Tudo por Justiça
    • Cineweb
    • Rubens Ewald

A Tarde

por João Carlos Sampaio

"Tudo por Justiça" é forte na composição psicológica dos personagens, mantendo o fio de suspense numa tensão sempre esticada. Quase tão imprevisível quanto os seus personagens, prende o espectador até o seu bem encenado desenlace final.

A crítica completa está disponível no site A Tarde

Almanaque Virtual

por Celso Rodrigues Ferreira Junior

O ritmo da narrativa é lento e angustiante, revelando ao público a falta de perspectiva que acompanha os personagens. [...] A desolação que domina "Tudo por Justiça" é tamanha que mesmo o seu clímax é frio e desanimador.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Cinema com Rapadura

por Arthur Grieser

O grande destaque, todavia, fica por conta de Woody Harrelson, que constrói um antagonista que, apesar de unidimensional, é absolutamente assustador. A imponência arrebatadora de Harlan DeGroat em cena desde o primeiro instante do longa já dá o tom do que será sua participação dali em diante, o que demonstra a plena consciência dos realizadores quanto à força motora da película.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Estado de Minas

por Helvécio Carlos

[Scott] Cooper faz um filme benfeito e incômodo principalmente por reproduzir na tela a miséria – não apenas econômica, mas de perspectiva de vida – cada vez mais comum em nosso dia a dia. E dela surgem personagens que, mais do que justiça, clamam por um mundo melhor.

A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

Papo de Cinema

por Rodrigo de Oliveira

Com um elenco invejável, contando ainda com pequenas participações de Sam Shepard e Forest Whitaker, "Tudo por Justiça" pode não apresentar arroubos de criatividade em seu roteiro, mas como uma trama de vingança pura e simples, consegue entreter.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Cineplayers

por Rodrigo Torres de Souza

O diretor e corroteirista demonstra habilidade em utilizar uma referência externa para um contexto muito próprio, explorando-se problemas atuais na política econômica [...] A mesma riqueza não se observa na elaboração dos personagens.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Cineweb

por Neusa Barbosa

Poucas vezes se viu Woody Harrelson mais assustador, Casey Affleck mais atormentado e Christian Bale mais determinado do que neste filme até certo ponto modesto, mas que não faz feio no currículo dos envolvidos.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

O que incomoda no filme é a sensação de já visto, de ser previsível, onde os atores tentam nos convencer que são trabalhadores comuns que trabalham em caldeiras [...]. Nada parece fora de lugar: a ambientação, a fotografia, os figurinos, mesmo a interpretação faz um esforço para ser autêntica e convincente...

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald