Ninfomaníaca - Volume 1
Você assistiu Ninfomaníaca - Volume 1 ?

Ric Brandes
Ric Brandes

Enviada em 12/02/14
Extremamente ousado, provocador e intenso. Ninfomaníaca é mais um projeto de Lars von Trier, que completa a “trilogia da depressão” (com Anticristo e Melancolia). O polêmico diretor dinamarquês, declarado persona non grata no Festival de Cannes por suas opiniões políticas controversas, choca o público com Ninfomaníaca – volume 1, um dos filmes mais aguardados do ano. Abordando a história da vida sexual de uma ninfomaníaca, da infância a velhice, com direito a cenas de sexo reais, nudez frontal e muita polêmica, a complexa e elaborada história é composta de duas partes, exibidas em versões reduzidas nos cinemas, divididas em oito capítulos (quatro em cada filme). A mensagem principal trata da descoberta e da busca desenfreada por sensações, sem medir conseqüências, na qual a protagonista Joe (Charlotte Gainsbourg) narra as aventuras sexuais que vivenciou. Tema e formato definem uma produção ousada, que logo nos primeiros minutos provoca o espectador, que se vê obrigado a aguardar o início tardio da história, preparando terreno para a surpresa que vem a seguir. Sem banalizar o tema tabu, o diretor expõe uma poderosa análise emocional da protagonista, utilizado como recursos gráficos, desenhos, cálculos, palavras-chave e hipertextos com maestria (incluindo doses de humor) durante todo o filme. Na trilha sonora, destaque para a banda alemã Rammstein, capaz de chocar e mexer com o espectador, além de Bach e velhos clássicos dos anos 70, encaixados perfeitamente em cena. Com excelentes atuações e poderosos elenco, Ninfomaníaca – volume 1 prepara o terreno para a parte final que encerra essa história de um diretor genial, que adora expor sua opinião e chocar o mundo da sétima arte. Por Ricardo Brandes / Escritor
Claudio V.
Claudio V.

Enviada em 25/01/14
Este filme é uma droga. Cansativo, o texto é pobre, sem conteúdo, você tem que enfiar o enredo por goela abaixo e não sobra margem alguma para discussão sobre o tema. Sem contar que a Charlotte é horrível em cena. Uma película feita para chocar o público com sua noção pra lá de ingenua sobre sexo liberal. Enfim, um porre! Superestimado como o próprio diretor Lars Von Trier...
Kleber A S J.
Kleber A S J.

Enviada em 03/02/14
A partir de hj vou considerar sem valor a crítica deste site, achar o filme bom é aceitável, agora dar nota 4,5 é totalmente desproporcional! O filme se arrasta durante duas horas, com teorias absurdas, diálogos chatos e sem fundamento e ganha 4,5! Acabou a credibilidade do site para mim!
João Pedro S.
João Pedro S.

Enviada em 18/01/14
Boa noite aos leitores do Adoro Cinema, Não sou muito bom para fazer uma crítica mas vou tentar. Primeiramente acho que as pessoas tem medo de criticar um diretor pelo seu prestígio perante a mídia, realmente isso me incomoda. Ninfomaníaca é um filme interessante, nada surreal, cenas fortes de sexo, porém nada que seja chocante de fato no atual cenário sócio cultural, percebi também um certo humor negro algo que não tinha percebido em Melancolia o que mais me chamou a atenção foi a aparição da Uma Thurman como uma mulher desesperada e o que mais estava próximo de um drama da vida real. O filme tem boas cenas, narrativa passeando entre o erudito e o popular o que faz com que o filme ganhe ares de filme cabeça. Mas faltou amarrar todos os dramas abordados no filme em um único enredo. Enfim, não sou crítico...mas achei o filme mediano e esperava mais!!!!!
Thomas Jefferson
Thomas Jefferson

Enviada em 07/02/14
Visto como um Porno, sendo quer Porno passar longe desse longa, tão longe que não se ver o rastro no caminho. Fazer uma reverencia pra Lars von Trier é mais que correto, sendo quer os filmes dele não merecem essa reverencia apelativa! Ninfomaníaca - Volume 1 é tão simples, tão frágil que não passar de um filme normal. Sendo que um normal diferente, contendo Sexo, esse Sexo que faz o publico gargalharem, onde não tem pra quê gargalharem. Ninfomaníaca, é um drama calmo, mostrar o quanto o ser humano é capaz pra satisfazer o seu desejo. As cenas são fortes o bastante pra aqueles que tem uma mente suja, para aqueles que não a tem essa poluição, não enxergar nada de extravagante ou vulgar. O filme tem um dialogo tedioso, mas interessante o bastante pra torna uma nera cena entediante em uma digna cena de atenção ativa! O uso extremo de metáforas e citações filosóficas torna o filme abusivo e broxante, fazendo com que ele não precise de tanta atenção.
Igor Durden
Igor Durden

Enviada em 16/01/14
Lars talvez sofra da Síndrome do cv( cenas vagas ). Cenas que não tem importância na historia e que sem elas, o desfecho ocorreria da mesma forma.
Elsden
Elsden

Enviada em 11/01/14
Pra variar, Lars von trier nos brinda com mais uma obra de arte. A primeira cena com Joe (Charlotte Gainsbourg) ao chão, detonada e sangrando já nos deixa a dúvida do que aconteceu com ela. E ninguém mais ninguém menos que Stellan Skarsgård (no papel de Seligman), a encontra e a "salva". A troca de experiências dos dois é fantástica: Seligman com sua seriedade, falando de pescaria, e Joe, contando suas experiências sexuais, que a fazem se sentir a pior pessoa do mundo. No final do filme alguns resmungaram: já acabou? Mas a última cena é super reveladora sobre a atual situação da Joe em relação a sua ninfomania. Não só a cena final mas o filme como um todo serve de aperitivo, nos intriga e nos faz, claro, querer ver a segunda parte do filme, que promete ser bem mais ácida.
Anderson  G.
Anderson G.

Enviada em 20/09/16
“Ninfomaníaca, volume um” é mais que uma experiência cinematográfica, o filme é uma experiência sensorial, é um estudo sobre o amor, perda, separação, remorso. solidão.. tudo visto pelo olhar de um mulher que se utiliza do sexo como fuga de todos os seus problemas, ponto de vista esse, que não é muito comum no cinema, mas eu não poderia esperar algo diferente do ótimo diretor Lars Von Trier, com cenas de sexo reais, Joe não tem pudor algum, perdendo a virgindade com I5 anos e chegando a transar com I0 homens no mesmo dia , nossa protagonista busca algo real, mas se contradizendo ela não acredita no amor, com diálogos maravilhosos, trilha sonora fantástica, com uma câmera móvel e misto de fotográficas claras, escuras e até preto e branco, Lars Von Trier se utiliza de varias técnicas para passar a angustia do momento, o filme mostra três fases de Joe, quando criança, quando jovem adulta e quando adulta, destaque para essas duas ultimas fases que são vividas brilhantemente pelas atrizes Charlotte e Stacy Martin, “Ninfomaníaca” traz discursões pertinentes sobre a solidão amor e sexo, tocando em temas polêmicos, com diversos contrapontos entre o sexo e temas cotidianos com analogias fantásticas, com cenas polemicas, mas com um show de direção, o filme é completo, pois faz mais que seu papel de nos mostrar uma historia, ele causa uma reflexão em nossas vidas, como o “De olhos bem fechados(I999)” ele se comunica através do sexo, mostrando toda a parte animalesca do ser humano, a película é interessante, intrigante, provocativa e mesmo em alguns momentos perdendo o ritmo, o filme nos deixa vidrados e apaixonados .
Enio
Enio

Enviada em 01/03/14
EXPECTATIVA NA DOSE ERRADA?... Sempre achei que blefar ou superestimar o sexo antes do ato acaba broxando na hora “H”. Me parece que foi isso que ocorreu com Ninfomaníaca ao seu publico, a começar justamente pelo titulo e cartazes. Talvez o tropeço de Lars tenha sido justamente colocar o sexo em “primeiro plano”, provocando expectativa exagerada. Penso que a construção do personagem deveria ser o “carro-chefe” e utilizar as cenas fortes de sexo como elemento surpresa. P.S.: E nem foi tão forte assim. (viu só!) E.G.O
Wedson d.
Wedson d.

Enviada em 17/01/14
ANHAM.. vou pagar pra assistir um filme dirigido por um nazista.. Além do péssimo gosto, deveria estar é preso.