Minha conta
    Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo
    Média
    3,8
    556 notas
    Você assistiu Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo ?

    65 Críticas do usuário

    5
    6 críticas
    4
    22 críticas
    3
    22 críticas
    2
    10 críticas
    1
    3 críticas
    0
    2 críticas
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

    2.739 seguidores 393 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 18 de janeiro de 2015
    Um filme bem feito, o elenco é de primeira, porém inexpressivo. A vida de um milionário excêntrico, americano, que não tinha onde gastar sua grana e monta uma local de treinamento para a equipe de luta livre americana. Pessoa problemática, solteirão, usuário de droga, carente da atenção da mãe, se agarra aos lutadores para receber o carinho que sentia falta. Comportamento de um homossexual enrustido. O filme é monótono, com pouco diálogo, apenas observações e cenas de lutas. Embora fatos da vida real, o filme é ridículo, e o final mais ainda. Não gostei.
    anônimo
    Um visitante
    4,0
    Enviada em 26 de julho de 2019
    Foxcatcher é um daqueles raros filmes baseados em fatos reais que não precisam de muito esforço para atrair o interesse do público(neste caso específico do público americano), tamanha a força natural de sua temática e personagens retratados, já vastamente conhecidos. Dirigido por Bennet Miller, responsável pelo excelente Capote(2005), o longa conta a trágica história da equipe de luta greco-romana Foxcatcher, que chegou ao ápice no final dos anos 80 disputando ouro Olímpico financeiramente apadrinhados pelo recluso e excêntrico milionário John DuPont(Steve Carrell, surpreendente), sendo sua imensa propriedade na Pensilvânia estabelecimento para a equipe. Com o tempo, ele vai criando uma complicada relação de amizade e ciúmes com os irmãos Schultz, sendo o mais velho Dave o principal treinador do time e Mark o principal atleta, este último apadrinhado por DuPont, tendo chegado longe na carreira graças ao apoio do milionário. Durante os anos em que a Foxcatcher se estabeleceu em seu rancho, John, acometido por sérios problemas psicológicos desde a infância e cada vez mais inseguro e paranoico em relação a todos que o cercam, acaba desenvolvendo uma patologia esquizofrênica e dominadora com os irmãos Schultz, e, após anos de desgaste causado por desconfianças, tudo culmina em um acontecimento trágico que chamou a atenção de todo os E.U.A. Bom, como já era de se esperar dado ao que retrata, este certamente não é um filme para todos, é lento, seco, dramático, e conduzido pelos diálogos, e não grande momentos de ação explosiva ou clímax satisfatório. Este é um drama cru sobre muito mais coisas do que se pode imaginar olhando pela superfície, em seu âmago, é um conto trágico sobre desamor e solidão e o que essas coisas podem fazer com uma pessoa e com outros em volta. Além de Carrell, outras atuações que merecem destaque claro são as de Channing Tatum e Mark Ruffallo, ambos excelentes. O filme tem uns problemas estruturais, principalmente de ritmo e vai um pouco além da conta em alguns aspectos temáticos, mas nada grave. Enfim, como disse, é um filme difícil que não é para todo mundo, mas que com certeza tem uma história com uma força dramática e riqueza de significados que merece ser conhecida.
    Matheus W.
    Matheus W.

    6 seguidores 4 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 18 de janeiro de 2015
    Era uma grande promessa,apenas era. Uma história fraca,entendiante que não cativa a pessoa a ficar atenta e esperar cada vez mais sobre algo impactante,interessante no filme. Únicos fatores que foram bem feitos foram os técnicos(maquiagem e figurinos) no resto peca muito !
    Leo Thomas D.
    Leo Thomas D.

    22 seguidores 29 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 15 de janeiro de 2015
    A história pode ter chocado o mundo mas o que me chocou foi esse filme estar concorrendo a melhor filme e Interestelar não!
    Willian M.
    Willian M.

    15 seguidores 46 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 9 de abril de 2015
    Tenho que admitir que assisti duas vezes esse filme antes de escrever. Pensei, pensei e não chegava a uma conclusão, não poderia eu ter uma opinião contrária a maioria. Mas não teve jeito, depois de quase fritar( ou talvez fritei, depende de como você vai entender o texto) o cérebro, consegui achar a uma linha para falar desse perturbado filme.

    Foxcatcher, conta a história verídica de um assassinato. Um milionário matou um ex-atleta em sua fazenda. Esse filme me revoltou de uma maneira que ninguém irá poder fazer essa medida. Primeiramente, esperei muito sobre o filme, a crítica só elogios, mas desde que comecei a ler sobre esse texto percebi que a relação critica e filme não batia como o de costume, não havia o entrelaçamento comum entre cenas do filme e a opinião do crítico.

    Pegue qualquer crítica sobre o filme e leia atentamente, garanto que perceberá que não vai falar como é o filme, como são os personagens, e sim, vai dizer que o filme é belíssimo e que realmente chocou o mundo, o que é uma mentira, pois, chocou apenas os Estados Unidos.

    Acredito que no filme, uma de suas linhas, são os problemas psicológicos, mas o diretor fez o favor de esconder tanto suas intenções que teve que ir explicar todas elas, ora, pelo que eu sei, quando eu explico uma piada, significa que eu não contei ela direito.

    O diretor escondeu até seu ator principal atrás de uma maquiagem pesadíssima que só o deixo mais duro do que já era. Steven Carrel está estático no filme, quase não tem nenhuma expressão que possa ser usada para diferenciar qualquer sentimento ou a intenção de outra. Sempre a mesma fala pausada, sempre as mãos para trás, simplesmente pífio. Agora, gostaria de saber como foi parar nas indicações do Oscar deste ano.

    Channing Tatum, se esconde atrás de seus músculos e se vê que ele realmente se empenhou, seja nos seus músculos, no entendimento da forma corporal de um lutador, mas ainda sim, não convence. E afirmo isto, pois, Mark Ruffalo, tem quase o mesmo personagem, um lutador, com a mesma expressão corporal, com quase a mesma quantidade de músculos, e se entende as sensações, as suas expressões e intenções. Acredito que a única coisa que se salve neste filme é a atuação de Mark.

    Tem várias questões que devem ser creditadas ao seu diretor, cenas que não fazem sentido, parece que o filme tem várias pontas para se dar o nó. Como entender a cena do helicóptero?Pense, dentro da história, não há nada ali que acrescente. Mas o filme é longo e acaba por ser desgastante para quem assiste.

    Portanto, o filme escondeu tanto o que queria dizer que acabou por não dizer nada. Entendo que é uma critica sobre o extremismo nacionalismo norte americano, mas entre tantas distrações que o próprio filme te proporciona, a história vira supérflua.
    Leticia N.
    Leticia N.

    2 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 18 de fevereiro de 2015
    Apesar do elenco, a história é péssima e o final pior ainda, sai do cinema querendo meu dinheiro de volta!!!
    juliocosme
    juliocosme

    1 seguidor 2 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 30 de janeiro de 2015
    Filme muito ruim e louco, não deveriam fazer filmes desse tipo.
    alexandrecunha
    alexandrecunha

    50 seguidores 34 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 13 de fevereiro de 2015
    Filme muito bem produzido. Lendo depois sobre a história, valorizei-o ainda mais. Dificilmente um filme com Mark Ruffalo não valerá a pena assistir. E sua atuação e caracterização?? Sem comentários!
    Agora a atuação de Steve Carell foi a mais impressionante, roubou a cena. Depois de assistir alguns documentários, com as filmagens do John Du Pont, ficou bem difícil distingui-los. Quando comecei a assistir o filme, não tinha o reconhecido, só depois de muito tempo, pela sua voz, desconfiei que era ele. Impressionante. Se não fosse pelo Eddie Redmayne na atuação como Stephen Hawking, Steve mereceria o caneco, de longe.
    Bruno O.
    Bruno O.

    23 seguidores 10 críticas Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 7 de maio de 2015
    Filme entediante! As atuações são muito boas, mas venderam o filme como sendo algo sensacional e na minha humilde opinião é bem chato, apesar de abordar uma história interessante.
    anônimo
    Um visitante
    3,5
    Enviada em 14 de janeiro de 2015
    Vários filmes já trouxeram atores,cujos personagens fora irreconhecíveis.Foxcatcher é mais um que entra para o grupo desses longas.É incrivelmente como os responsáveis mudaram a face de atores bem conhecidos em Foxcatcher.Principalmente quando se fala de Steve Carell e Mark Ruffalo.O que impressiona também quando se assiste ao filme,é que temos atores de áreas totalmente diferente encarando um drama intenso.O grande caso novamente é Steve Carell,que saiu do mundo da comédia,e se envolveu em um novo personagem que lhe caiu muito bem.Foxcatcher não é um super drama,aquele que explora as atuações de cada um envolvido,tem um ritmo lento,mais ainda assim cumpre o papel de passar a verdadeira história.Boa parte do filme se prende as aparições de Carell e Channing Tatum.A história entre os dois se torna interessante a partir do momento em que ambos se tornam amigos inseparáveis.Mark (Tatum),se rende a amizade de John (Carell),e esquece completamente da sua família,principalmente de seu irmão Dave (Ruffalo).Que daí com a intensa amizade entre os dois,Mark começa a visitar um outro mundo,onde nunca tinha andado.Começa então a desviar sua atenção do treino nas lutas,e se interessa muito mais com a presença de John.Essa amizade é que rende um dos melhores momentos no filme.Onde aí sim,podemos ver boas atuações.Mais o filme é cheio de espaço vago,ficando apenas nos diálogos e mais diálogos,e nada de interessante acontece do começo até o fim,salvando-se poucas cenas.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top