Rocketman
    Você assistiu Rocketman ?

Márcio F
    Márcio F

Enviada em 19 de julho de 2019
    Una duas de suas paixões e tente escrever criticamente sobre elas com imparcialidade. Difícil, certo? Pois é assim que tenho que começar minhas sensações sobre Rocketman, produção britânica, cinebiografia do meu ídolo Elton John, que foi um dos produtores executivos, roteirizada por Lee Hall e dirigida por Dexter Fletcher, também responsável por trazer outro ícone do pop-rock britânico inglês às telas, a banda Queen, através do aclamado Bohemian Rhapsody. Afinal cinema e Elton John são duas cores sem as quais a tela da minha vida ficaria irremediavelmente incompleta. Ainda criança, as canções e o visual glam de Elton me cativaram para sempre e desde então analiso que seja um dos artistas mais presentes na minha trajetória e do qual tenha uma das maiores quantidades de canções retidas integralmente na memória. Portanto, o lançamento do filme cobria-se de enorme expectativa. E a expectativa, convenhamos, é mãe da ansiedade e avó da frustração. Contudo, além de cantar durante toda a projeção e sentir falta de um cinturão de chumbo para não levantar da poltrona e dançar como se estivesse presenciando um show de Elton, que quem já viu sabe que é bom de-mais! Fato que a cinebiografia é um acepipe raro e delicioso para fãs confessos e um ótimo exemplar do gênero musical que certamente terá inúmeras indicações a prêmios no futuro, pule de dez! A começar pelo excelente trabalho da direção de arte, dos figurinos impecáveis, da fotografia perfeita e uma montagem que confere fluidez ao filme. E neste ponto choca-se o interesse de fã, que quer ver uma narrativa linear (amplamente satisfeita) que reviva a trajetória do ídolo como num lançamento matematicamente perfeito de um foguete, com o interesse do cinéfilo que sempre aguarda um lançamento genial, uma obra-prima que faça o filme alcançar a constelação dos inesquecíveis. Não foi o caso, o que não o retira do rol dos filmes queridos e que serão citados quando o tema for cinebiografias musicais. Em termos dramatúrgicos, os refletores centram-se na interpretação do protagonista, a cargo Taron Egerton, que está magistral e encarna a personagem em trabalho sofisticado, inclusive no tocante aos registros vocais. Mas de competência e carisma são também os trabalhos de Jamie Bell (como o amigo e parceiro musical Bernie Taupin), Richard Madden (como o produtor-empresário-amante John Reid) e Bryce Dallas Howard (como a doidivanas mãe Sheila Eileen). Mr. Fletcher consegue um resultado final ainda superior a Bohemian Rhapsody e os créditos finais são imperdíveis, bem como foi um acerto terminar com o vídeo de I’m Still Standing, hit após um eclipse momentâneo na carreira de Elton John, que catalisa que esta estrela, como demonstra sua produção posterior, está longe de se apagar. Imperdível!
    Carolina A
    Carolina A

Enviada em 10 de julho de 2019
    Um dos melhores filmes que assisti esse ano acredito que o BR se fosse mais honesto seria um filme muito melhor, por um lado eles ganham na bilheteria mas por outro perde naquilo que as pessoas querem ver indo assisitir o filme do cantor ou seja o que acontece fora dos palcos, não sei até onde ás coisas que contam no filme é verdade, mas um filme bem triste diga-se de passagem, o ponto alto é atuação do atores obviamente mesmo aqueles que beiram a caricatura ... não me incomodou achei que foram muito bem
    Petronio C
    Petronio C

Enviada em 30 de junho de 2019
    Excelente, roteiro bem elaborado. atores com excelente atuação, principalmente o que faz o protagonista Elton John, inclusive canta bem.
    Ronald G
    Ronald G

Enviada em 30 de junho de 2019
    Simplesmente brilhante, como o próprio Elton John!!!!
    Vale muito conhecer a trajetória de um ser humano que chegou ao fundo do poço e por meio de sua força de vontade venceu de forma brilhante.
    Marcia Damas
    Marcia Damas

Enviada em 27 de junho de 2019
    Meu primeiro contato com as canções de Elton John foi através do meu irmão. Eu tinha 12 anos, quando ele chegou em casa com um Long Play (isso mesmo, a mídia era essa) e foi amor à primeira vista, ou melhor, à primeira ouvida. O disco era “Honky Château”, que nem todos conhecem, porém um dos trabalhos mais bonitos desse artista incrível.
    É óbvio que virei fã. Lembro de meu irmão chegando em casa com um novo álbum, colocando-o no nosso aparelho de som, e eu decorando avidamente as letras que vinham impressas na contracapa. Reconheço hoje que elas falavam de sentimentos e emoções que, naquela época, eu mal podia entender, mas nada disso importava. Era pura e simples paixão por Elton e suas músicas.
    Quando ele fez seu primeiro show no Brasil, eu, quase uma quarentona, estava lá. E enquanto a maioria da plateia aguardava os seus sucessos mais recentes, eu me orgulhava de cantar com o meu ídolo as composições do início de sua carreira e que fizeram parte da minha adolescência e juventude.
    Por isso, o lançamento de Rocketman estava cercado de tanta expectativa . Não exatamente pela história mostrada no filme (seu verdadeiro nome, a relação distante com o pai, sua homossexualidade, o vício em álcool e cocaína, e a parceria com o letrista Bernie Taupin), que, acredito, a maioria dos expectadores já conhecia. Me interessava, sim, saber de que forma tudo isso seria exposto na telona.
    A opção por ser um musical e tornar as canções do cantor o condutor principal da narrativa é a grande sacada do diretor Dexter Fletcher. De forma sensível, dramática, divertida, extravagante (assim como o vestuário), o filme retrata, e ressalta, o que é mais importante: a essência de Elton John. Suas músicas são sua vida e vice-versa. Sentimentos, traumas, amores e amizades, superação e renascimento desfilam em 121 minutos através da obra (e de algumas obras-primas) desse gênio que encantou e ainda encanta várias gerações. Interpretação impressionante e especialmente corajosa de Taron Egerton, que ousou cantar (algo que só parecia ser possível na voz do próprio Elton), além de elenco de apoio impecável. Merece Oscar? Vai levar? Quem sabe? Assista a Rocketman. Se você é fã, não vai se decepcionar. Se não for, acho que vira.
    Júlia C
    Júlia C

Enviada em 25 de junho de 2019
    Taron Egerton simplesmente PERFEITO como Elton! Show de atuação. Merece todos os prêmios possíveis!!!! Filme maravilhoso, cativante em todos os momentos
    Caroline Jacobina
    Caroline Jacobina

Enviada em 24 de junho de 2019
    Super indico !!! Que vida sofrida, extravagante e emocionante !!! E que atuação... #Rocketman #EltonJohn
    Vítor Ferreira
    Vítor Ferreira

Enviada em 23 de junho de 2019
    Por se tratar de uma figura tão conhecida e caracterizada por suas performances, "Rocketman" teria um difícil papel em questão de como retratar algo (ou alguém) tão majestoso. A forma cujo suas músicas se encaixam ao decorrer do filme é fantástica. Taron Egerton consegue dar uma palinha do que realmente teria acontecido, assim como todo o elenco. Algo que pode até espantar, seria alguns detalhes cronológicos ou até mesmo o surrealismo apresentado no filme. Apesar de tudo, está foi a melhor maneira de retratar Elton nos cinemas. 9,2/10.
    Gilberto U.
    Gilberto U.

Enviada em 19 de junho de 2019
    Filme musical é pra ver a trajetória do artista desde o começo (quase sempre difícil) com a criação das músicas e performance das mesmas aproximando-se sempre que possível da realidade, mas parece que o diretor queria mostrar várias cenas da opção sexual de Elton ao invés do lado musical. Algumas das principais musicas ficaram de fora e o resultado foi um filme meio "deprê". Confesso que esperava muito mais, mas sabemos que não é todo dia que aparecem ótimos filmes musicais tais como "Nasce uma estrela" e "Bohemian Rapsody"
    Marcello A
    Marcello A

Enviada em 17 de junho de 2019
    Gostei muito, do enredo, dos atores, da fotografia, de tudo...também o acesso a boa sala do Cine São Luiz, a facilidade para a compra e o conforto, tudo influi para minha satisfação. Entendo que minha satisfação tenha se dado tb, pelo fato de ter vivido a época dos anos 70, gostar das músicas do artista. Recomendo.