furos em outros. Em algumas partes do filme indentificamos claramente a total influência do game, como nas lutas, por sinal muito bem feitas. A maneira como eles escalam as paredes e muros, a forma de matar pulando de um local alto e cravando a arma do assassino direto no pescoço do inimigo. Gostei bastante do Animus, só achei um tanto desnecessário o foco que da toda hora das luta, acho que isso tirou um pouco da empolgação das batalhas. Michael Fassbender é uma grande ator e seus trabalhos tem ficado cada vez melhores e protagonizar Assassin's creed ficou perfeito para ele (apesar de ele não conheçer o jogo até ser cotado para o filme). Marion Cotillard claramente tira de letra, ela também é uma grande atriz e sempre nos entrega atuações memoráveis. Maria (Ariane Labed) é a pesonagem que completa o Aguilar. E ainda contamos com atuações de Rikki (Jeremy Irons), Joseph Lynch (Brendan Gleeson), Ellen Kaye (Charlotte Rampling), Moussa (Michael K. Williams) e McGowan (Denis Ménochet). Portanto amantes de games assim como eu, é difícil engolir quando nosso jogo preferido vira um filme e você vai conferir e se decepciona, mais em Assassin's creed comparado a outras adaptações, o filme ficou bom.
    Matheus Machado
    Matheus Machado

Enviada em 12 de janeiro de 2017
    Assassin’s Creed abre a grande safra de blockbusters do cinema em 2017. Mais importante que isso: o longa de Justin Kurzel acende uma luz de esperança para as adaptações de games em Hollywood. Ainda carente de uma melhor direção, Assassin’s Creed faz o suficiente para ser um filme cativante e motivador.

Assassin’s Creed é uma franquia em potencial. Apesar de apresentar uma direção limitada, Justin Kurzel deixa um saldo positivo para uma possível continuação. As alterações visuais, que diferenciam as duas linhas temporais da história, tornam-se empolgantes ao estabelecerem o universo do game no cinema. Assassin’s Creed traz a história do jogo em uma narrativa comum, e mesmo com problemas o longa funciona.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 12 de janeiro de 2017
    Até começou bem, mas daí a história deu uma embaralhada, e fiquei boiando a maior parte do tempo. A trilha sonora é o ponto mais forte, consegue deixar algumas cenas mais interessantes. Já as lutas são mais do mesmo, com a velha e péssima mania da edição picotada. Não é ruim, mas também não é grande coisa.
    Talso I
    Talso I

Enviada em 20 de janeiro de 2017
    Sinceramente não entendi qual a desse filme. Para uma pessoa semi leiga na história, ficou meio um vazio a maior parte do filme, deixou a desejar do que poderia acontecer ali em toda aquelas historia. spoiler: Ao que me parece o filme buscava introduzir uma história de assassinos que acontece mais na realidade do que no passado como os jogos, e ai deixou tudo de lado para fundamentar essa base para possíveis futuros fimes.
    Mas ficou mesmo uma vontade de ver mais, desejar que a história desenvolvesse mais e mostrasse mais do que foi visto. Ao meu ver a "viagem no tempo" não foi tão bem utilizada, foi usada para mostrar o visual do filme e chamar a atenção, contanto uma história rasa de fundo, e na realidade o que estava acontecendo era só uma trama básica que não choca em momento algum.
    Bruno S.
    Bruno S.

Enviada em 12 de janeiro de 2017
    O filme de modo geral é bom mas longe de superar expectativas. Quem já jogou os primeiros lançamentos da franquia pode ficar mexido em algumas partes. Há sim diversos pontos positivos e apenas alguns negativos. Os Sprints, as lutas e os 'pontos de sincronização' ficaram extremamente fiéis ao jogo o que pontua muito bem. O roteiro em si é apenas OK. Tem o toque holywoodiano que acaba deixando a desejar quando se espera que seja fiel ao que seria. Segue-se a linha de roteiro clássico da saga do herói. A Interpretação de Michael Fassbender não tem nada de espetacular, porem não é ruim. Marion Cotillard (após o fiasco em Batman - O cavaleiro das trevas ressurge) faz uma interpretação bom, mas do jeito dela inexpressivo. O figurino foi bem realista na composição, nada daquele capuz duro e inalterado. A trilha sonora é bem pesada e dá um ar mais denso pra trama.
    A obra mescla bem entre períodos atuais e sincronização na Animus. Em um momento se assemelha bastante à Matrix.
    Finalmente, é um bom filme que deixa a desejar pela própria censura (10 anos) com a falta de sangue e o roteiro comprimido que acaba deixando o final meio rápido de mais, mas sim, é um filme que vale 3.5 pontos.
    Dani V.
    Dani V.

Enviada em 11 de janeiro de 2017
    Bastante ação! Historia um pouco incompleta sobre o que é o Credo, difícil compreensão sobre qual o lado "bom ou mal". Enigmático. Deixa margens para continuação, que certamente ter a minha audiência e ansiosa espera. 😊
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 10 de janeiro de 2017
    Assassin's Creed - um filme muito aguardado e comentado pela crítica, baseado no jogo da Ubisoft muito famoso, com uma história que não posso dizer que foi a melhor de todas, achei bem cansativo tanto que Cochilei duas vezes, mas com umas cenas de luta e os efeitos especiais muito legais, mesmo assim não foi tudo aquilo que eu esperava
    Phelipe A.
    Phelipe A.

Enviada em 10 de janeiro de 2017
    Você assiste ou pula as Cutscenes dos games?

Se você pula essas cenas em Assassin’s Creed, principalmente as que estão no presente onde ele não é o assassino, com toda certeza o filme com Michael Fessbender não vai te agradar. Mesmo porque o filme se passa na maioria do tempo no presente, onde o
    personagem de Fessbender está preso, com diálogos cansativos e que enrolam muito e não dizem nada.

Um dos filmes mais esperados do ano chega aos cinemas nesta quinta (12/01), e parece que não vai agradar muito. No filme é possível ver a dificuldade que os roteiristas tem em adaptar a história do game para o cinema, mesmo em Assassin’s Creed onde a
    história no jogo é muito bem amarrada e até mesmo simples de adaptar. Conseguiram fazer uma bagunça, desconstruindo a noção de que tudo acontece quando o personagem principal está “dentro” do Animus, parece que faltou uma consultoria com alguém que jogasse AC.

Veja mais...
    Gabriella Tomasi
    Gabriella Tomasi

Enviada em 10 de janeiro de 2017
    (...)o que seria de uma narrativa com potencial, o filme se comporta de maneira pretensiosa, assumindo seu roteiro como seu elemento mais importante. Ocorre que, ele é o centro dos problemas. A sua incoerência faz com que permaneça apenas boas intenções.