Straight Outta Compton - A História do N.W.A.
    Você assistiu Straight Outta Compton - A História do N.W.A. ?

Jotinha Martins
    Jotinha Martins

Enviada em 28 de abril de 2021
    Filme muito bom e empolgante. Retrata bem a história de um dos grupos mais importantes de toda cena Rap americana. Vários nomes famosos passam pelo filme o que deixa ele cada vez mais empolgante. Serve de inspiração para os racionais aqui no Brasil pensar em algo parecido. Seria linterrssante
    Thales H.
    Thales H.

Enviada em 22 de junho de 2020
    Retrato fiel da história do grupo de rap N.W.A. Além de relatar a violência policial contra os negros. Um filme excelente e que talvez peque apenas em alguns furos de roteiro e na extensa duração, porém nada que interfira na ótima experiência.

Enviada em 27 de setembro de 2018
    Boa biografia do grupo que revolucionou o Hip-Hop, O N.W.A que fez história e riqueza no fim dos anos 80 e anos 90 e consigo transtornos. aqui temos um elenco praticamente desconhecido e uma ótima direção de F. Gary Gray, o mesmo de Velozes e furiosos. Uma pequena ressalva no roteiro é o excesso de musica no filme, apesar de contar uma história sobre o mundo da musica, mas poderiam ser evitadas sequencias grandes. A história do N.W.A é uma boa pedida para uam tarde domingo.
    CalifórniaLove
    CalifórniaLove

Enviada em 25 de novembro de 2017
    Para os fãs, ou não, um ótimo filme, a trama explica muito bem como surgiu o NWA, como o grupo se separou e a carreira solo dos artistas envolvidos; O filme foge de momentos emocionantes, apelando mais para o lado violento de Compton em pleno anos 80, entretanto, spoiler: o final muito bem apresentado, retratando toda tristeza que girou em torno da morte do Eazy-E, dos fãs aos integrantes do grupo, conseguiu gerar certa emoção.
    Guigo Amitz
    Guigo Amitz

Enviada em 12 de abril de 2016
    Sensacional ! Impossível ser abaixo disso. O filme consegue manter um ritmo alucinante, uma bela fotografia e nos levando a dura realidade de Compton dos anos 80/90. A semelhança dos atores, a ótima interpretação coloca Straight Outta Compton como um dos grandes filmes da década de 10.

Quem viveu os anos 90, a raiz do "Gangsta Rap", ou escutou as músicas do NWA, Dr.Dre, Ice Cube em baladas, vai sentir se emocionar e sentir aquela sensação maravilhosa que o ritmo proporciona. Que venham as continuações com 2pac, Snoop Dogg entre outros !
    Nathan G.
    Nathan G.

Enviada em 6 de março de 2016
    Filme muito centrado na cultura "rap" americana, que de certa forma envolve sim o público , mais pela repercussão nos EUA foi muito abaixo do esperado!
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 23 de fevereiro de 2016
    Muito bom o filme, debate bem alguns pontos sociais. O elenco apesar de não ter grandes atuações são bem carismáticos.
    Saulo L.
    Saulo L.

Enviada em 1 de fevereiro de 2016
    Um filme com altos e baixos, porém que consegue se manter sólido até o final. Embora o filme fuja de sentimentalismos baratos, consegue ser muito tocante, especialmente em sua parte final.Um retrato de como amizades podem ser destruídas pela ambição e da rivalidade entre negros que sofrem com racismo e policiais que abusam do poder, abrindo até uma discussão sobre a liberdade de expressão.
    Esse filme, assim como o próprio grupo, luta para demonstrar a realidade nua e crua e você consegue aproveitar 2:20 min sem sentir enfadado em nenhum momento.
    A única grande falha do filme foi não explorar mais a vida pessoal de cada um.
    Enviada em 25 de janeiro de 2016
    -Filme assistido em 25 de Janeiro de 2016
    -Nota 8/10

Em meados da década de 80,surgia então um movimento que interagia de forma transparente com a maioria dos jovens americanos.Era a solução para o desabafo de alguns,através fortes letras de rap.Portanto,"Straight Outta Compton" não é somente uma cinebiografia de um grupo de Hip-Hop,também é o retrato da revolução moderna.

Em Los Angeles,viviam O'Shea Jackson,Andre Young,Eric Wright.Respectivamente,"Ice Cube","Dr.Dre" e "Eazy-E",que formaram então N.W.A. tendo ainda "DJ Yella" e "MC Ren".Assim como tantos outros garotos do gueto,a difícil vida dos jovens acaba que os forçando a buscar algo mais promissor.Sonham com o sucesso,sonham em colocar suas letras de rap nas paradas americanas,e mostrar seu valor para jovens iguais a eles.

"Straight Outta Compton" pode ser considerado um épico do gênero.O motivo,é pela falta de credibilidade que certos musicais/cinebiografias tem hoje em dia no cinema.É um ator corajoso trazer esse filme em circuito internacional.Graças aos roteiristas Jonathan Herman e Andrea Berloff,podemos interagir de forma interessante das aventuras desses jovens.

N.W.A. (Niggaz With Attitudes,traduzido para Negros com Atitude),responsável por letras escandalosas,numa época onde tudo seguia na base do correto.O grupo mostra que já polemizava,com trechos sobre as reclamações sociais,e sempre sobrava espaço para falar mal da polícia.Recebendo várias ameaças por conta dessas atitudes.(No filme podemos ver um pedaço disso,quando o grupo está em pleno show,e são alvos da polícia local).

O elenco está perfeitamente bem.Temos somente Paul Giamatti como o rosto mais conhecido.Destaco aqui a presença reparável de O'Shea Jackson Jr,filho na vida real de Ice Cube.O garoto representa muito bem seu pai.A aparência idêntica a dele na juventude,fez com que esse se tornasse o melhor personagem do filme.

Assim como tantas outras cinebiografias de rappers americanos,"Straight Outta Compton" entra para o grupo de filmes bens produzidos.Mostra com detalhes a vida de cada um integrante,suas confusões,desavenças e abandono do grupo.Pra mim,foi uma das melhores já adaptadas para o cinema.A trilha sonora não pode passar batida.Temos as mais belas canções produzidas pelo grupo.E no final,ainda temos uma amostra de arquivos pessoais,com que faz o filme fechar com chave de ouro.
    Max D.
    Max D.

Enviada em 23 de novembro de 2015
    Em Brasília não ficou 30 dias em cartaz, colocaram uns horários ridículos 13h e 16h, típico de um boicote.
    Affff
    E agora onde e como assistir?