Jogos Vorazes - Em Chamas
    Você assistiu Jogos Vorazes - Em Chamas ?

Ravi Oliveira
    Ravi Oliveira

Enviada em 22 de janeiro de 2024
    A continuação do filme Jogos Vorazes e muito boa, um roteiro que te prende ao longo do filme, e o jeito que foi trabalho, um filme que com certeza vai te trazer um mix de sentimento.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 6 de setembro de 2021
    “Jogos vorazes: Em chamas” é uma continuação competente mas bem menos carismático que seu antecessor, mudando o enfoque já para algo mais politico, a transação é boa, o roteiro é menos linear porém com problemas de continuidade.
    A continuação da franquia teve mais de 50 milhões em orçamento do que seu antecessor, embora não sentimos essa melhora expressiva visualmente, o cache pode ter comida boa parte da grana, pois temos um filme menos autoral mas que perpetua o que deu certo no primeiro embora falte um aprofundamento maior dos personagens.
    “Jogos vorazes: Em chamas” não envelheceu tão bem como o primeiro, sentimos uma repetição de ideias, temos um clímax que deveria ter sido construído antes, mas os personagens continuam ótimos e as atuações em bom nível tal qual como figuirino maquiagem e trilha, além da fotografia, que melhora significativamente. Nota 7/10
    Thamires Suellen Dos Santos
    Thamires Suellen Dos Santos

Enviada em 27 de junho de 2021
    Tem duas cenas desnecessárias que me incomodaram bastante, que foi quando Haymitch apresenta 2 pessoas para a Kat e pro Peeta, e o cara que estava sendo apresentado simplesmente deu um beijo na boca da Katniss DO NADA (e ñ deu no Peeta, por exemplo, que daria p/ interpretarmos que o costume de beijar fosse parte da cultura), depois estes 2 personagens que foram apresentados não servem para nada, apenas p/ essa """"piadinha""""" com assédio, e depois a personagem Johana simplesmente se despe no elevador (objetificação feminina). Se a intenção foi fazer graça com isso, não funcionou, ficou muito vergonha alheia.
    Tirando essas duas cenas em específico, que poderíam ter sido cortadas do resultado final, o restante do filme é PERFEITO, a SAGA (4 filmes) de jogos vorazes é uma das melhores adaptações de livro.
    Jameszareth
    Jameszareth

Enviada em 24 de maio de 2021
    Fraco igual o primeiro, porém menos insuportável que os dois últimos. O terceiro é sem dúvida o maior fiasco das sequências, esse segundo não é tão ruim, mas definitivamente é um filme fraco! A atriz principal foi excelente em tudo, mas ela não pode fazer milagre.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 21 de março de 2021
    Geralmente na maioria das sagas o segundo filme costuma sempre trazer uma qualidade inferior repetindo acentuadamente os vícios do primeiro filme. Nesse caso, o segundo filme conseguiu passar por eles de forma discreta ou natural no enredo Katniss e Peeta repetem o par, novos personagens surgem na saga com a participação de Philip Hoffmann que nos brinda com grande a mesma carismática participação como em Missão Impossivel III. O filme procura descrever o que faltou no espaço do filme anterior a respeito do mundo e da civilização que é retratada na história. Alguns personagens distantes mudam de comportamento e se tornam constantes no enredo. O filme traz uma base apresentando nos primeiros 60min uma introdução a situação pós o 74° Jogos Vorazes e para o inicio do quarternário do 75° Jogos Vorazes. Faltou um pouco mais de batalha e pancadaria do primeiro filme, um pouco mais de suspense mas a ideia que ficou e de que o filme pretende dar um grande avanço na historia a partir do 3° filme. E assim esperamos. No balanço de tudo recomendo. Dica: Não assistam esse filme sem ter visto o primeiro. Vale a pena ver o primeiro filme da saga.
    Cronos C
    Cronos C

Enviada em 31 de maio de 2020
    Bem melhor que o primeiro capítulo da trilogia, traz um elenco mais a vontade e com melhores interpretações. A história também fica mais interessante e mostra os personagens mais vulneráveis as armadilhas da capital e dos próprios jogos. Com ótimos efeitos especiais e uma direção mais madura, transforma um filme teen em uma película capaz de agradar aos mais exigentes. Pena que para assistir e entender melhor o segundo episódio é necessário assistir o primeiro, que é bem fraquinho.
    Daniel V.
    Daniel V.

Enviada em 16 de fevereiro de 2020
    Filme excelente, muito bem adaptado do livro. História mantem um ótimo ritmo e as cenas de ação são empolgantes, assim como a atuação de todos os atores, exceto a jennifer lawrence que as vezes parece meio artificial para a Katniss. Filme consegue ainda inserir a seriedade dos livros, a crítica social e o romance de forma muito boa, muito melhor que a maioria dos filmes da faixa jovem, que partem para o clichê
    Ramon R
    Ramon R

Enviada em 13 de julho de 2019
    Jogos Vorazes: Em Chamas é muito melhor do que o seu filme antecessor. A direção melhorou muito, agora, o diretor é o Francis Lawrence e ele sabe muito bem que está fazendo, as cenas de ação são bem feitas, são bem fotografadas, a coreografia é mais estilosa. Os efeitos visuais melhoraram muito, apresenta uma luxúria ponderada, a criação de mundo é mais real, apresenta textura, a direção de arte é rica, o figurino é lindo. O principal foco é os ''traumas'' da protagonista, porém é feito de maneira mais crua e real, nunca deixando superficial. O elenco continua forte, de novo, a Jennifer Lawrence continua ótima no papel e o vilão também. O final é incrível, o plot twist é uma surpresa total.

Nota;10,0
    Ryan
    Ryan

Enviada em 4 de fevereiro de 2019
    Filme incrível do começo ao fim.
    Excelente atuações, cenários, fantasias e roteiro.
    Um espetáculo visual.
    Ricardo A.
    Ricardo A.

Enviada em 26 de abril de 2018
    Seguindo a trama distópica de Jogos Vorazes, esta segunda sequência mantém todo o magnetismo d perfeição do primeiro. Mesmo que tenha tido problemas na pré-produção, não ocasionou uma queda na qualidade da série. Toda a parte técnica e de efeitos permanecem como algo muito bom de se ver e ouvir. A atuação de Jennifer Lawrence, que muitos criticaram eu considero muito boa e muito próxima do real perfil da atriz, a deixando mais humana e mais próxima aos adolescentes de hoje em dia. Figurinos e maquiagem surreais permanecem com a mesma beleza anterior. Apenas o roteiro e edição que poderiam ser melhor trabalhados, pois a impressão é que mesmo com mais de 2 h de filme ficou faltando informações pertinentes dos personagens secundários que são apresentados nos próximos filmes.