Uma Longa Viagem
    • Variety
    • Télérama

The Guardian

por Catherine Shoard

Uma afetuosa história de amor que subitamente mergulha nos horrores da guerra. [...] Teplitzky termina seu filme com um tipo raro de catarse: dócil e profundo, como um exorcismo maduro e comovente.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Chicago Sun-Times

por Christy Lemire

Austero e à moda antiga quase em excesso, "Uma Longa Viagem" tem a cautela de tratar com bom gosto um tema horrível: a tortura de um oficial do Exército Britânico em um campo de concentração japonês durante a Segunda Guerra Mundial.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cinemascope

por Ana Carolina Diederichsen

"Uma Longa Viagem" deveria falar menos das viagens físicas e mais da viagem interior e da busca pelo autoconhecimento e perdão. Mas aborda um período interessante da história sob um viés um pouco diferente do habitual.

A crítica completa está disponível no site Cinemascope

New York Times

por Stephen Holden

Se "Uma Longa Viagem", como muitos filmes sobre conflitos, é reflexivamente antiguerra, também celebra descaradamente a nobreza e a coragem dos soldados britânicos. É assim com todos os filmes, à exceção dos mais niilistas sobre os horrores da guerra.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Não estou muito seguro que exista ainda público para um filme como este, antiquado e pesado, bastante competente mas que nos tempos atuais, pode interessar apenas a um grupo pequeno de pessoas, quase todas elas com mais de 60 anos.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Screen International

por Allan Hunter

"Uma Longa Viagem" pode parecer respeitoso e entediante demais para os gostos mais críticos, mas as plateias devem ficar seduzidas pelo poder desta história.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Cineweb

por Alysson Oliveira

"Uma Longa Viagem" se apropria da seriedade do tema para ficar apenas em sua zona de conforto. Não há nada fora do lugar – uma emoção ou um fio do cabelo emplastado de Firth. É tudo muito calculado, tornando o filme, em sua maior parte, previsível e até enfadonho.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

A Tarde

por Adalberto Meireles

[Jonathan] Teplitzky, ao contrário de David Lean, cujos títulos eram impregnados pelo sentido de espetáculo [...], faz um filme burocrático. Os personagens são meros fantoches se deslocando em torno de um tema com vistas a alcançar apenas um sentimento – a comiseração.

A crítica completa está disponível no site A Tarde

Critikat.com

por Ariane Beauvillard

"Uma Longa Viagem" permanece como uma tentativa. [...] As relações entre torturadores e torturados, feitas de incompreensão idiomática, de humilhação e de resistência, não passam de uma ilustração simplória. A conclusão condiz com o filme que lembra um rascunho...

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Folha de São Paulo

por Cássio Starling Carlos

Só alcança algum vigor quando retorna ao passado e reconstitui a guerra na forma de filme de ação. Para juntar as pontas, o longa tem de assumir uma perspectiva colonialista, [...] sem se esquecer de demonstrar que é o europeu civilizado que perdoa.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por André Miranda

É uma boa premissa, mas o problema é o tom. [...] Os diálogos são do tipo que cada frase deve causar um impacto isolado, sem preocupação com o conjunto. E o desfecho é tão absurdo que fica até difícil torcer pelo protagonista.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Roberto Cunha

Duro e com algumas cenas mais pesadas (sem exageros), é um filme regular para bom, ainda que, sem sombra de dúvida, transmita uma bonita mensagem sobre a loucura da guerra, o desejo de vingança e o poder do perdão.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

The Hollywood Reporter

por David Rooney

Um drama de guerra antiquado colocado numa constrangedora linha temporal em flashbacks, "Uma Longa Viagem" é bem atuado e generosamente produzido, mas suas boas intenções não vêm acompanhadas de impacto emocional consistente ou suspense psicológico.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Peter Debruge

Jonathan Teplitzky oferece uma abordagem antiquada e nada inspirada de uma história emocionante de reconciliação. [... O filme é] delicado demais para empolgar o grande público.

A crítica completa está disponível no site Variety

Télérama

por Samuel Douhaire

Nicole Kidman faz o mínimo necessário nesta ode melodramática ao perdão, e não consegue salvar Colin Firth, relativamente sóbrio no papel do herói multitraumatizado. Os flashbacks de Jonathan Teplitzky no campo de prisioneiros dão vontade de abandonar a sessão...

A crítica completa está disponível no site Télérama