Europa Report
    3,2
    Você assistiu Europa Report ?

Eder Brito
    Eder Brito

Enviada em 30 de novembro de 2017
    Eis um filme que foge um poucos dos clichês que normalmente acontecem na grande maioria dos filmes de ficção com exploração fora da terra. Em Europa Report conseguimos chegar mais perto da realidade sem coisas absurdamente impossíveis acontecendo para resolverem determinadas situações. Claro que há algumas decisões que os personagens tomam para o andamento da história e determinados fatos ocorrerem, porém não chegam a ser decisões burras a ponto de parecerem absurdas para alguém com tanto conhecimento quanto os tripulantes da nave. Resumindo as atuações são satisfatórias nada muito espetacular, principalmente quando precisam mostrar um abatimento enorme por perder alguém com quem se estava a alguns anos juntos não consegui sentir o impacto nas atuações porém não chega a ser ruim. È um filme que valeapena ser assistido, quem curte o tema provavelmente deve gostar desse filme, e é um final imprevisível ao contrario da grande maioria dos filmes do gênero.
    Enviada em 26 de agosto de 2013
    Um grupo de astronautas enfrentam uma viagem ao desconhecido, a Lua de Júpiter, Europa, em busca de supostas amostras de vida unicelular residentes em um oceano sob uma larga camada de gelo na superfície. Ficção científica contada em partes no estilo documentário. Não chega a ser um filme BOM e as atuações (exceto umas 2) são bem meia boca. Apesar disso gostei do filme e achei bem diferente dos filmes do mesmo gênero que estão saindo ultimamente: só efeitos especiais e nenhum conteúdo. De antemão não recomendo para quem quer ver muitos efeitos especiais ou lindas imagens do sistema Solar pois nada de é mostrado. A maior parte do filme se passe dentro da nave. Porém, me prendeu mais que o seu primo rico, Prometeus.
    Katia G.
    Katia G.

Enviada em 16 de abril de 2014
    Filme totalmente "passável". Achei bem fraquinho, seja no tema,seja como filme no geral. No tema porque essa coisa de alienígenas cruéis e horrendos como usado no filme, já foi esgotado pela saga "Allien" e, ao meu ver, cansou. A opção de flashbacks permeados por todo o filme, usados pelo diretor como truque inovativo na peripécia do filme, mais confunde e atrapalha do que ajuda. Resta os efeitos especiais, mas ao meu ver desilude também. Melhor assistir aos documentários especiais, alguns maravilhosos, dos canais científicos da rede a cabo. Não perca seu tempo, a menos que não tenha mais nenhuma outra escolha para ver.
    Geovane H.
    Geovane H.

Enviada em 30 de maio de 2017
    Filme meia boca já vi piores!
    A pior parte e perder um astronauta no espaço após a nave ter pousado na lua kkkkk
    Rubi A.
    Rubi A.

Enviada em 19 de dezembro de 2014
    O que poderia acontecer aos primeiros exploradores de vida extraterrestre? Que vida seria essa? Sebastián Cordero soube bem dirigir o filme respondendo estas perguntas com maestria. Um filme de ficção científica com uma pitada do estilo found footage (filmes que dão a ideia de serem um documentário), um dos estilos mais tendenciosos e promissores do cinema atual, "Europa Report" é uma chance incomparável de "viajar" pelo espaço sideral em busca de uma possível vida alienígena.
    Se o tema já é muito repetitivo nos filmes, o diretor soube compensar com uma narrativa diferente para o estilo do filme e com efeitos simples e poderosos nesta obra.
    Para os fãs de documentários, ficção científica e filmes do gênero, este é o filme mais delicioso de se ver, um dos melhores do gênero.
    Enviada em 26 de novembro de 2013
    Um filme um tanto desconhecido, ouvi falar dele devido a um amigo meu que me disse que tinha visto; bom o filme tem uma história bem interessante, a busca por água (se tem água há grande chance de ter vida) numa das luas de Júpiter. A grande parte do filme se passa dentro da nave em que eles viajam, e acredito que isso talvez tenha sido um dos erros do filme, pois ele acaba se tornando um pouco maçante; outro erro no meu modo de ver é que eles exploram muito pouco o local em que eles estavam lá em Júpiter, o legal seria ver eles andando pelo planeta fazendo várias descobertas mas a cena em que eles saem da nave é bem rápida e no meu modo de ver com nada de fantástico, até um tanto monótona; mas o maior erro do filme está no roteiro que não consegue explorar bem a história, as falas são muito superficiais e não suportam o peso da história e isso prejudica demais o desenrolar do filme. No geral um filme que tinha tudo para se tornar um grande filme de ficção científica e que acaba se tornando só mais um filme que possivelmente será logo esquecido!
    Bruno Morais
    Bruno Morais

Enviada em 12 de setembro de 2023
    Muito bom filme. Não promete nada demais, mas entrega uma boa obra. Não é uma produção milionária, mas consegue contornar esse problema com boas atuações, uma locação segura (interior da nave e arredores de um mundo alienígena bastante convincentes) e uma história que se desenvolve em.minucias, mas.sem aborrecer pelo arrastamento. Conforme avança o enredo amadurece e entrega um thriller interessante, cheio de suspense e finalmente um desfecho apaixonante. Muito legal mesmo!
    Oliver L.
    Oliver L.

Enviada em 16 de outubro de 2013
    Péssimo filme, decepcionante para quem gosta de ficção cientifica.
    O filme mal mostra o espaço, mostra mt rapidamente a lua europa, e os personagens não se ligam, em nenhum momento você cria uma afeição com eles, muitos personagens que são mais de enfeite, roteiro fraco, atores sem emoção, literalmente decepcionante. Não tem nenhum tomada na terra, apenas eles na nave, economizaram de mais pra fazer esse filme!!
    Não recomendo a ninguém, é tempo posto fora
    André Z.
    André Z.

Enviada em 13 de outubro de 2016
    Não esperava nada desde filme, a três anos atrás (2016) ele tinha ar de ficção futurística impossível, hoje com o tanto de avanço tecnológico, o inicio da aceitação cientifica que a vida pode ser em outra forma e não baseada em carbono, o filme passa da ficção meramente e passa a ser ficção cientifica. O longa acaba vendendo o seu peixe, uma vez assim passa a ser interessante
    Melo H.
    Melo H.

Enviada em 21 de julho de 2013
    Comentario com SPOILLERS --O filme é bem interessante , chega a prender a atenção do espectador, mas daí dizer que será um "classico" da ficção cientifica já é demais, e por outro lado li alguns comentarios reclamando que é vago, moroso, cansativo , o que posso dizer é que estas pessoas nunca assistiram o " 2001 uma Odisseia no espaço ",, rsrrsrs. Gente mas ficou evidente que a missão não tinha comando nenhum , spoiler: pelo menos duas mortes
    e algumas decisoes erradas foram por causa do capitão que não tinha controle sobre a tripulação, que alias era tbm totalmente ndo a missão foi um fracasso, pois se assim não fosse , teriam ido até lá , colhido as amostras , cofirmado a presença de vidas unicelulares, e o spoiler: melhor retornado tds eles VIVOS
    .Contudo, talves esse seja um dos pontos altos desta ficção , pois acaba um pouco com aqueles finais clichês , romantizado da maioria dos filmes, ou seja , não há redenção nenhuma..Um abraço e até aproxima, acho que o melhor é nós nos contentamos com a farsa da ida do homem na Lua .