Meu AdoroCinema
O Jogo Da Imitação
Vídeos
Créditos
Críticas dos usuários
Críticas da imprensa
Críticas do AdoroCinema
Fotos
Filmes Online
Curiosidades
Bilheterias
Filmes similares
Notícias
Curiosidades, bastidores, novidades, e até segredos escondidos de "O Jogo Da Imitação" e da sua filmagem!

Adaptação literária

Esta biografia é adaptada do livro "Alan Turing: The Enigma", escrito por Andrew Hodges.

Contribuição

Winston Churchill afirmou que Turing fez a maior contribuição estimulante na guerra da Grã-Bretanha.

Afeição

Cumberbatch confessou que em uma das cenas finais do filme, ele não conseguia parar de chorar e teve um colapso. Foi, em suas palavras, "ser um ator ou uma pessoa que cresceu incrivelmente apaixonada pelo personagem e pensando o que ele tinha sofrido e como isso tinha lhe afetado."

Prêmio cultural

Em 27 de Novembro de 2014, antes do lançamento norte-americano do filme, o The New York Times reproduziu a 1.942 palavras cruzadas originais do The Daily Telegraph usado em decifradores de códigos de recrutamento, em Bletchley Park durante a Segunda Guerra Mundial. Os participantes que resolverem o enigma podem enviar seus resultados, a fim de ter a chance de ganhar uma viagem para duas pessoas a Londres e um passeio pelas famosas instalações de Bletchley Park.

O ser humano Turing

Em entrevista ao USA Today, Cumberbatch disse sobre Turing Real Pardon, "A única pessoa que deve perdoar alguém é ele (Turing). Felizmente, o filme vai trazer à tona o ser humano extraordinário que ele era e como foi terrível (seu tratamento pelo governo). É uma parte realmente vergonhosa, desgraçante da nossa história".

Dentadura?

Alex Lawther, que interpreta o jovem Turing, e Benedict Cumberbatch tiveram que usar cada um, próteses desgastadas no filme, que eram cópias exatas dos dentes falsos de Alan Turing por 60 anos.

Christopher

A máquina de Turing , 'Christopher' visto no filme, é baseado em uma réplica do aparelho original de Alan Turing, que está localizado no museu em Bletchley Park. Maria Djurkovic admitiu, no entanto, que o dispositivo foi feito um pouco mais cinematográfico, tornando-a maior e tendo mais de seus mecanismos internos visíveis.

Primos

Benedict Cumberbatch e Alan Turing são, na verdade, parentes na vida real. De acordo com o site de história da família, Ancestry, os dois são primos de 17º com as relações familiares que remontam ao século 14. É dito que ambos estão relacionada com John Beaufort, o primeiro conde de Somerset, através das respectivas linhas paternas de Cumberbatch e Turing .

Aprovação da família

Apesar das reservas iniciais, a sobrinha de Turing, Inagh Payne disse a Allan Beswick da BBC Radio Manchester que "o filme realmente honrou meu tio", após Payne assistir ao filme no Festival de Cinema de Londres, em outubro de 2014. Na mesma entrevista, o sobrinho de Turing, Dermont Turing afirmou que Cumberbatch é o "ator perfeito. Eu não conseguia pensar em ninguém melhor." James Turing, sobrinho do codebreaker disse que Cumberbatch "sabe coisas que eu nunca imaginei antes. A quantidade de conhecimento que ele tem sobre Alan é incrível."

Corredor

É exibido Alan Turing correndo em várias ocasiões, embora nunca mencionado no filme, ele era um corredor de longa distância de classe mundial, com um tempo de maratona pessoal de 2:46:03, alcançado em 1946.

Herói dos jovens

"Se qualquer jovem já sentiu como se não tivesse certeza de que é, ou não tem permissão para se expressar da maneira que gostaria de expressar-se, se já se sentiu intimidado pelo que sente ser em grande parte normal ou qualquer tipo de coisa que o faça se sentir um estranho, então este filme é definitivamente para ele, pois trata-se de um herói para os jovens ", afirmou Cumberbatch na estreia européia do longa no Festival de Cinema de Londres, outubro 2014

Lista negra

O roteiro do filme ficou no topo da lista negra anual de melhores roteiros não-produzidos de Hollywood em 2011.

Conteúdo especial

O site oficial do filme theimitationgamemovie.com permite que os visitantes desbloqueiem conteúdo exclusivo ao resolver palavras cruzadas concebidas por Turing em sua vida.

007

O personagem de Mark Strong, Stewart Menzies, é a base para o chefe de James Bond, "M" (para Menzies). WWII, o trabalho de espionagem de Ian Fleming, no mínimo, o fez consciente do homem que dirigia MI 6.

O melhor de 2014

A revista Time classificou a interpretação de Turing por Cumberbatch como a primeira da lista de "Melhores Performances" de 2014.

Recorde de compra

A Weinstein Company adquiriu o filme pelo quantia recorde de US$ 7 milhões, o maior valor já pago por direitos de distribuição dos EUA no European Film Market.

Classificação indicativa

Em sua análise do filme, o The New York Times indicou um aviso aos pais para "a matemática avançada." O matéria completa lê, O Jogo da Imitação" "é classificado como Para Maiores de 13 anos (Pais altamente advertidos). O sexo ilícito, violência cataclísmica e matemática avançada, a maior parte dela mencionada, ao contrário de exibida."

O Enigma do código

Houve inúmeros artigos e livros escritos sobre Enigma o código de violação. No entanto, o papel que os cripitologistas poloneses tinham interpretado nele sempre foi omitido. Um exemplo disso foi visto em 1974, quando FW Winterbotham publicou um livro intitulado "The Ultra Secret", onde ele afirmou que os ingleses foram os primeiros a quebrar esta cifra. Não tem tido muitas publicações sobre as pessoas que foram verdadeiramente os primeiros a quebrar o Enigma daas mensagens encriptadas. Esta distinção pertence aos poloneses que realizaram essa façanha em 1930. Considerando que a Grã-Bretanha na época ainda usava linguistas para quebrar os códigos, os poloneses haviam entendido que era necessário usar a matemática para procurar padrões. Eles estavam então, um passo na frente com a construção de máquinas eletro-mecânicas para procurar soluções (conhecido como "bombas", talvez por causa do barulho que eles faziam). Estes dispositivos simulam o funcionamento de uma máquina Enigma, e os operadores habilitados para procurar as definições do Enigma, que tinham codificado a mensagem, percorrem um possível cenário após o outro. Isso funcionou até que os alemães aumentaram a sofisticação da máquina.

Amigos fora da tela

Keira Knightley (Joan Clarke) e Benedict Cumberbatch (Alan Turing) são bons amigos na vida real. Além disso, Matthew Goode (Hugh Alexander) também é amigo de Cumberbatch desde 2000.

Orquestra sinfônica

Desplat compôs a trilha sonora do filme em apenas duas semanas e meia. Ele a gravou e orquestrou com a Orquestra Sinfónica de Londres no Abbey Road Studios

Tartaruga

Cascos de tartaruga são vistos emoldurados e pendurados nas paredes da casa de Turing. Esta é uma alusão ao seu trabalho posterior mostrando que os padrões em cascos de tartaruga, apesar de sua aparente complexidade (e beleza), pode surgir a partir de um conjunto bastante simples de regras ou instruções, ou seja, o código genético subjacente. Isso convenceu Turing de que entidades biológicas extremamente complexas podem ser resultado de programas simples, ou seja, a partir de simples mudanças no DNA. Esta visão tem profundas implicações para a evolução, especialmente para aqueles argumentos que afirmam que a complexidade da vida não poderia ter surgido por acaso.

Quase o mesmo personagem

Mark Strong e Benedict Cumberbatch também apareceram juntos em O Espião Que Sabia Demais (2011). Nesse filme, como em "O Jogo da Imitação", Cumberbatch interpreta um homossexual enrustido trabalhando para a inteligência britânica.

Criptologia

Em 1932, um grupo de criptologistas do Polish Cipher Bureau - Marian Rejewski, Jerzy Rozycki e Henryk Zygalski - descobriram três maneiras de decifrar as leituras do Enigma.

Mesmo dia, anos atrás

O filme foi lançado nacionalmente no Reino Unido em 14 de novembro. Coventry foi arrasado pela Luftwaffe no mesmo dia, em 1940. Dizem os rumores, que os planos para o ataque tinham sido descobertos pelos decifradores dos códigos Bletchley Park, mas nenhuma ação foi tomada para pará-los, já que o Governo britânico estava preocupado que tal ação divulgaria o fato de que o código Enigma já tinha sido quebrado. A idéia de que os britânicos soubessem sobre o ataque pendente em Coventry está errada. Eles sabiam que havia um ataque em espera, mas não onde seria feito. A alegação de que Churchill propositadamente reteve informações para que os alemães não soubessem que seu código havia sido quebrado é falsa.

Segundo WWII

Benedict Cumberbatch e Keira Knightley já contracenaram juntos em outro filme da Segunda Guerra Mundial, Desejo e Reparação (2007).

Teste de Turing

Na cena do interrogatório, Turing descreve o famoso "Teste de Turing".

No exemplo ilustrativo original, um juiz humano envolve-se em conversas em uma linguagem natural com um humano e uma máquina projetada para gerar desempenho indistinguível de um ser humano. A conversa está limitada somente a texto, tais como um teclado de computador e tela de modo que o resultado não dependa da capacidade da máquina para processar as palavras em áudio. Todos os participantes são separados um do outro. Se o juiz não pode dizer com segurança a máquina sobe o humano, a máquina diz ter passado no teste. O teste não verifica a capacidade de responder as perguntas corretamente; ele verifica o quão perto cada resposta se assemelha a que um humano daria.

O teste foi introduzido por Alan Turing a partir de seu rascunho "Computing Machinery and Intelligence", o que ele pergunta "Existem computadores digitais que se possa imaginar, que se sairiam bem no jogo da imitação?" Esta questão, Turing acredita, que possa ser realmente respondida.

Mais de 50 anos depois, nenhum computador poderia passar no teste.

Mesma universidade

Benedict Cumberbatch obteve seu diploma de bacharelado em Drama na Universidade de Manchester, mesma instituição onde Alan Turing continuou seu trabalho em computação depois da guerra.

Pela primeira vez em inglês

Esta é a estreia em língua inglesa do diretor norueguês Morten Tyldum.

Desde os 14

Esta é a estreia como roteirista de Graham Moore. Ele queria escrever um filme sobre Alan Turing desde que tinha 14 anos, quando se considerou um "tipo de geek da ciência dos computador", que costumava ir ao espaço e programar acampamentos.

Não foi dessa vez

Leonardo DiCaprio estava originalmente escalado para estrelar o longa.

Homenageados pelo Humam Rights Campaign

O filme e seu elenco e equipe foram homenageados pela Human Rights Campaign, o maior grupo de defesa dos direitos civis LGBT e organização de lobby político nos Estados Unidos, em uma baile de gala especial no Waldorf Astoria, em Nova York. "Estamos orgulhosos de homenagear as estrelas e cineastas de "O Jogo da Imitação" por trazerem a cativante, ainda trágica, história de Alan Turing para a tela grande", disse em um comunicado o presidente da HRC, Chad Griffin.

Presságio?

O crítico de cinema e chefe da revista Time, Richard Corliss intitulou sua resenha do filme "Dançando com Doutor Estranho (2016)," um mês antes de Cumberbatch rse anunciado oficialmente para interpretar o super-herói da Marvel. Corliss também chamou o desempenho de Cumberbatch como Turing " personagem mais estranho, mais completo, mais Cumberbatchiano do ator."

Exposição especial

A máquina de bomba re-criada pelos cineastas está em exibição em uma exposição especial de "O Jogo da Imitação", em Bletchley Park, no Reino Unido desde 10 de Novembro de 2014. A mostra de um ano também apresenta roupas usadas pelos atores e adereços usados no filme.

Novo Vingadores

Matthew Beard, que interpreta Peter Hilton considera o Time Hut 8 "Os Vingadores em Tweed".

Cálculos à noite

As cenas em que Turing está esperando, durante à noite para que a máquina pare de cálcular pode ser uma referência ao seu trabalho anterior sobre a "Halting Problem". Em 1936, Turing provou que não há nenhuma maneira universal para um computador determinar se um programa específico vai parar ou continuar para sempre, a não ser por executá-lo a descobrir.

Chefe da máfia

O terno risca de giz azul usado por Mark Strong ao longo do filme, é autêntico dos anos 40. Ele foi escolhido para diferenciar seu personagem além dos costumeiros tweed em Bletchley Park e dar-lhe a aparência de um chefe da máfia.

Bomba quebra máquina

O Museu Nacional de Criptologia junto à sede da NSA em Maryland tem uma bomba americana da marinha, que foi usada para quebrar o 4-rotor Enigma, e também uma máquina Enigma, em funcionamento, acessível aos visitantes.

Aluno de Turing

O pai do ator Benedict Cumberbatch, Timothy Carlton também foi um estudante na velha escola de Alan Turing, Sherborne School, de 1953 a 1958.

Parente distante

Uma das dançarinas na festa de noivado é uma parente distante do verdadeiro Alan Turing.

Papel de parede

A designer de produção, Maria Djurkovic quis que os papéis de parede na casa de Alan Turing fossem códigos, com pontos e linhas. "É muito sutil, mas ela está tentando defini-lo", disse o diretor Morten Tyldum.

Prêmio do Google

Google, que também patrocinou a estréia do filme em Nova Iorque, lançou um concurso chamado "The Code-Cracking Challenge", em 23 de novembro de 2014. Trata-se de um concurso de habilidade onde os participantes têm de decifrar um código fornecido pelo Google. Os prêmios serão concedidos aos participantes que decifrarem o código e apresentarem a sua entrada mais rápido.

Pronúncia diferente

Joan Clarke (Knightley) pronuncia o sobrenome e termo matemático Euler como "yool-er" quando a pronúncia correta é, na verdade, "oil-er" devido aos matemáticos suíços nomenclatura ser alemã.

Na TIME pela segunda vez

Cumberbatch conseguiu sua segunda capa da TIME, desta vez na "The Genius Issue" da revista, para promover o filme. A capa também contou com uma das últimas máquinas Enigma remanescentes nos EUA do Museu da História do Computador em Mountain View, Califórnia.

Leis de Londres

Uma cena que mostra a London Blitz teve de ser filmada em um domingo, devido às leis rodoviárias de Londres que regem filmagens no Reino Unido. O departamento de arte teve que lutar para encontrar escombros no último minuto, pois eles perceberam que ninguém tinha os encomendado.

Vencendo a Guerra

Cinco semanas antes da eclosão da Segunda Guerra Mundial, em 25 de Julho de 1939, em Varsóvia, o Polish Cipher Bureau revelou suas técnicas e equipamentos Enigma-descriptograficos aos representantes de inteligência militar francês e britânico, que tinha sido incapaz de fazer qualquer avanço contra Enigma. Esta transferência de inteligência-e-tecnologia polonesa daria os Aliados uma vantagem sem precedentes (Ultra), em sua vitoria na Segunda Guerra.

Maior cientista mundial

A montagem de arquivos do noticiário alemão mostra um breve clipe de um homem alto, vestindo roupas civis e de pé com os braços nos quadris. Este é Wernher von Braun, o maior cientista mundial. Entre seus projetos estão o míssil balístico V-2 usado pela Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial e o foguete Saturn V usado pela NASA nas missões lunares Apollo.

Trabalhos desqualificados

Algumas informações sobre o trabalho de decodificação feito em Bletchley Park foram dequalificadas pelo Governo dos Estados Unidos em 1996. Um livro de 500 páginas intitulado "The General Report on Tunny", escrito por três dos decifradores Bletchley, em 1945, foi desclassificado em Junho de 2000.

Remembrance Day

A fotografia principal terminou em 11 de novembro de 2013, que coincidiu com o "Remembrance Day", dia do ataque as torres gêmeas.

Avó da princesa

Catherine, a avó materna da duquesa de Cambridge costumava trabalhar em Bletchley Park, assim como Alan Turing e sua equipe de decifradores de códigos.

Guarda-roupa

Algumas das roupas usadas por Alan têm padrões geométricos lineares sobre eles, insinuando o seu futuro trabalho em engenharia da computação.

Anúncios pessoais

Cumberbatch e Knightley tivera, marcos pessoais durante o lançamento tetral do filme. Cumberbatch anunciou seu noivado com a diretora de teatro Sophie Hunter em novembro de 2014 e Knightley divulgou que está esperando seu primeiro filho com o marido, o músico James Righton no mês seguinte.

Anúncios de Guerra

No início do filme, enquanto Turing está viajando para Bletchley, um clipe do discurso de rádio do então primeiro-ministro Neville Chamberlain, é ouvido anunciando a guerra com a Alemanha, bem como um clipe do discurso radiofônico do rei George VI também anunciando a guerra. Ambos os discursos foram destaque em O Discurso do Rei (2010) e Alexandre Desplat compôs ambas as trilhas.

Discordância

Embora a sobrinha de Turing, Inagh Payne tenha concordado com a escalação de Benedict Cumberbatch como Alan Turing tenha sido muito bem adaptada, ela discorda da escolha de Kiera Knightley como Joan Clarke, afirmando que a verdadeira Joan era "bastante simples".

Mesma estação ferroviária

A estação ferroviária mostrado no filme é a estação Kings Cross, em Londres. A mesma foi mostrada em Harry Potter, onde Harry toma o trem para Hogwarts.

Prévios trabalhos

Antes de adquirir os direitos da biografia de Andrew Hodges, qual o filme foi baseado, os produtores de primeira viagem Ido Ostrowsky e Nora Grossman estavam em outros trabalhos, sendo prévios para redes de televisão.

Alto escalão

Em 8 de novembro de 2014, a Weinstein Company co-organizou uma exibição privada do filme com o bilionário da Sky Digital Technologies, Yuri Milner e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg. Os participantes da triagem em Los Altos Hills, Califórnia incluiu os principais executivos do Vale do Silício como o Facebook COO Sheryl Sandberg, do Linkedin Reid Hoffman, co-fundador do Google, Sergey Brin, do Airbnb Nathan Blecharczyk e a fundadora do Theranos, Elizabeth Holmes para citar alguns.

Não a da Apple

As maçãs que Turing é mostrado dando a seus colegas são maçãs Macintosh. Não devendo ser confundida com o Apple Macintosh.
Curiosidades de filmes mais lidas dos últimos 30 dias
  • Corra! (2017)
  • Como Eu Era Antes de Você (2016)
  • A Cabana (2016)
  • Velozes & Furiosos 8 (2017)
  • Rei Arthur - A Lenda da Espada (2017)
  • Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar (2017)
  • Antes que Eu Vá (2016)
  • O Rastro (2016)
  • Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017)
  • Alien: Covenant (2017)
  • Cinquenta Tons Mais Escuros (2017)
  • O Poderoso Chefinho (2017)
  • O Quarto de Jack (2015)
  • Os Três Patetas (2012)
  • Até O Último Homem (2016)
  • Fragmentado (2017)
  • A Bela e a Fera (2017)
  • Sete Minutos Depois da Meia-Noite (2016)
  • Sabotage (2014)
  • Mulher-Maravilha (2017)
Back to Top