Minha Vida Dava um Filme
    • CineClick
    • Cinepop

Almanaque Virtual

por Tony Tramell

A direção [...] é confusa, insegura ao não se firmar no material que tem em mãos: elementos e personalidades cômicas. Abusar de clichês não é crime, desde que seja bem feito tem potencial para agradar boa parte do público. O erro é flertar com a sátira...

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

O Globo

por Mario Abbade

Em “Girl most likely” (no original), a promissora dramaturga Imogene fracassa por falta de confiança e vai parar na casa da mãe (Annette Bening) depois de abandonada pelo namorado. Todos no elenco brilham em situações tão exóticas que se tornam engraçadas.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Matheus Bonez

O filme é apenas uma comédia que realmente passa despercebida, apenas cumpre o que promete. O espectador pode dar boas risadas, se emocionar em alguns momentos, mas no outro dia nem vai lembrar mais. E talvez nem fosse esta intenção mesmo.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Variety

por Justin Chang

Os erros do roteiro incluem um contraste muito óbvio entre os esnobes de Manhattan e a integridade dos moradores de Nova Jersey [...] Mesmo assim, cena a cena, o diretor e os atores conseguem encontrar um pouco de ternura, inteligência e ritmo cômico...

A crítica completa está disponível no site Variety

New York Times

por Manohla Dargis

Uma comédia forçada, e um desafio para as risadas, com um atraente e muito bem utilizado elenco, "Minha Vida Dava um Filme" é o primeiro longa em que a Sra. Wiig assume a liderança após o hit de 2011, "Missão Madrinha de Casamento".

A crítica completa está disponível no site New York Times

Chicago Sun-Times

por Christy Lemire

Wiig encontra-se, infelizmente, apagada nesta comédia repleta de personagens malucos e bregas [...] Ela raramente tem a chance de brilhar, pois seu papel é tão subscrito.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cineweb

por Rodrigo Zavala

Este filme contém os ingredientes para ser uma produção vigorosa: excelente elenco e um bom argumento. Porém, o resultado final é mais leve do que se poderia imaginar, especialmente pela falta de ousadia do roteiro [...], que torna os personagens caricaturas deles mesmos.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Preview

por Mariane Morisawa

Todo mundo ama Kristen Wiig [...], mas "Minha Vida Dava um Filme" torna isso quase impossível. [...] O longa leva às últimas consequências aquele cacoete de muitas produções independentes americanas, de apostar em tipos estranhos.

A crítica completa está disponível no site Preview

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Não é um filme de muitas risadas, apenas leves e discretos sorrisos, já que ao menos ate o obrigatório final ela é uma “loser” e Kristin se comporta adequadamente.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Screen International

por Tim Grierson

Apesar da presença de Kristen Wiig e de Annette Bening, este retrato de uma escritora falida e de sua família excêntrica em Nova Jersey oferece risos esporádicos, mornos, que nunca se transformam em algo mais inspirado.

A crítica completa está disponível no site Screen International

CineClick

por Ana Carolina Addario

A protagonista de Kristen Wiig até convence de sua histeria e insegurança, mas seu drama e esquisitice não conseguem despertar emoção nem provocar grandes risadas ao longo do filme. Uma personagem de pouca empatia.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinepop

por Pablo Bazarello

Tudo o que os realizadores tentam aqui dá errado, e se volta contra eles emitindo o efeito oposto. Esse é um exercício cínico e sem alma, que representa tudo o que de pior existe no cinema americano formulaico.

A crítica completa está disponível no site Cinepop