Rocketman
  • Variety

11 críticas da imprensa

Folha de São Paulo

por Thales de Menezes

Um filme para ver e rever de tempos em tempos, para recordar uma época em que o pop tinha seus gênios criativos de verdade.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Mario Abbade

Apesar da habilidade técnica e do enfoque corajoso de Fletcher, muito do acerto do filme se deve mesmo à interpretação de Taron Egerton.

A crítica completa está disponível no site O Globo

The Guardian

por Mark Kermode

"Rocketman" é um relato fantástico dos altos e baixos da ascensão selvagem de Elton John, contada em uma forma musical frenética. [...] O verdadeiro centro do drama é uma história de amor entre John e Taupin - dois cantores de músicas juntos pelo destino, cada um impulsionando o outro.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Cinepop

por Renato Marafon

Frenético, colorido, espalhafatoso, "Rocketman" é uma fantasia alucinante e desenfreada abordando os prós e contras da fama sem pudores.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Observatório do Cinema

por Caio Lopes

"Rocketman" supera o molde de cinebiografia ao investir em números musicais extravagantes e adotar uma perspectiva íntima sobre a vida do cantor.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Omelete

por Fábio de Souza Gomes

O filme não foge das polêmicas e cria um musical pouco comum e delicioso de assistir.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

Excelente. Desde o início, este filme nos diz que estamos em um verdadeiro show. [...] Assim como Elton John merece, é um filme que opera em uma escala muito mais grandiosa do que uma cinebiografia padrão. O diretor Fletcher fez um musical chamativo e ambicioso, digno da arte gloriosa de Sir Elton.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

O maior obstáculo de Rocketman reside no desespero do roteirista Lee Hall para encontrar algum arco dramático que ancore a narrativa.

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Screen International

por Tim Grierson

Taron Egerton dá tudo para sua interpretação de Elton John e o diretor usa a criatividade para trazer os clássicos do cantor como números musicais que revelam pistas para sua psique. "Rocketman" não faz nada em meias medidas, mas o exagero e a previsibilidade acabam se tornando esmagadores.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por David Rooney

Há uma sucessão de sequências de fantasia musical divertidas, que não permitem envolvimento emocional real com o protagonista. A força motriz do filme é Egerton em uma performance totalmente comprometida, que vai do exuberante desempenho de palco até a fraqueza e a miséria particulares.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Peter Debruge

“Rocketman” parece mais preocupado com a ideia superficial de Elton: o guarda-roupa e seu status relativamente incomum como um megastar abertamente gay [...] Para um projeto criado pelo marido David Furnish, e aprovado pelo próprio Elton John, o filme representa uma tentativa calculada de franqueza.

A crítica completa está disponível no site Variety