O Garoto Fantasma
    • New York Times
    • Veja

Folha de São Paulo

por Andrea Ormond

Adultos mal humorados podem achar a narrativa esquemática. Mas, aos poucos, descobrimos em "Garoto Fantasma" boas referências: até o "Bada Bing", clube de strip-tease da série "Os Sopranos" é homenageado.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

The Hollywood Reporter

por Jordan Mintzer

Como outros desenhos recentes franceses - que vão desde Persopolis até a série Kirikou -, este consegue manter algo pessoal dentro de um quadro amplamente atraente: não se afasta do lado sombrio da vida e, ao final, até nos permite desfrutar disso.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Télérama

por Cécile Mury

Léo é o descendente frágil e inteligente de Batman e de Tintim. Mas a doçura das cores, a flexibilidade e a graça do traço são únicas ao filme. Lúdico e brilhante, é um formidável conto sobre o poder do sonho, mais forte que a tristeza e a doença.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Cineweb

por Alysson Oliveira

Os traços lúdicos e o colorido vibrante são carregados de um algo de estranho que colocam "O Garoto Fantasma" numa posição peculiar e bem distante dos blockbusters padronizados de Hollywood.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Variety

por Peter Debruge

Embora os desenhos de Felicioli e Gagnol sugiram que ilustrações coloridas e bem iluminadas que ganharam vida, seu estilo intensivo em mão-de-obra não é para todos.

A crítica completa está disponível no site Variety

Washington Post

por Michael O'Sullivan

Há uma singularidade atraente para a narrativa que lembra os livros de Tintin do artista e escritor Hergé, especialmente o encanto do antigo mundo dessa série.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

New York Times

por Glenn Kenny

[...] o filme não faz seu trabalho principal: provocar uma afinidade por seu jovem herói ameaçado de extinção. Em vez de manter um ar efervescente, "O Garoto Fantasma", com freqüência, parece dizer tolices.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

Feito de traços simples, porém belos e eficientes, o desenho animado "O Garoto Fantasma" mistura drama, policial e aventura em resultado ágil. Contudo, o mix aposta na fantasia ao tratar de um assunto tão sério e delicado para as crianças.

A crítica completa está disponível no site Veja