Paixão Inocente
    • O Globo
    • Rubens Ewald

Screen International

por Tim Grierson

Esta história de amor delicada e melancólica acerta durante os primeiros dois terços da história, mas mesmo quando reviravoltas melodramáticas prejudicam o final, as atuações fortes de Guy Pearce e Felicity Jones convencem o público.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Almanaque Virtual

por Zeca Seabra

Os personagens são apresentados com alguma substância, o que dá alguma credibilidade a este argumento simplista, pois este é o tipo de filme que é construído nos maciços alicerces do melodrama romântico que Hollywood produz há décadas.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Um filme que não apresenta grandes surpresas mas, ao mesmo tempo, é hábil em prender a atenção do espectador. Uma obra pequena, despretensiosa, porém dona de talentos individuais – um bom texto, atuações comprometidas – que fazem valer sua proposta.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

The Guardian

por Peter Bradshaw

Um filme atmosférico e bem atuado sobre a crise na meia-idade. Mas ele é genérico, devendo muito ao roteiro de Allan ball para "Beleza Americana", tanto pela situação geral quanto pelas várias narrativas reunidas no clímax.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Variety

por Peter Debruge

Embora a trama - muito pequena para ser chamada de suspense - conduza rumo aos óbvios clichês da traição, mudanças delicadas no tom do filme revelam algumas verdade profundas, que devem agradar o público mais maduro dos cinemas de arte.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cineweb

por Alysson Oliveira

Embora tenha um elenco competente, "Paixão Inocente" é um filme construído em cima de suas obviedades, dos personagens que agem de forma esquemática e a narrativa que trilha caminhos previsíveis.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Ricardo Calil

A escolha do filme, infelizmente, é pela convenção, por contar sua história de maneira delicada e correta, mas sem correr riscos, sem driblar o previsível.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Susana Schild

O diretor Drake Doremus não economiza subterfúgios artificiais na pavimentação de uma narrativa supostamente densa, mas calcada em personagens inconsistentes e interpretações afetadas.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Difícil mesmo ter uma interpretação mais marcante num filme como este, onde a câmera brinca de esconde-esconde com você, onde poucas idéias são trocadas e  informações fornecidas (inclusive na cena final que é bastante obscura).

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald