Ninfomaníaca - Volume 1
    Você assistiu Ninfomaníaca - Volume 1 ?

Ric Brandes
    Ric Brandes

Enviada em 12 de fevereiro de 2014
    Extremamente ousado, provocador e intenso. Ninfomaníaca é mais um projeto de Lars von Trier, que completa a “trilogia da depressão” (com Anticristo e Melancolia).

O polêmico diretor dinamarquês, declarado persona non grata no Festival de Cannes por suas opiniões políticas controversas, choca o público com Ninfomaníaca – volume 1, um dos filmes mais aguardados do ano.

Abordando a história da vida sexual de uma ninfomaníaca, da infância a velhice, com direito a cenas de sexo reais, nudez frontal e muita polêmica, a complexa e elaborada história é composta de duas partes, exibidas em versões reduzidas nos cinemas, divididas em oito capítulos (quatro em cada filme).

A mensagem principal trata da descoberta e da busca desenfreada por sensações, sem medir conseqüências, na qual a protagonista Joe (Charlotte Gainsbourg) narra as aventuras sexuais que vivenciou.

Tema e formato definem uma produção ousada, que logo nos primeiros minutos provoca o espectador, que se vê obrigado a aguardar o início tardio da história, preparando terreno para a surpresa que vem a seguir.

Sem banalizar o tema tabu, o diretor expõe uma poderosa análise emocional da protagonista, utilizado como recursos gráficos, desenhos, cálculos, palavras-chave e hipertextos com maestria (incluindo doses de humor) durante todo o filme.

Na trilha sonora, destaque para a banda alemã Rammstein, capaz de chocar e mexer com o espectador, além de Bach e velhos clássicos dos anos 70, encaixados perfeitamente em cena.

Com excelentes atuações e poderosos elenco, Ninfomaníaca – volume 1 prepara o terreno para a parte final que encerra essa história de um diretor genial, que adora expor sua opinião e chocar o mundo da sétima arte.

Por Ricardo Brandes / Escritor
    Thomas Jefferson
    Thomas Jefferson

Enviada em 7 de fevereiro de 2014
    Precisamos ter calma. Os 2 minutos de tela preta, prepara o publico pra um inicio simples, mas lindo. A Trilha sonora ROCK é extremamente excitante, faz com que cada cena, cada momento inicial marque. O Filme tem uma fotografia leve e bonita. Lars von Trier é poderoso, ele mostrar aquilo que nem muitos querem ver. Fazer uma reverencia pra Lars von Trier é mais que correto, sendo quer os filmes dele não merecem essa reverencia apelativa! Ninfomaníaca - Volume 1 é tão simples, tão frágil que não passar de um filme normal. Sendo que um normal diferente, contendo Sexo, esse Sexo que faz o publico gargalharem, onde não tem pra quê gargalharem. Ninfomaníaca, é um drama calmo, mostrar o quanto o ser humano é capaz pra satisfazer o seu desejo. As cenas são bem produzidas, o modo como ele movimenta, faz com que ela torne uma reação Positiva ao publico, é excitante. Apesar de ter um dialogo tedioso, mas interessante o bastante pra torna uma nera cena entediante em uma digna cena de atenção ativa! O uso extremo de metáforas e citações filosóficas torna o filme abusivo e broxante, fazendo com que ele não precise de tanta atenção.
    Igor Durden
    Igor Durden

Enviada em 16 de janeiro de 2014
    Lars talvez sofra da Síndrome do cv( cenas vagas ).
    Cenas que não tem importância na historia e que sem elas, o desfecho ocorreria da mesma forma.
    Claudio V.
    Claudio V.

Enviada em 6 de fevereiro de 2014
    Este filme é uma droga. Cansativo, o texto é pobre, sem conteúdo, você tem que enfiar o enredo por goela abaixo e não sobra margem alguma para discussão sobre o tema. Sem contar que a Charlotte é horrível em cena. Uma película feita para chocar o público com sua noção pra lá de ingenua sobre sexo liberal. Enfim, um porre! Superestimado como o próprio diretor Lars Von Trier...
    Kleber A S J.
    Kleber A S J.

Enviada em 3 de fevereiro de 2014
    A partir de hj vou considerar sem valor a crítica deste site, achar o filme bom é aceitável, agora dar nota 4,5 é totalmente desproporcional!
    O filme se arrasta durante duas horas, com teorias absurdas, diálogos chatos e sem fundamento e ganha 4,5!
    Acabou a credibilidade do site para mim!
    Alexandre T.
    Alexandre T.

Enviada em 17 de fevereiro de 2014
    Acho que para alguem lançar esse tipo de filme não deve ter vergonha na cara,ou só deve pensar em besteira 24hrs por dia, porque não classifica logo o filme como pornô ao invés de dizer que é um drama
    Wedson d.
    Wedson d.

Enviada em 17 de janeiro de 2014
    ANHAM.. vou pagar pra assistir um filme dirigido por um nazista.. Além do péssimo gosto, deveria estar é preso.
    Elsden
    Elsden

Enviada em 11 de janeiro de 2014
    Pra variar, Lars von trier nos brinda com mais uma obra de arte.
    A primeira cena com Joe (Charlotte Gainsbourg) ao chão, detonada e sangrando já nos deixa a dúvida do que aconteceu com ela. E ninguém mais ninguém menos que Stellan Skarsgård (no papel de Seligman), a encontra e a "salva".
    A troca de experiências dos dois é fantástica: Seligman com sua seriedade, falando de pescaria, e Joe, contando suas experiências sexuais, que a fazem se sentir a pior pessoa do mundo.
    No final do filme alguns resmungaram: já acabou? Mas a última cena é super reveladora sobre a atual situação da Joe em relação a sua ninfomania. Não só a cena final mas o filme como um todo serve de aperitivo, nos intriga e nos faz, claro, querer ver a segunda parte do filme, que promete ser bem mais ácida.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 24 de outubro de 2014
    Bastante machucada e largada em um beco, Joe (Charlotte Gainsbourg) é encontrada por um homem mais velho, Seligman (Stellan Skarsgard), que lhe oferece ajuda. Ele a leva para sua casa, onde possa descansar e se recuperar. Ao despertar, Joe começa a contar detalhes de sua vida para Seligman. Assumindo ser uma ninfomaníaca e que não é, de forma alguma, uma pessoa boa, ela narra algumas das aventuras sexuais que vivenciou para justificar o porquê de sua auto avaliação. Fraco Na Minha Opniao Tem Ate Bons Atores e Um Bom Diretor Mais um Filme Fraco , Tem Bastantes Cenas de Sexo Conta Historia de Joe (Charlottte Gainbourg) que Sofre Ninfomaniaca Tem Tanto Ela Com 50 ou Joven Do Nota 5.0 \ 10
    Jerome P.
    Jerome P.

Enviada em 15 de janeiro de 2014
    É um filme pouco acessível...
    Precisa estar com a mente afiada para acompanhar os diálogos densos.
    E o público jovem, provavelmente atraído pelas cenas de sexo explicito, não ajuda em nada a mergulhar na atmosfera do Lars Von Trier (celulares tocando, etc).

Pelo que vi do trailer do Volume 2, esse volume 1 é a parte light da jornada...
    E apesar do humor estar presente em algumas cenas que nos levam a gargalhada, é uma viagem sombria. Enfim, Lars Von Trier... fazer o que? ;-)
    Alguns diálogos são pérolas, mas para mim, estão isolados entre quedas no ritmo do filme. Pro meu gosto, essa trilogia já me parece longa demais... e o caractere trash do vol. 2 não me incite a voltar.