A Grande Muralha
    3,6
    Você assistiu A Grande Muralha ?

Celso M.
    Celso M.

Enviada em 23 de fevereiro de 2017
    Se você espera de um filme de ação, ter um excelente enredo, ação contínua, efeitos especiais de tirar o fôlego , fotografia deslumbrante , veja " A Grande Muralha". Simplesmente uma obra prima. O filme, ao contrário do crítico do adorocinema, não é sobre uma lenda banal, mas nada mais nada menos que uma odisseia muito conhecida . Vale cada minuto. Confira. Não irá se arrepender.

No século XV, William (Matt Damon) e Tovar (Pedro Pascal) são dois mercenários em busca de “pó negro” (pólvora). Depois de escaparem do ataque de uma criatura misteriosa, eles se encontram, acidentalmente, aos pés da Grande Muralha. Lá, eles acabam aprisionados pelos guerreiros chineses, que estão na iminência de sofrerem um ataque. Reza a lenda que, a cada 60 anos, uma horda de monstros tenta transpassar a barreira, para se alimentar dos humanos que vivem do outro lado.
    Título original
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 22 de maio de 2017
    Belíssima produção!!!

A Grande Muralha (The Great Wall) é dirigido pelo diretor Chinês Yimou Zhang do bom filme O Clã das Adagas Voadoras de 2003, roteirizado por Tony Gilroy e com trilha sonora de Ramin Djawadi. Mais uma grande produção da Legendary trazendo seu mundo de grandes monstros mitológicos. O longa leva um astro de Hollywood para integrar uma produção do outro lado do mundo, o caso aqui é de Matt Damon. Matt é William Garin, um mercenário Europeu que junto com seu amigo Pero Tovar (Pedro Pascal) estão em busca do “pó negro” (pólvora) e após se salvarem de uma criatura estranha eles chegam ao pé da Grande Muralha. Eles são capturados pelos Chineses e vão enfrentar uma grande aventura daquelas que só a Legendary sabe fazer.

O filme é lindo!!! É muito belo, os cenários são incríveis e muito bem construídos, O CGI é muito bem executado e chega a saltar pra fora dos olhos a beleza assistida em cena. O longa é muito colorido, muito vivo, o toque peculiar de cores sobre as armaduras dos guerreiros chineses são fantásticas, os efeitos visuais também são outro grande destaque. É impossível não se impressionar com Grande Muralha tomada por guerreiros e suas grandes armas na luta contra os seres (denominados aqui por ´´Tao Tei``). Sem esquecer claro de destacar a magnífica fotografia, é muito boa, chega ser impressionante a tomada área da Muralha mostrando a fotografia em ação.

Outro grande destaque do filme é sem dúvidas os monstro e os combates, falando primeiro dos seres grotescos: Eles são muito bons e muito bem feitos, é realmente impressionante como os monstros da Legendary são magníficos e muito bem executados e funcionais, não são aquelas criaturas que acompanhamos em outros filmes, que são mal feitas e bobas. O nível das criaturas que acompanhamos em A Grande Muralha é muito empolgante, a Legendary sempre acerta no seu mundo de monstros e criaturas gigantes e grotescas, assim como foi com os Skull Crawlers de Kong: A Ilha da Caveira, O Círculo de Fogo e até mesmo em Godzilla.

Os combates também são muito bons e bem produzidos, quando você se depara com a grande tomada área da Grande Muralha e à frente os Tao Tei vindo em sua direção é animador e empolgante. A filmagem bem colorida dos guerreiros se misturando com a densidade morta das criaturas com sangue verde fica ainda melhor. Eu gosto bastante de produções Chinesas (como já assistir vários filmes) ou até essa produção Chinesa/Americana de A Grande Muralha.

Matt Damon cabeludo recebeu fortes críticas por ser um ator branco e ocidental e darem a ele um papel principal em um filme Chinês da Grande muralha, mas eu achei sua atuação muito boa e elegante. Matt começa com um propósito no filme e logo de cara já podemos perceber o lado que ele irá defender ao final da trama. Pedro Pascal também está muito bem ao lado do amigo William, um pouco mais ambicioso é claro, mas muito bem funcional, formaram uma bela dupla, principalmente ao início do filme. A belíssima atriz Chinesa Jing Tian (também esteve em Kong: A Ilha da Caveira) é a general Lin Mei, ela carrega toda atenção do lado Chinês da trama e está muito bem na personagem, bem funcional. Acredito que seu rostinho lindo e angelical pesou muito na decisão de William na decisão de qual lado defender na luta final (destaque para a última cena em que Lin está no alto da muralha observando William indo embora com aquele olhar de volta pelo amor de Deus, rsrsrsrsrs). Outro que esteve muito bem foi Willem Dafoe com seu personagem um tanto quanto misterioso logo de início, mas que depois de ter passado seus últimos 25 anos capturado tem o mesmo propósito de Tovar.

A Grande Muralha foi previsto para se tornar a maior produção de todos os tempos filmada inteiramente na China e está entre os filmes chineses de maiores orçamentos da história. Só me arrependo muito de não ter conferido toda essa grande produção no cinema, mas o longa entrega o que promete e eu gostei bastante, é um ótimo filme!!!
    Igor San
    Igor San

Enviada em 10 de setembro de 2019
    Decepcionante, eu realmente fiquei bastante irritado com o desenvolvimento da história. As cenas de luta são interessantes, porém as atuações são questionáveis. Fraco!

Enviada em 17 de abril de 2017
    2,5*, Regular graças a o Elenco e Diretor fodas! Mas vamos falar sério, que filme fraquinho, Roteiro péssimo, efeitos visuais tipo anos 50 e pior ainda, não acompanha a tecnologia que no decorre dos anos desenvolveu muito, talvez a pior atuação de Matt Damon e pior direção de Yimou Zhans que já tem filmes marcantes em sua carreira, Héroi, Clã das adagas voadoras e Flores do oriente, todos 4,5*. podemos destacar como positivo o lindo cenário, claro apesar dos efeitos medíocres, uma pena esse filme tinha um grande potencial, mas....
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 23 de fevereiro de 2017
    Muito chato. Efeitos especiais mal feitos e tudo mais estranho, sem encaixar no que teria pra ser um grande filme. Dormi e não gostei. Não indico.
    Fernando L.
    Fernando L.

Enviada em 2 de março de 2017
    Como não sou chinês, gostei do filme. Um bom entretenimento despretensioso. Preferia que fizessem um filme de época, com "homens" tentando passar pela muralha, mas do jeito que foi feito (engolindo-se algumas coisas sem pé-nem-cabeça) dá para se divertir. Os chineses, no entanto, não devem ter gostado muito pela forma como foram retratados, mas não é novidade. Os americanos, em seus filmes, adoram carregar nas tintas em supostos estereótipos culturais (além de inventar outros). Os mexicanos que o digam.
    Alan David
    Alan David

Enviada em 5 de março de 2017
    Filme mais preocupado em agradar chineses mostrando suas tradições e tal, do que se preocupar com roteiro e continuidade, não é a toa que só esta indo bem mesmo de bilheteria na China.
    Roger I.
    Roger I.

Enviada em 26 de fevereiro de 2017
    Sala que assisti: Cinesystem Shopping Morumbi Town.
    Sábado 25 fev 2017 - Sessão das 18h20.
    Sala 03 Cinépic 31mil wats de som. ( Bom, mas nem tanto assim).
    3D dublado. (Óculos bastante riscado).
    Poltronas Reclinavéis em lugar errado, deveriam ficar no meio da sala.
    Apresentação da sala, trailer, publicidade, passaram sem imagem.
    Luzes da escada abaixo da tela e nas escadas laterais atrapalharam o filme.
    Refri da maquina horrível, pipoca sem graça. R$ 22,00.
    R$ 44,00 que não valeram a pena.
    AH! o filme A Grande Furada, ou melhor A Grande Muralha.
    Muito ruim, espere pra assistir na sessão da tarde.
    Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

Enviada em 26 de fevereiro de 2017
    Um grande filme de aventura e ação. Com características de filme chinês. Uma história diferente, um enredo adequado e cativante. Grandes atores, uma direção e efeitos especiais de qualidade. É claro que Matt Damon, dividindo com Jing Tian, atriz chineza, os personagens principais, entrou na fita para agradar aos espectadores americanos, falando inglês em um país estrangeiro. Vale a pena para quem gosta de muita ação e luta.
    Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 11 de março de 2017
    Típico filme de ação recheado com diversos efeitos especiais e com um herói que vai salvar todo mundo, no meio disso um amigo que faz cagadas e uma mulher para se apaixonar. O roteiro é muito básico, mas o filme é bem produzido e dirigido. Tem horas que você pensa que está vendo a abertura Olímpica na China. Não é espetacular, mas vale pelo divertimento.