Ninfomaníaca - Volume 1
    Você assistiu Ninfomaníaca - Volume 1 ?

Geverson A.
    Geverson A.

Enviada em 27 de fevereiro de 2024
    "Ninfomaníaca - Volume 1" é uma tentativa pretensiosa e desajeitada de explorar a sexualidade humana que falha miseravelmente em cativar ou envolver o público. Apesar das intenções aparentemente ambiciosas, o filme se perde em sua própria superficialidade e exploração gratuita de cenas sexuais, que mais parecem destinadas a chocar do que a contribuir para a narrativa. A falta de coesão e direção clara torna a experiência tediosa e desconexa, deixando os espectadores perplexos e, em muitos casos, desconfortáveis com o conteúdo gráfico e gratuito. No geral, "Ninfomaníaca - Volume 1" é uma obra cinematográfica sem substância, que falha em oferecer qualquer insight significativo sobre sua temática, resultando em uma experiência cinematográfica profundamente insatisfatória.
    ASR
    ASR

Enviada em 14 de fevereiro de 2024
    Resolvi assistir esse filme mesmo sabendo das críticas negativas pq prefiro fazer minha própria avaliação longe de paixões ideológicas que comentaristas possam ter e serem parciais com suas avaliações. Contudo, pude comprovar que o filme é realmente uma b.... O diretor foca somente em criar polêmicas, quer fazer um filme provocativo porém sem nenhum contexto razoável. Falas e situações forçadas inverossímeis, enfim, se querem ver um filme fora dos padrões americanos, não percam seu tempo com esse.
    Leo Dias
    Leo Dias

Enviada em 3 de fevereiro de 2023
    Abordando a história da vida sexual de uma ninfomaníaca, da infância a velhice, com direito a cenas de sexo reais, nudez frontal e muita polêmica, exibidas em versões reduzidas nos cinemas, divididas em oito capítulos.

A Trilha sonora ROCK é extremamente excitante, faz com que cada cena, cada momento inicial marque. O Filme tem uma fotografia leve e bonita. Lars von Trier é poderoso, ele mostrar aquilo que nem muitos querem ver.

A troca de experiências dos dois é fantástica: Seligman com sua seriedade, falando de pescaria, e Joe, contando suas experiências sexuais, que a fazem se sentir a pior pessoa do mundo.

O elenco é excelente. Embora Charlotte Gainsbourg e Stacy Martin tenham um ar calculadamente indiferente, o que me chamou a atenção mesmo foram os atores secundários.

O filme nos conduz de maneira que nos interroguemos em vários momentos, mas ainda é um filme que foi dividido em dois e isso só nos faz pensar em mais coisas interessantes que nos conduzirão até o final real do filme.
    Júlio César Bueno
    Júlio César Bueno

Enviada em 1 de fevereiro de 2023
    Em geral, um filme de Lars Von Trier dispensa apresentações, em se tratando de um diretor único e com uma leva de admiradores. Contudo, se fosse apresentar Ninfomaníaca em poucas palavras, seria: um bom filme de sexo.

Essas duas palavras, “bom” e “sexo”, raramente aparecem juntas quando se trata de cinema, acostumados como estamos ao ver o sexo banalizado na tela com representações clichês e baratas.

As duas palavras raramente aparecem juntas, quiçá para muitas pessoas, em especial, mulheres, historicamente coibidas quando o assunto é prazer. E é este o tema que Lars escolhe para cutucar a ferida, a sexualidade feminina, quase sempre sinônimo de pecado, luxúria e desvio de caráter. Como a protagonista sempre nos lembra: “Eu sou uma pessoa ruim.”

Antes que qualquer um possa se equivocar, não, não é um filme feminista, tampouco um filme moralista, menos ainda, um filme erótico, apesar do tema.

Lars se desafia enquanto diretor ao eleger um tema hoje tão banalizado no cinema como o sexo e levá-lo a outro patamar artístico, menos pela história que conta, mas mais por como conta. O diretor dinamarquês prova saber fazer de qualquer assunto uma obra de prima.
    EduardoWrzecionek
    EduardoWrzecionek

Enviada em 5 de janeiro de 2022
    Apesar de toda polemica que o filme é, é bom o negocio fica melhor lá pela metade do filme. A musica do rammstein combinou demais com o filme.
    lucasmag
    lucasmag

Enviada em 5 de setembro de 2021
    Maravilhoso para pseudo intelectuais, críticos super apurados e aqueles que discutem Nietzsche baseado na forma como o protagonista posiciona o travesseiro. Se você não faz parte de um desses, não perca seu tempo. spoiler: A menos que você tenha alguma restrição em seu país com pornografia gratuita ou bloqueio de servidor ao xvideos, daí assista, a classificação permite
    Enviada em 24 de junho de 2021
    Admiro a forma que Lars Von Trier usa seu elenco.Com seriedade e competência,o filme é feito de bons momentos a partir dos personagens.Bom começo de história.
    Mary M
    Mary M

Enviada em 11 de setembro de 2022
    Na minha opinião, Ninfomaníaca é um filme subestimado. Todo mundo pensa que é um filme pornográfico, porém, eu discordo totalmente. As cenas de sexo mostradas no filme não são bonitas, não são prazerosas, e sim têm a simples função de chocar e mostrar como é terrível estar presa num vício, deixando todos de lado por ele. Para mim, é um ótimo filme, com uma narrativa bastante consistente e boas atuações. Eu gostei muito e recomendo, porém, já alerto, é chocante, bastante sexual e precisa estar prestando muita atenção para entender os diálogos e as cenas.
    Carlos Eduardo Herrera
    Carlos Eduardo Herrera

Enviada em 12 de agosto de 2020
    Parecia que estava assistindo Emanuelle na Band, narrativa chata e entediante esperava muito mais das cena de sexo
    Crismika
    Crismika

Enviada em 26 de setembro de 2018
    Lars von Trier com mais uma obra prima abordando o tema de sexualidade através de uma ninfomaníaca, com interpretações ousadas com cenas de sexo quase explícito, mas abordando o tema de forma poética através das imagens e sensações que somente Lars von Trier sabe transmitir através das imagens. Filme impactante que não sai de nossas cabeças fazendo ficar pensando, pensando e refletindo sobre o assunto. IMPERDÍVEL!!!